quarta-feira, maio 19
Recuperando a década musical.
Em 1985 o B-52s fez uma apresentação memorável no Rock in Rio, que foi praticamente o último show do guitarrista Rick Wilson, um dos primeiros famosos a morrer publicamente vítima da AIDS. Ainda em 86 eles lançaram um disco, mas sem muita relevância. Reflexo direto do luto.
Voltaram em 1989 com seu maior sucesso comercial, "Cosmic Thing", e os hits eternos ROAM e LOVE SHACK. Só que para mim, o hit escondido do B-52s deste disco é Deadbeat club.
Todo mundo que teve este disco em mãos gostaria e ter ficado conversando e fumando por horas com as garotas do deadbeat club pelas ruas de Atenas. Reparem que um dos "membros" do grupo era o Michael Stipe do REM, um grande amigo da banda.
Olha, muito dancei esta música na sala da minha mãe...
Outro curiosidade sobre a banda, Kate Pierson, que foi chamada de a pessoa mais "cool" de todos os tempos (e eu concordo), já gravou com o REM - Shiny Happy People e com Iggy Pop - Candy. Além disso é praticamente uma "comadre" de Debbie Harry e ajudou a compor o single "Debbie" em homenagem à amiga.
Depois me perguntem porque eu fico NERVOSA quando alguém me pergunta Debbie who?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Debbie Harry, cazzo!
Foi musa MESMO! Sem ela não tinha tindo vocal feminino na década de 80!
B-52´s!!! Nos 80's, quem nunca dançou ao menos uma vez Legal Tender, Rock Lobster, Give me back my man ou Private Idaho, que atire o primeiro tubo de laquê! Amo.
Laquê com glitter verde fosforecente, Marcelo. Pq Legal Tender ruuuuuuuuuuuuuuuuleeeeez!
XOXO
Postar um comentário