Empresas campeãs de reclamações de consumidores firmam acordo com o Procon
O Procon-SP firmou compromisso com seis grandes empresas que atuam no mercado paulista, estabelecendo metas de redução de reclamações de consumidores contra elas junto ao órgão. No caso de descumprimento das metas, as empresas deverão executar ações de educação para o consumo, como veiculação de programas educativos e impressão de cartilhas.
O Procon-SP convocou 31 empresas, em função do volume de reclamações recebidas pelo órgão em 2009.
- 6 empresas assinaram o Termo de Compromisso
- 12 comprometeram-se por escrito a reduzir o número de atendimentos e reclamações, embora não tenham assinado o documento.
- 13 empresas recusaram-se a fixar metas de redução.
Empresas que assinaram o termo de compromisso:
Telefônica
Itaú Unibanco
Eletropaulo
TIM
NET São Paulo
Medial
Não assinaram, mas se comprometeram com as metas de redução de reclamações:
Bradesco
Santander
HSBC
Banco do Brasil
Sabesp
Vivo
Oi
Carrefour (financeira e varejista)
Positivo Informática
Itálica
Samcil
Imbra
Não assinaram e não se comprometeram com as metas de redução:
B2W (Americanas, Submarino e Shoptime)
Banco Panamericano
Caixa Econômica Federal
Casas Bahia
Claro
Construtora Tenda
Embratel
LG
Marabraz
Microcamp
Nokia
Samsung
Sony Ericsson
(Fonte: Cidade Biz, 10.06.2010)
quinta-feira, junho 10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
A Tim irá a falência
Todo castigo pra empresas de telecom é pouco.
Desculpe.
a claro é uma merda.
Gata, faz um post do desfile do Alexandre Herchcovitch pra mim, faz! Pufavô.
Postar um comentário