sexta-feira, setembro 17

da série: as melhores frases lá de casa.

ou ainda "a sabedoria da minha linda vovozinha".

ontem a noite, depois de jantar uma pizza delícia que a dona vovó faz, fui aprontar um suco para mim com um daqueles sucos concentrados.

- vó, você podia tomar esses sucos também, né? vez ou outra... [já que ela só toma coca-cola]
- hum...
- olha só! esse aqui tem um monte de vitamina C! mais da metade do que a gente precisa por dia, num só copo!
- é... o papel aceita tudo, né?

*
*

também ontem à noite, a mulher do IBGE passou em casa e disse que precisava de algumas informações que ficaram faltando da primeira vez que passou e falou com a dona vovó. coisas como data de nascimento e renda média de todo mundo.
quando entrei em casa:

- vó, você não sabia a data do meu nascimento? não sabia nem a da sua filha?
- da sua mãe eu sabia. o seu eu sei o dia, mas não sei o ano... e depois, eu achei que esta mulher estava inspeculando muito. não respondi por que não quis.

*
*

o pior é que ela está sempre certa.

7 comentários:

Jujuba disse...

Adoro as histórias da vovozinha.

Arabiane disse...

detesto gente que inspecula vida alheia. super compreendo a velha.

Anônimo disse...

hahahha...a delicadeza da Rose me impressiona !

lili cheveux de feu disse...

a vovó é o máximo né jujuba?

Solineuzza disse...

Mas e a minha que hoje veio com uns papos de que adoçante engorda mais que açucar. E não teve cristo que convecesse do contrário.

Débora disse...

Adoro essa vovó!
E odeio inspeculções!!!

Jujuba disse...

A vovó é mesmo o máximo, não esqueço o srvete de froco.