quarta-feira, setembro 29

A little help!

Além de todas as tralhas custarem um nego e um cachimbo, o tamanho do entulho é o que mais me incomoda. A tralha do momento atende pelo nome de banheira. Qual delas comprar? Tem MOINTA diferença entre uma e outra, considerando que:

1. Vai ter uma mesa/trocador no quarto na altura exata para a minha coluna se manter ereta, onde é possível apoiar a banheira modelodomeutempo na hora do banho.

2. Nasce no verãozão. Não pretendo dar banho no recém nascido no banheiro e, quando maiorzinho, estaremos no inverno. Inverno no Rio Grande faz frio e não contamos com calefação no banheiro. Mas temos ar-condicionado nos quartos.

3. O box do banheiro do Franco é quadrado, portanto vai ser uma chatice colocar uma banheira modelocomtrocador lá dentro, mas é possível.

4. No banheiro da mamãe tem banheira. Certamente, quando tiver um ano e já quizer se governar sozinho, é lá que ele vai querer tomar banho. Logo, qualquer uma das opções vai durar... um ano.

10 comentários:

Juliana disse...

Para os meus filhos, usei o modelo da segunda foto. A banheira de plástico é bem baratinha e tem também um suporte de ferro para deixá-la mais alta. Assim vc pode usar no quarto quando o bebê for menor e depois colocar no banheiro, dentro do box, quando o bebê já ficar sentado. E ocupa menos espaço que o primeiro modelo.

Mãe da Emma disse...

Linda, olha só:

tem a opção do banho no balde (que atende pelo nome de tummy tub, mas é na verdade um balde), que os nenens amam, é aconchegante e acalma cólica. são google te mostra exemplos.

agora, a minha boneca é um nenem grande. com 5 meses passou a não caber mais na banheira com segurança e foi pro chuveiro comigo, no colo.

hoje tomamos banho as duas, mas ela em pé, brincando com alguma coisa, no chuveiro (1 ano e 4 meses quase!)

eu iria de balde.
beijos

Adelaide disse...

eu iria mandar para casa da Tia Adelaide.
Afinal, alguém precisa educar eta criança.

Depois de educada, eu devolvo. Ou não.

Hel disse...

Meu afilhado Pedro tb foi de "balde" e depois de uns meses p/ o modelo da segunda foto.....o da primeira não é tão resistente p/ colocar a água e depois o peso do bebê...arrebentou todo.

compra um balde maior caberão vcs 2.

Maria Elisa disse...

aqui em casa foi o segundo modelo, por falta de espaço, e com 1 mes e meio o pequeno ja tomava banho no chuveiro com o pai!!!

Rose Foncée disse...

Pois é, toda gente insiste que tem que ser banheira com trocador, mas eu bem queria a pequena e agora vocês todas legitimaram essa escolha :)) obrigada.

Mas mamy da Emma, tenho medo de dar banho em recém nascido no balde, deve ser ruim pra segurar. Não seria para quando eles já estão maiorzinhos?

Joelma Terto disse...

Compra um balde san remo.

(tôu falando séeeeerio)

Sírley disse...

Eu comprei o primeiro modelo SEM o trocador, porque as costas são muito mais exigidas depois que a criatura nasce. Portanto, tudo o que vc fizer pra poupá-las vale a pena. E se vc tem dois banheiros, é só deixá-la montada o tempo todo, o que facilita até na limpeza.

isabel alix disse...

Já dava banho no balde antes de virem com essa idéia de teletummies. Não tem essa da criança afogar. Bota água só até o meio do balde e era isso.
Eles não são tão molengos como se pensa. Eles querem ficar com a espinha ereta desde que nascem, é epssionantch.

isabel alix disse...

(mas a Sra. Minha Mãe, é claro, comprou uma banheira com trocador para ser usada na casa dela. lá eu usava. é prática até ali, assim. se eu fosse escolher entre os dois modelos do post, ficava com a banheirinha azul, que é mais fácil de guardar e de lavar depois que a cria se banha.)