sexta-feira, novembro 19

Faça você mesma

Vocês sabiam que a mulher que surpreendeu nas urnas, dona Marina Silva, pinta os lábios com caldin de beterraba? Isso por que ela se mostrou alérgica a diversos cosméticos comuns.
Achei uma alternativa muito bacana também para diminuir nossa ingestão de batons que ao longo da vida, dizem, é alguma coisa em torno de 4 batons inteiros na pança de cada mulher [os homens mulherengos e beijoqueiros devem estar na mesma média].
Uma outra alternativa para testar o "faça você mesma", foi uma receita de batom caseiro que certamente será testada lá em casa. Para quem quiser se enfiar nessa:

5g de cera vegetal
10g de óleo de amêndoas doces (de farmácia de manipulação, sem aquele cheiro forte)
Para colorir: alkanet, suco ou pó de beterraba; outros.
1 gota de óleo essencial de rosas

Derreter lentamente, em fogo brando, a cera no óleo de amêndoas. Em seguida juntar o corante e depois, a essencia.

5 comentários:

Arabiane disse...

ha rã, senta lá, cláudia!

marcelo disse...

Perguntinhas:
Ingerir cera de abelha é melhor que ingerir batom?
Ué, e a beterraba?
Cê jura que com batons ótimos, custando baratinho, cê vai fazer as coitadas das abelhinhas trabalharem mais pra tu colocar uma corzinha na boca?
#INTRIGADO

lili cheveux de feu disse...

a beterraba, a marina usa o líquido puro que a hortaliça solta ao ser ralada e aplica nos lábiso com um pincel. é preciso aplicar algumas vezes para fixar a cor.

lili cheveux de feu disse...

marcelo, leia direitinho... a cera PODE SER de abelha. existem ceras vegetais e É ÓBVIO que - me conhecendo o pouco que tu conhece, deve sacar - se houver uma opção eu não vou consumir produtos de origem animal.

mas foi bom voce ter comentado, assim eu tiro isso do texto. aliás, grande falha minha não ter retirado o carmim. eu ia substituir do texto mas acabei me esquecendo...

Guga disse...

Ih, acho que já comi a cota de baton de alguém.