quarta-feira, julho 21

Depois o povo reclama quando digo que a humanidade tá cheia de gente mentalmente menos privilegiada.

- Então, mamãe, vamos escolher o papai! O que vai ser?
- Uma pequena listinha de características a ser preenchida em ordem.

A mulher com cara de compreensiva e sorrindo.
Já contei pra vocês que odeio gente super simpática?

- QI acima de 100.
- QI?
- A medida da inteligência, meu bem. Quero acima de cem.
- Não temos esse cariótipo mapeado nos doadores.
- Histórico de doenças mentais até a terceira geração.
- Também não temos esse cariótipo mapeado.
- Histórico de sindromes e outras doenças genéticas até a terceira geração?

Agora a recepcionista super-simpática está sem sorriso no rosto e com os olhos bem abertos.

- Hum... também não temos esse ca...
- Deixa ver se eu entendi: posso escolher se quero um filho de alhos azuis mas não posso escolher se vai ser inteligente?
- É que nunca antes alg...
- Posso escolher um sêmen pela cor da pele, altura, cor de olho, peso e etecétera, mas não posso saber a probabilidade de doenças genéricas físicas e mentais que meu filho vai ter?

Sim, senhoras e senhores da pláteia, é bem isso. Você pode comprar determinar a estética do pai do seu filho que será gerado por inseminação. Mas só a estética.

26 comentários:

Paulinha_SP disse...

Nem o histórico de doenças????
Olha, se até hoje ninguém perguntou isso, imagina o tipo de candidata que estava chegando por lá.

Saulo disse...

Eu queria poder escolher é o chefe com quem vou trabalhar, principalmente no quesito surtos mentais.

Rose Foncée disse...

Paulinha, os doadores respondem um questionário acerca das doenças genéticas, mas exames precisos para a determinação de cariótipo genético para excluir as sindromes, por exemplo, eles não fazem. Nem teste de QI.

O que me impressionou na cara da mulher, é que provavelmente eu fui uma das poucas doidas que perguntaram tudo isso antes de escolher.

Adelaide disse...

mas é óbvio que ninguém tá nem aí para doença ....

Se eu fosse vc, convidava uns 3 amigos com genética meio parecida, cada um enche um copinho SEM ETIQUETA e depois tu pegas um no escuro.

Anônimo disse...

Rose, e adotar, desistiu ?

Rose Foncée disse...

Não, anônimo. Vou inseminar. Uma única tentativa. Se der, deu; se não der, não deu. E vou adotar, de qualquer jeito.

Mas o processo de adoção demora muito mais do que o de inseminação, gestação, nascimento.

lili cheveux de feu disse...

ter filhos é questão de vaidade. comprovadíssimo.

isabel alix disse...

Escolhe um amigo para te inseminar, via natural ou via laboratório. Daí já fica sabendo sobre inteligência e as probabilidades de doença.

Joelma Terto disse...

Ela vai escolher um amigo pra inseminar. Só tá em dúvidas entre a Solineuzza e a Adelaide. Hohoho. Love Rose. Love love loveiu.

Adelaide disse...

Joelma,

Eu e a Soli somos carta fora do baralho. Uma mãe louca e outra descompensada...Imagina. A criança iria precisar de uma poupança terapia desde o primeiro dia...

isabel alix disse...

Por que não, hem?
A criança vai ser espertíssima, superinteligente e muito amada. E de lambuja, não tem como sair feia. Será absolutely stunning.
Acho que era uma questão de sentarem numa mesa e conversarem direitinho.

Marie Clarté d'Or disse...

Se prepara Rose......... o processo de inseminação é phoda!

O Mordomo disse...

Get a husband!

Desculpe.

Hellen disse...

Mordomo, não vale a pena levar o porco inteiro por 300 gramas de linguiça. SORRY!!!

Não, brincadeirinha. Mas creio que se a Rose está querendo inseminar é porque essa sua sugestão mega óbvia já deve ter sido dispensada...

Rose, flor. Força na peruca e bóra arrumar seu filhinho. Admiro sua força em fazer isso sozinha e ter coragem de tocar pra frente o sonho de ser mãe.

Anônimo disse...

Rose é traumáutico mesmo, você passar pela inseminação pela fertilização e não dar nada certo e ainda ouvir o médico falar voltem daqui a 6 meses vamos tentar os embriões congelados novamente.
Teu dinheiro acaba e você se vê na longa e interminável fila de adoção, xingando até a última geração da suposta clínica do melhor bairro de Porto Alegre.

marcelo disse...

