Dia das mães é tão bom, né?
Pra começo de conversa é domingo. Daí a gente acorda tarde, e já encontra a mesa posta, aquele baita café-da-manhã bem caprichado e tal... Daí enquanto a gente toma café, troca umas 2 ou 3 palavras com a mãe da gente, que tá lá no fogão adiantando as coisas do almoço.
Depois do café a gente vai pra sala assistir Globo Esporte e a mãe da gente lá, se esmerando na cozinha, pro almoço sair perfeito. Tem tudo que todo mundo gosta gosta. Bisteca pro maridão, strogonoff pro mais velho, lazanha pra do meio e batata-frita pro mais novo. E pra ela? Bem, ela gosta do que o marido e filhos gostam.
No almoço aquela festa! O papo corre solto, bebidas e risadas ecoam alto pela casa. E quando você acha que não cabe mais nada, a mãe se levanta dizendo: "peraí que tem uma surpreza pra vocês", vai até a geladeira e volta com um pudim de leite gigante. Aí pronto! Todo mundo chafurda no pudim e antes que a mãe termine de tirar a mesa, todos já foram dormir ou jogar video-game no quarto. Ou, se os filhos já são mais velhos, casados e tal, mal esperam a mãe tirar a mesa pra começar a se despedir (devidamente motivados pela pressa de seus respectivos maridos/esposas), e desaparecem até o próximo feriado.
E a mãe fica lá. Passa o resto da tarde e da noite praticamente sozinha. Quando muito na companhia de um pet e do Faustão/Gugu/Silvio Santos.
Então, se você é mãe e tá acostumada a ver essa cena, fica a dica: acorde cedo, se arrume lindamente e vá fazer o desjejum naquele hotel bacana que serve um café colonial ma-ra-vi-lho-so. Aproveite e troque telefone com algum hóspede charmoso que esteja de passagem e que se oferecer pra dividir a mesa com você. Conversar não é pecado, e paquerar faz bem pra auto-estima.
Depois vá pra um parque. Passeie calmamente, observe tudo e todos, ligue pra sua mãe, fique horas no telefone com ela. Ligue pra sua vó, se ela ainda estiver por aqui. Quando cansar, vá até aquele restaurante que serve aquela lagosta que vc a-do-ra, mas há décadas não vai porque enfim, a faculdade das crianças está pela hora da morte. Pague no crédito, depois a gente vê como faz.
E aí, pra coroar a tarde, compras! Que tal aquele shopping pra grã-finos? Olhar não custa nada! E se tiver um pingo de juízo, jogue-o pelo ralo e compre o vestido mais bonito que encontrar. Dane-se se não há uma ocasião a vista pra exibí-lo. É bom ter um pra uma emergência qualquer.
No fim do dia volte pra casa, jogue-se no sofá, beije seus pets, tome um banho e durma o sono dos anjos. Afinal, a louça do almoço (que o pessoal improvisou) pode ficar pra amanhã. E terás tido, então, um feliz dia das mães.
8 comentários:
Hauhauhauhau
OTEMOOOOO!
Certamente eu amaria se minha mae tivesse tal ousadia, tadinha. Dona de casa, mae de 7 sendo eu o caçula que vos fala, sempre dona de casa, sempre a mercê dos filhos, sempre mae, cozinheira, empregada e ainda fornecendo aquele colo no sofá que tanto disputamos.
Mas sim, em reconhecimento hj EU FAÇO OS ALMOÇOS DE DIA DAS MAES e PAIS. E mando os irmaos e cunhadas lavarem a tralha, claro.
Soh este ano que não vai ter almoço aqui. Mas a mae estah bem servida na casa do segundo filho.
Texto perfeito. Sou mãe, mas ainda sou a nora que vai adiantar pro filho ir embora, mas quando a fase da louça chegar, com certeza farei diferente.
Dê lembranças a sua, caso ainda a tenha.
Ctrl-C + Ctrl-V para o e-mail da mamãe. Se ela pelo menos "chutar o balde" e se libertar dos meus irmãos folgados, já será ótimo!!
Adoreeeeeeei!
Adorei! Toda mãe deveria fazer isso no domingo!!!
Mordomo, seus conselhos são sempre dignos.
olha, todos os finais de semana que eu tenho que me socar na praia por conta dos velhos (todos residem no litoral), quem cozinha e limpa tudo depois sou eu. sem negociação.
só pra constar.
A vingança do Mordomo
Meus voto de Feliz Dia das Mães a todas as mães que por aqui passam.
"Novo Layout Não Autorizado"
mardito! pode tirar aquela pança de mim!!!!
Postar um comentário