Quem acompanha o blog deve estar acompanhando também a minha saga em busca dos produtos e tratamentos perfeitos para os cabelos. Em alguns blogs eu até comentei: "aguarde, que tenho notícias boas por vir". O "aguarde" era por que precisava de um tempo para confirmar se a visível melhora que consegui era mesmo real e se ela se conservaria por um tempo. Era para conter a euforia inicial e avaliar o negócio com um pouco mais de critério.
Ainda assim, não quero afirmar que esta é a salvação da lavoura para toda a humanidade. Mas afirmo que, para mim, para os meus cabelinhos, com três mudanças simples nos produtos e hábitos, consegui resultados fantásticos.
Estou compartilhando a minha experiência com você, que está aí sem fazer nada, também na luta com a juba e já perdendo as esperanças de gastar pouco e ter bons resultados, para o caso de querer se arriscar no meu papo.
Boa sorte.
*
*
*
*
PRIMEIRO.
Comprei uma escova. Meus cabelos são ondulados. Isso depois de algumas sessões de escova gradativa, pois antes eles eram bem cacheados. Parei com as gradativas pois já uso tintura vermelha ininterruptamente há quase dez anos e achei que era um exagero de química para os pobres fios.
Pois bem, eles são ondulados. Por conta disso, utilizo o pente apenas uma vez a cada dois dias, com os cabelos molhados, só para desembaraçar após lavagem. Uma escova para armar os meus cabelos (era o que eu imaginava que iria acontecer), jamais me passou pela cabeça.
Acontece que num dia de ócio me lembrei daquelas atrizes das décadas de 30, 40 e 50, que apareciam escovando os cabelos com escovas lindas e chiques e que, obviamente, faziam seus tratamentos capilares, mas que por outro lado não tinham toda a gama de produtos que temos hoje em dia, e ainda assim conseguiam deixar os ondulados impecáveis.
Pensei ainda, que, como nunca me entrego a tratamentos com massagens no couro cabeludo e aquilo tudo, que essa poderia ser uma maneira prática e barata de providenciar uma massagem diária.
Com cerca de R$ 15,00 comprei uma escova e estou a 20 dias escovando os bebelos antes de dormir e ao acordar. Escovando os bebelos, mas com o foco na massagem. Às vezes nem me preocupo em passar a escova nos cabelos todos, mas nunca me esqueço de massagear todo o couro cabeludo.
Os cabelos não ficam armados e a prática tem melhorado consideravelmente a aparência dos fios.
Resumo da ópera: Escova de cerdas plásticas não muito próximas umas das outras e com bolinhas nas pontas, no formato oval ou raquete para massagear o couro cabeludo antes de dormir e ao acordar.
Tenta aí e depois me conta.
terça-feira, abril 20
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
hahahahahaha descobriste a roda, então.
sorry, eu tô muito engraçadinha hoje.
a roda da carroça "dos pobre" tu quis dizer né?
pode ser.
a pergunta que não quer calar é por que diabos tu ia querer alisar os cabelos? e pôr química nos cabelos para eles ficarem lisos? eu não entendo, sabe.
tu não entende pq tem cabelos lisos, sua cretina. só por isso.
humpf.
Odeio gente que tem cabelo liso e fica reclamando, Lili, vc num tem noção!
veja bem, o crespo, alisa e você faz o que quiser com ele. o liso não encrespa. nem com banda. chova ou faça sol.
Améééééééém! Deus sabe o que eu faria pra ter o cabelo escorrido!
dai eu pergunto tambem, POR DEUS, quem nesta vida que tem cabelos lisos quer enrolar??? e pra que???
[a gente nunca ta feliz. hahahha]
euuuuuuuuuuu quero enrolar! não vou dizer que não gosto do meu cabelo, mas a rose tem razão, as enroladas e crespas podem mudar o visual sempre que querem e nós lisas passamos 3 horas no salão fazendo cachos pra ir com uma cara diferente na festa, a coitada da cabelereira fica com as mãos grudando de tanto produto que passa e tchããããn, uma hora depois os cachos se foram e tu tá com a mesma cara de todo dia EVER!
sei que deve dar uma trabalho do cão, mas tem dias que morro de inveja da thais araújo!
dicas pras lisas escorridas: linha sheer blonde da Jhohn Frieda, dá um volume bem honesto nos cabelos...
Meu cabelo é crespo e eu adoro!
se eu fosse preta, certamente usaria um black power pq acho liiiiiiiiiiiiiiindo de morrer. a propria thais estava usando ha um tempo e eu "pagava um pau" danado.
ou usaria bem vanessa da mata, saca?
mas como sou uma branquela azeda, exijo o meu direito de ter cabelo escorrido, pq o meu cacheado me deixa com muita cara de hipponga. e eu não quero ter cara de hipponga.
tu não queres ter cara de hipponga????
vegetariana, defensora dos animais, ecológica e não usa salto.
hahahahahahaha
uai, tu quer ter cara de angelina jolie com 1,20m de altura.
cada qual com seus pobrema.
toma.
não senhora! eu queria era ter a angelina jolie. é bem diferente.
Postar um comentário