Carai, véi!!! O diálogo aí aconteceu de verdade, foi? Já tá podendo escolher se o neném vai nascer de olhinho azul, isso é verdade??? Tô chocado, mas chocado mesmo! Verdade, eu não sabia que isso era possível. (e honestamente, não sei se gosto muito disso também não... daqui a pouco vai ter muita mamãe achando que se o neném vier com defeito ela vai poder devolver...)
Força aí, Rose! E não se preocupe demais, viu. Dê muito amor, ensine valores sólidos, seja uma mãe porreta, que eu tenho certeza que isso é muito mais determinante do que qualquer mapeamento genético. Boa sorte!!

Anônimo disse...

O cardápio de doadores é variado, mas geneticamente você naõ garante nada.

Rose Foncée disse...

Anônimo, pelo visto estou nas mãos do povo da mesma clínica que tu foste. Pelo que pesquisei, são os the best neste mercado. Mas tô bem relax no tocante a dar certo ou não a inseminação, por que meu negócio é ser mãe, pouco importa de que barriga vai sair o rebento. E só fiz a inseminação agora por conta da velhice da mãe, por que poderia esperar mais um pouco. Mas daí termos a fila, que tá levando uns 5 anos.

Marie, se tu tens alguma coisa pra me contar em private, manda e-mail, mulher!!!

Marcelo, na real tu não escolhes muito não. Eles fazem uma pré-determinação pela tipagem da mãe (e disso não tem como fugir) e escolhem alguem parecido com a mãe/casal. Como sou um pé no saco de chata e tô me lixando pra estética ou se vai vir parecido comigo (espero que na cabeça, sim, o resto não me interessa), infernizei a vida dos caras pra ter uma noção do que me interessava. Eles não tinham, claro!

Ruiva, tu tens razão, claro. A maternidade/paternidade é um dos atos mais narcisistas do cerumano. E comigo a coisa vai ser pior, por que a vaidade que provavelmente vou exercitar na cria vai ser a intelectual. Agora é que não saio do médico-da-cabeça por nada!!!

Mordomo, tenis jogado no meio da minha sala só se for tamanho 12. Não, casamento não fará parte dessa minha encarnação. Até por que o 77 já casou.

Isabel, veja bem! Tu achas que eu já não tinha pensado e proposto isso há horas?! Solineuza não quis nem ouvir falar, Adelaide (eu tava até disposta a aguentar a Clau se metendo onde não deveria) até se dispôs, mas daqui 40 anos!!!

Lili Cheveux de Feu disse...

"até pq o 77 já casou".
ahUAHuahUAHuahUHAuhaU... ME MIJEI.

Anônimo disse...

5 anos???
Cara, sabia que demorava, mas 5 anos???
Então, caso a pessoa disposta a adotar queira um bebê de 6 meses a 1 ano, o bebê teoricamente nem nasceu ainda?
Tô doida ou é isso?

Joelma Terto disse...

A gente pode negociar o sêmen do 77. Taí um bom negócio pra todo mundo (tipo tu e eu). ;)

Solineuzza disse...

E voces acha que eu so loca de por meus filho sob a ma influença da Rose??? Afora que imagina se puxa por ela na cara... deuzulivre....

Rose Foncée disse...

É isso, anônimo. De 0 a 2 anos a média de espera é de 5 anos, pra conseguir maiorzinho, tipo entre 1 e 2. Se você quiser bebezinho mesmo, tipo até 6 meses, a média de espera sobe pra 7 anos.

E sim, tem várias crianças nos abrigos maiores de 7 anos que não são adotadas. O que as pessoas não sabem é que elas não são adotadas por que estão no abrigo mas não estão disponíveis para adoção, por que os juízes cagões dessa nossa terra não destituíram os sensacionais pai biológicos do patrio poder ainda.

A função do sistema de adoção é bem mais complicada do que o povo mal informado pensa.

****

Djodjo, tu NÃO O QUE COME!!! Por que me disse isso só agora, sua cadela?!

Joelma Terto disse...

Você não perguntou antes. :P
...
Na verdade a Rose não inseminou com Solineuzza e Adelaide porque ficou com medo da criança nascer com a inteligência da Solineuzza ou com a beleza da Adelaide.

Adelaide disse...

Olha aqui sua ACREANA, te meto a mão na cara!

Paulinha_SP disse...

Rose, um amigo nosso que morou em Manaus disse que lá tu consegues em dois meses, conforme o caso, porque tem muito mais crianças para adoção do que a procura.
Será que não vale uma consultada nesta informação? Este amigo nosso (da Adelaide também) estava iniciando o processo quando veio aqui para SP e acabou cancelando, mas ele sempre falou que lá é uma barbada.
Já pensou tu com um pequeno caiapó COISA MAIS LINDA?????