terça-feira, dezembro 7

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O site de atendimento ao consumidor Reclame Aqui terá, a partir de 15/01 – época dos saldões de Natal –, a companhia de um serviço integrado ao de comparação de preços. Trata-se do Confie Aqui, um site que promete listar apenas lojas consideradas boas, ótimas e excelentes, segundo o ranking do Reclame Aqui. O evento ocorreu na última terça-feira (30/11), em São Paulo.

O Confie Aqui foi concebido tendo como alvo preferencial as lojas virtuais, mas também atenderá lojas físicas que queiram o selo de certificação do site em seus negócios, diz o diretor do Reclame Aqui, Mauricio Vargas. “Na listagem do Confie Aqui só vão entrar lojas com classificação boa, ótima e RA1000”, explica.

As lojas RA1000 são as que atingem o índice máximo de satisfação, com base num algoritmo que leva em conta índices como o de solução de problemas e o que aponta se o consumidor voltaria a procurar a loja – ambos têm de ser maiores que 90%. Vargas diz que, das 25 mil lojas cadastradas no Reclame Aqui, apenas 35 são RA1000.

“A recomendação de lojas pelo Reclame Aqui era uma demanda antiga do consumidor”, diz Vargas. “Hoje ele não tem critério: quem paga, entra [nas listas de sites concorrentes]. Com o Confie Aqui, a loja será comparada com empresas idôneas e não com qualquer loja”, explica.


Atraso e seguro
Um serviço adicional ao Confie Aqui será o Acompanhe Aqui. Com ele, os mais de 3,8 milhões de consumidores cadastrados no Reclame Aqui que tiverem feito compras em uma loja certificada poderão contar com o auxílio do site se houver atraso na entrega do produto. “É um sistema inédito”, avalia Vargas.

Para usar o Acompanhe Aqui, o consumidor terá de cadastrar a compra no site, incluindo a previsão de entrega. Um dia depois do fim do prazo, o site vai enviar um e-mail perguntando se a encomenda chegou. “Se não tiver chegado, o problema é transferido para o back Office do Reclame Aqui”, detalha o diretor.

O Acompanhe Aqui promete ainda um benefício adicional: um seguro da compra. “Nós iremos devolver o dinheiro ao comprador caso ele não receba o produto encomendado por uma loja certificada por nós”, diz Vargas.

A garantia poderá vir de uma apólice de seguro ou de um fundo a ser composto pelo próprio Reclame Aqui.

Apesar de estrear apenas em janeiro, o Confie Aqui já aceita cadastramento de lojas e consumidores, bem como pedidos de certificação. Os passos estão detalhados
no site da empresa. (Fonte: IDG Now, 29.11.2010)

2 comentários:

Mari disse...

mais de 10 linhas, não li.

lili cheveux de feu disse...

esse mundo imediatista, olha o que fez com nossos leitores... ai ai ai dona mari.