quinta-feira, julho 22

Onde está Wally hoje?



Ouro Preto

Na verdade eu deveria ir para Jeceaba. Mas simplesmente não há hotéis livres em BH. O pessoal da agência me informou que não havia nada que pudessem fazer, exceto me colocar em outra cidade.

Fui ao mapa e vi que Jeceaba poderia ser alcançada de Ouro Preto em menos de uma hora. Disse que me colocassem em Ouro Preto então.

Não sei se fiz certo ou errado. Não sei porque eu queria era ter tempo de conhecer Ouro Preto. Tive a manhã livre e consegui ir a algumas igrejas, mas nenhum museu. Consegui fazer umas comprinhas e caminhei pelas vielas. Faltou companhia.

Ouro Preto é um dos lugares mais lindos do país, sem dúvida. Do que conheço hoje, elencaria Ouro Preto, Canyons do Itaimbezinho, Foz do Iguaçu, Santa Teresa no Rio(Ou Botafogo ou Leme ou Urca ou São Cristóvão ou Flamengo ou Ipanema ou Lapa) e Maragogi. Com dor fica de fora Olinda, Santana do Parnaíba, Gramado, Pelourinho, Ubirici, Pinheira, Carneiros....

Mas enfim, Ouro Preto merece todos os elogios que vocês já leram em qualquer lugar. Não acreditava na cidade que eu vi.

Fica só uma crítica. Eu queria comprar um guia com a história de Ouro Preto. Adoro ter o que ler de uma cidade. Não encontrei nada. O turismo no Brasil ainda tem muito o que aprender.

13 comentários:

JMJr disse...

Claro que você sempre pode fazer uma visita mais prolongada em boa companhia...

XOXO

Saulo disse...

Acho que vale uma cidade só para as cidades do ciclo do ouro (Ouro Preto/Mariana/Sabará/etc). Não conheço nenhuma, mas como um bom ex-professor de Formação Econômica do Brasil, eu sou louco para conhecer.

marcelo disse...

E Mariscal, e Almécegas, e Trancoso, e Parati, e Morretes, e Iguape, e o Recife antigo, e Pajuçara, e São Jerônimo da Serra ... que país lindo o nosso, não?
Mas o Leme foi mencionado, não? Ah! O Leme...

Adelaide disse...

Difícil elencar 5...mas Ouro Preto é demais

Paulinha_SP disse...

Estive aí no ano passado e AMEI!!!! Ouro Preto é a mais preservada, as outras são legais mas nem tanto.
Para a gente que sempre esteve longe dos maiores eventos da história do nosso país é uma curtição só!

Adelaide disse...

Paulinha,

Vamos jantar hj com os meninos de Brasilia?

Marie Clarté d'Or disse...

Ouro Preto é linda mesmo!! E olha, tenho boas lembranças de lá!!!

Paulinha_SP disse...

Bah, uma ótima pedida!!! Só vamos combinar mais tarde porque estou muito podre, quero descansar em casa um pouquinho antes. Ontem foi minha festa de formatura da pós!!!! ;oD

Joelma Terto disse...

É um dos lugares mais lindos do país, mesmo. Fui durante um Festival de Inverno, quando ainda era jovem. Fiquei hospedada em uma república e tudo. Quero ir de novo.

Lili Cheveux de Feu disse...

os meninos de brasilia estão em sampa?????

Adelaide disse...

yeppp

Denise Menezes disse...

Olás!
Ouro Preto é realmente A CIDADE. Sobre o Guia, talvez vc não tenha encontrado, mas com certeza na Secretaria Municipal de Turismo teria e de graça. Então fica a dica para a próxima. Beijocas.

Adelaide disse...

boa dica Bonequinha, boa dica