quinta-feira, setembro 9

Enquanto nós moramos num dos países que mais realiza testes em animais, outros lugares caminham... lentamente, mas GRAÇAS A DEUS, caminham...

"A ciência será obrigada a deixar de utilizar na Europa os grandes primatas em seus experimentos e terá que limitar ao máximo, de acordo com regras rígidas, o uso de outros animais, em uma decisão aprovada pelo Parlamento Europeu após dois anos de intensas negociações.
A nova regra proíbe o uso de chimpanzés, gorilas e orangotangos em experimentos científicos, enquanto o uso de outros primatas será objeto de uma "restrição estrita".
A Eurocâmara aprovou, em termos gerais, que as experiências com animais sejam substituídas, na medida do possível, por um método alternativo cientificamente satisfatório.
Os cientistas terão que trabalhar para que "a dor e o sofrimento infligidos sejam reduzidos ao mínimo", afirma o texto aprovado em sessão plenária pelo Parlamento Europeu, com sede em Estrasburgo (França)."


Continua aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

aff ate que enfim uma atitude esta sendo tomada, eu odeio maltratos a animais, eles sequer podem se defender, deviam era testar uns nos outros esses malditos

bjão

cadu