domingo, abril 18

Festa do interior no interior 2

Quando eu imaginava que comemorar 60 anos de casados seria um marco imbatível, surge o irmão mais velho do noivo que no próximo ano completará 70 anos de casamento! E acreditem, a energia do casal é de que irão conseguir completar.

Fui procurar e segundo o site estranho, O casamento mais longo de que se tem notícia foi do norte-americano Lazarus Rowe e Molly Weber, de Greenland, New Hampshire. Viveram juntos oitenta e seis anos. Casaram-se aos 18 anos, em 1743, e só se separaram quando morreram, aos 104 anos. Agora, segundo a wikipedia, já um casamento que dura mais de 87 anos, dos indianos Philipose Thomas e Sosamma Thomas.

Pensando nos meus amigos próximos, creio que o casamento mais longo é o da Marion. Creio que eles sejam o único casal que eu tenho com possibilidade de chegar lá! Estou na torcida!

PS. não que eu não conheça outros casais que se amam muito, mas para chegar ao 87 anos de casados, teriam que viver até uns 130 anos!!!!

2 comentários:

Marion disse...

Delaidinha, este ano fiz 8 anos de casada. Para os dias de hoje é um casamento longo já! Olha, como casei com 29, não completarei os 87 anos de casada, só se eu fosse uma highlander!

Mas pretendo ficar bem velhinha ao lado do Wally... vamos ver quanto a vida nos deixa ficar juntos!!!

Ah, você e o maridón também têm jeito de felizes para sempre! :)

Sabia, que eu adoro ler histórias destes casamentos eternos, e fico comovida quando vejo que foi um casamento feliz de fato. :) Ah, minha alma romântica sempre me faz suspirar por histórias de amor! Beijos

Débora disse...

Eu também suspiro muito, Marion! Fico bem boboca com histórias de amor!

Agora, uma vez, há uns anos, conversando com minha tia-avó que tem quase 100 anos (acho que chega lá!), ela dizendo que eu era muito nova para casar e eu achando que ela já estava gagá pq eu já tinha mais de 30, ela me sai com essa: " és nova sim, pensa bem, se tu casar com 40 e ficar casada até os 80 anos, já são 40 anos de casamento! Ninguém precisa de mais!" Achei genial!