terça-feira, março 30

Jantar na casa da Rose

Ir para Porto alegre é sempre uma alegria. Ainda mais quando a gente fica hospedada em casa de pessoas que nos recebem muito bem, com direito a jantares madrugada adentro.



Risoto de frango com nozes e passas para Rose e JamoJr. Abaixo na mesma foto, o meu prato com DUAS barrinhas de cereal. As barrinhas estavam dos DEUSES!



Tiramissu para Rose e JamoJr e um Supino de banana para mi. ADORO Supino de banana!



No dia seguinte, Tiramissu e Pudim para Rose, Jamojr e Joelma. No alto da foto, sobremesa para quem é intolerante a várias coisas, inclusive a Lactose.

PS.... Na casa da Hel teve Brigadeirão de sobremesa e eu pude comer. Na casa da "ermã" teve a minha Mousse de nozes e doce de leite. Nem senti falta do Tiramissu.

27 comentários:

JMJr disse...

Jamo agradece a hospitalidade de todos e informa que passará a semana fazendo fotossíntese para compensar a orgia gastronônica...

Hel disse...

na sequencia mando a receita do brigadeirão,,,pq sei q Jayme adorou!!!!

Saulo disse...

Nossa, as barrinhas de cereal e o supino me deixaram com água na boca. Ninguém quis tomar eles de você não, Adelaide?

JMJr disse...

tava DI-VI-NO, tks Hel!

Gi disse...

Por isso que eu amo vcssss!
Entrei aqui prá pedir DESESPERADAMENTE por uma receitinha prá fazer o bofe cair de quatro por mim no sábado!!
Alguém arrisca???
O bofe já provou cama e banho... agora falta a mesa. Pânicooooo!

A-D-O-R-E-I o prato com as barrinhas, hauhauahua.

Bjosss

JMJr disse...

Gi,

O risoto da Adelaide é perfeito pra fisgar casamento, falo com conhecimento de causa...

Gi disse...

E não é "pesado" ?
Vejam bem, não posso empanturrar o gatinho né? O jantar é só a abertura dos trabalhos, hehehehe.

Dona Adelaide, passa a receita faz favor?

O que dá prá beber com esse risoto?
:o)

marcelo disse...

Gi, o bofe já provou a cama e tá disposto a voltar pra provar a mesa?? Relaxa, amiga, seus problemas acabaram! Nem perca seu tempo na cozinha! Já tá ganho. Providencie umas latinhas de cerveja bem geladas e capricha na lingerie que eu ga-ran-to que qualquer saquinho de doritos vai deixar o ghatso feliz!!! Agora vai lá e arrasa!

Gi disse...

Hahahaha.. tô rindo muitoooooo!
Sim, provou, depois voltou correndo e provou denovo..
Vou comprar um pacotão de doritos então! :D
Mas gentem, é um bofe leonino. Esses gatinhos dão trabalho.. tenho que caprichaaaar!!!!

Adelaide disse...

eu sou do time do Marcelo...mas eu te mando a receita no teu blog, para garantia, ok?

JMJr disse...

O risoto da Adelaide é dos deuses, Gi! É só o que eu posso dizer...

Saulo disse...

Eu quero a receita também, então!!!

O Marcelo vai fazer para mim.

Gi disse...

Brigadão Adelaideeeee...
Vou fazê-lo certo.

E fiquem na torcida pelo meu sábado de ALELUIAAAA!
O bofe é booom. :D

Beijossss

Rose Foncée disse...

Só tenho a dizer que antes de ver o blog já e-mail me pedindo as receitas...
*
*
Gi, Adelaide aprendeu a fazer o risoto que conquistou o maridão com a minha pessoa, por telefone. Nunca comi o da Adelaide, por que a única coisa que ela já cozinhou pra prim e pra Solineuza (supostas melhores amigas...) foi um peixe com requeijão que ela serviu cru por dentro. Mas o mais legal é a história dela no supermercado comprando os ingredientes para fazer o primeiro risoto. Pede pra ela contar.
*
*
Eu, se fosse tu, comprava umas baquetes decentes, mussarela de búfala, azeite de oliva decente, dijon, rúcula, tomate seco ou cereja e um queijinho mais fortinho pero no mucho para colocar por cima para gradinar. Cerveja e vinho, por que tu não deves saber a preferência do bofe, ainda.
Daí tu podes ficar montando as baquetes com ele bem como quem não quer nada (e não dar a impressão que ficaste horas pensando no assunto o que fazer para jantar e agradar o homi) enquanto vai bebericando e trovando fiado na cozinha.
Jantar sentadinhos no chão, com meio caminho percorrido rumo a perdição como se nada fosse.

Rose Foncée disse...

Eu quero foto do brigadeirão!
*
Ai, me digão que ela serviu o marido de sobremesa!? Adouro a Hel.

JMJr disse...

Rouzzzzz,

Essa história da ligação do supermercado aconteceu no último ano e meio??? ME CONTA TUDO!

XOXO

JMJr disse...

Ah, já ia me esquecendo. Como sou solidário à Solineuzza, deixo aqui meu apoio a ela e declaro que sou intolerante a qualquer coisa que venha de debaixo d'água, exceto camarões limpos e sem casca....

Rose Foncée disse...

Pede pra ela te contar. Minha boca é um túmulo.

Débora disse...

Se não for pedir muito, eu queria as receitas do Risoto ( salivando...!), Tiramissu e Brigadeirão!

É pedir muito, eu sei... mas vcs ficam tentando os pobres leitores!!!!

Stella disse...

Folks,

cadê a Dita? ou melhor, posta da dita?????

Stella disse...

posts da dita..se é que vcs entendem kkk

Adelaide disse...

Débora,

O Brigadeirão não é receita minha. Tem que pedir para Hel...
Vamos ver se ela me manda por e-mail.

Joelma Terto disse...

Gorda!

Adelaide disse...

sou sim!!!

Anônimo disse...

Posts da Dita estão fazendo falta sim. Tragam ela de volta.
RAQUEL

Anônimo disse...

A Dita parou de escrever é só olhar alguns posts lá atrás

Stella disse...

Anônimo, que ela parou, eu percebi. queria saber se parou, parou, meeeeesmo. Alguém?