terça-feira, junho 22

um texto muito bom que EU gostaria de ter escrito...

... principalmente após me decepcionar no twitter com um nobre senhor que sabe fazer roupas que me agradam...

Com poucas exceções, a semana de moda paulista se transformou num circo histérico onde importa mais glamourizar o meio do que elaborar a mensagem. Onde criadores se prestam a bate-bocas virtuais com gente desimportante por conta de críticas anônimas. E onde grifes se valem de subcelebridades - na passarela e na plateia - para chamar a atenção para coleções pouco inspiradas. Nada novo, mas tudo amplificado pelos alto-falantes da internet até ficar ensurdecedor.

3 comentários:

O Mordomo disse...

Eu não entendo nada de moda, mas acho que esse texto está várias "seasons" atrasado.

Desculpe.

Anônimo disse...

Acho que se aplica a muitos anos de moda. Os desfiles tem sido meio isso, um monte de "estilistas" competindo pra ver quem faz as coisas mais bizarras, feias e mal-acabadas. O "nome" tem valido mais que a qualidade e o design (nisso se inclui a estética e o conforto).

marcelo disse...

Achoa uó. E o público é conivente e responsável. Constrangedora a cena do povo dando faniquito quando a Cacau (ou Fernanda, sei lá) do BBB apareceu no Fashion Week. Pessoas que deveriam estar lá pra fazer um trabalho sério se comportando como adolescentes histéricas. Isso sem contar a "comotion" cada vez que um ator global aparece descamisado, que nem os pinguins do Madagascar - desfilando e acenando, desfilando e acenando. Tenho vontade de morrer. De vergonha.