segunda-feira, novembro 15

O Evangélio segundo uma grávida.

Estou de-ses-pe-ra-da de dor nas costas. Não há posição que resolva. O que conforta é que depois da tia Cláu certificar-se com cinco obstetras de que o guri não será atingido pelo mercurio monstro do autismo lago Ness, hoje tem sushi. E uma taça de vinho. Hosana nas alturas.

8 comentários:

Fana Fanii disse...

missóri, mas... eu ri! :D

marcelo disse...

Gente, passa mesmo pela cabeça de quem tá grávida que comer sushi pode fazer mal pro nenem??
#pas-mo.

missóri, mas... eu ri! :D (2)

Lili Cheveux de Feu disse...

força, missifi...

cm disse...

Eu estive grávida vivendo em Paris e sushi era no-no e vinho muito menos. Mas quem conhece o conceito de higiene dos franceses percebe porque é que os obstetras proíbem o peixe crú, e quem conhece a taxa de alcoolismo das grávidas francesas logo entende a coisa do vinho. E nesta coisa de prenhas é como dizia a minha avó: "cada cabeça sua sentença".

marcelo disse...

Gente, mas peixe é proteína!! E cru é tendência!!!! O neném precisa criar tecidos fortes, tem o lance da placenta e tal... pra mim, sashimi seria o melhor que alguém poderia comer pro petit nascer forte e saudável... sei lá, não entendo mais nada.

Andrea Nunes disse...

eu já pari e continuo com dor nas costas, agora, de carregar a cria fora da barriga...
na gravidez era o ciático que me matava.

Rose Foncée disse...

CM, até agora foi nada cru (por que não tenho imunização pra toxioplasmose) na rua e nada de álccol. Daí ontem, que descobri que a tia Cláu é faixa de um sushiman MEGA ULTRA BLASTER caprichoso, comi até passar mal. Com uma taça de vinho sendo economizada ao máximo. Mas foi só, né. Voltamos a programação normal.

****

Sim, Andrea, já tô sabendo o que me espera. Mas com o bebê fora da barriga, pelo menos dá pra alongar decentemente.

***

São ordens médicas, Marcelo. Por que nunca se sabe se o manipulador do peixe lavou direito as mãos.

Joelma Terto disse...

Quando Franco vier ficar na casa da tchitchia Jojo ele vai comer peixe cru e terra. Comer terra é super tendência. E fortalece.
...
Da próxima vez, tu faz favor de me convidar pra orgia japa-gastronômica, sua vaca. E para sua informação, o sushi da sexta nem me caiu mal. Nananina. :P