quarta-feira, agosto 18

O pai da Tulipa Ruiz encontrou o FDD depois de ver o post em que eu a menciono e mandou um e-mail pedindo que divulgássemos um evento que acontece hoje em Sampa e conta com alguns artistas que ele apoia.
Quem quiser curtir o evento, fica a dica. Parece ser um programa interessante:

EVENTO COMEMORA O 22o. ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES
Ação comemorativa criada por estilista da Bahia e escolhida através de Edital acontecerá na Casa das Caldeiras em São Paulo, dia 18 de agosto

Através da moda, da música e de imagens de comunidades negras pelo mundo, a Fundação Cultural Palmares comemorará 22 anos de atividade num grande evento no dia 18 de agosto, quarta-feira, às 20 horas, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. O evento será gratuito e aberto para a população, e contará com o desfile de moda afro do estilista Rodnei Costa, da marca Costa & Ribeiro, com a apresentação do vídeo de tribos africanas e comunidades afrodescendentes, além dos shows da cantora Mariella Santiago e da banda Eletropercussiva.

O evento será uma das atividades comemorativas do aniversário da Fundação Cultural Palmares, que em junho lançou um edital nacional para projetos de eventos com a temática da cultura negra. O vencedor do edital foi o estilista Rodnei Costa, da Bahia, que idealizou a grande festa onde a moda, a música e as imagens do cotidiano das comunidades afrodescendentes atuam ao mesmo tempo para reforçar a beleza da cultura negra e elevar a autoestima dessa população.

Para Rodnei Costa "a maneira como nos vestimos é uma das formas que temos para dizer ao mundo, quem somos. A música que ouvimos expressa rítmica e verbalmente todos os nossos sentimentos, e quando nossa imagem é mostrada, acreditamos que fazemos parte desse mundo, que somos importantes e que junto a outras culturas, tornamos um mundo mais igual e feliz."

A cantora Mariella Santiago já gravou com Sting, cantou com Gilberto Gil e Carlinhos Brown. Seu primeiro CD foi lançado em 2002, Brasken de Cultura e Arte, tem as participações como Hermeto Pascoal, Carlinhos Brown e Dj Dolores. Nos últimos anos, além de dedicar-se ao trabalho solo, colaborou com vários artistas, dentre eles Gilberto Gil e Carlinhos Brown, como vocalista. Seu novo trabalho traz Calunga Exuberante, um baião-trance, feito com o amigo Chico César.

Nascida em Salvador, a banda Eletropercussiva é a junção de referências de blocos afros com a linguagem contemporânea do Hip-Hop. Este gênero apresenta-se como uma leitura inovadora atrelada a influência de outros ritmos como o reggae, samba, ragga, funk e dub. O som do grupo é uma mistura dos elementos analógicos e digitais como os tambores, as pickups, samplers, baixo e guitarra comandados pelos cantores e MC’s. A Eletropercussiva já lançou dois cds desde a sua criação: o 'Eletropercussiva' (de 2005) e 'O Universo Coletivo' (de 2007).


Sobre a Fundação Cultural Palmares

A Fundação Cultural Palmares é uma entidade pública vinculada ao Ministério da Cultura, que formula e implanta políticas públicas que têm o objetivo de potencializar a participação da população negra brasileira no processo de desenvolvimento, a partir de sua história e cultura. Tem a missão de promover a preservação, a proteção e a disseminação da cultura negra visando à inclusão e ao desenvolvimento da população negra no Brasil.


SERVIÇO:

EVENTO DE COMEMORAÇÃO DOS 22 ANOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES

Local: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca - Tels.: (11) 3873.6696

Data e horário: 18 de agosto, 20 horas

Serão três desfiles: moda praia, street wear e alta costura. Mariella Santiado e a banda Eletropercusiva sobem juntos ao palco para encerrar o evento.

ENTRADA GRATUITA E LIVRE

Acesso para deficientes

Informações para público: (11) 3873.6696

Informações para imprensa:

Debora Venturini
Venturini Assessoria de Comunicaçåo
tels: (11) 8326-3851 / (11) 7740.8362
email: debora@venturinicomunicacao.com.br
Twitter: Debora2009

Um comentário:

Saulo disse...

Falando na diaba... (rs)