terça-feira, março 23

18 meses

Sábado eu e o maridón completamos 18 meses de absoluta felicidade e para comemorar fomos a um restaurante novo para nós e que já queríamos ir faz algum tempo. Escolhemos o restaurante Maní, e vamos lá, é caro, mas vale cada centavinho gasto.

A grande idéia do Maní é ser um restaurante moderno, com cardápio fielmente orgânico. Tem entre os sócios a atriz Fernanda Lima e a cozinha é comandada pela Helena Rizzo, ecolhida como a chef do ano em 2009.

Ao chegar, há um choque porque você espera um restaurante moderno e alguma ostentação. Nada disso, a decoração é simples e chega a ser rústica demais. Lembra uma velha garagem pintada.

O cardápio é fantástico e você não sabe o que escolher. De entradinha experimentamos uns bolinhos de quinoa com geléia de aipo. De comer ajoelhado no milho. Para o jantar eu escolhi atum acompanhado de espuma de pupunha, já o maridón ficou com o bobó do Maní. Agora, para fechar com chave de ouro:




Canudo de canela, espuma de banana e sorvete de maracujá. Marido escolheu espuma de Nutella e sorvete de gengibre.

Assim que as finanças equilibrarem, ou tivermos visita na casa, ou eu virar a melhor amiga de infância da Helena Rizzo, voltaremos ao restaurante. Há uns 20 pratos esperando para serem saboreados.

21 comentários:

Saulo disse...

Esse negócio de espuma presta? Li sobre isso na men's health (olha só a minha leitura), mas achei tão estranho.

Lili Cheveux de Feu disse...

hahaha, saulo. tu me mata.

então, mas assim delaidinha, é caro QUANTO?

duas pessoas, 200, 300, 400, 500, 600 contos? quanto? é que eu fiquei curiosa e achei este prato LINDO.

Joelma Terto disse...

"Lembra uma velha garagem pintada": má tu é grossa, Adelaide!
...
Tá decidido: próxima ida a Sampa vcs me levam no Maní. Eu e tu vamos virar as melhores amigas de infância de Leninha.

Lili Cheveux de Feu disse...

xoelma, se nao for pedir muito, me avisem, que eu tambem quero ir. aí aproveito e vejo a tua cara.

nem faço questão de virar a melhor amiga de infancia da leninha.

JMJr disse...

A conta fica acima de R$150,00 / pessoa... E quanto à espuma, é uma mousse, só isso. Claro que não impede a comida do restaurante de ser deliciosa!

Rose Foncée disse...

Mas tu é grosso em JMJr! Espuma NÃO É mousse. Tem uma textura MUITO mais leve, sem a adição de gordura. Tsc tsc tsc.
*
Agora só de ódio, vou providenciar espuma de sobremesa pra vocês na sexta.

JMJr disse...

Rouzzzzzzzzzz, avisa a chef então, pq o canudo de espuma de nutella nada mais era que uma mousse. Por acaso, MOUSSE = ESPUMA em francês. Sorry pela erudição...

Rose Foncée disse...

amore, mousse e espuma na culinária francesa, brasileira, congalesa... são diferentes. Nada de creme de leite ou qualquer tipo de gordura e é feita à vácuo, inclusive (numa maquinha tipo coqueteleira que eu adoraria ganhar de aniversário... assim, quem viaja muito consegue mais fácil que sedepilar, ficadica!).

Mas né, tu pediste creme de amêndoas... como foste tu quem comeste, tinha gosto do quê para deixar a textura mais durinha e não ser gordura?

JMJr disse...

Era uma espuma de nutella a qual, coincidentemente, tinha gosto de nutella (que eu duvideodó que não leve gordura no creme)! KKKKKKKKKK

O canudo era uma massa finíssima crocante de chocolate que eu não tenho a mínima noção do que era feita, mas foi o que deixou a sobremesa realmente especial pela diferença de texturas entre os dois.

Rose Foncée disse...

Claro, como eu sou lesada. Amêndoas e chocolate são imensamente gordurosos por si só. As vezes eu sou tãoooo lenta.

Saulo disse...

O que é phyneza, não é mesmo, minha gente?

Rose Foncée disse...

Olha, Saulo, a Adelaide é uma jécatatu. Como ela conseguiu esse marido até hoje é um mistério. Eu só rezo para que ela não jogue fora, por que nunca mais acha outro igual.

Débora disse...

Ai, Rose! Tu tá parecendo a minha mãe!! Eu escuto muito isso: "que nem esse tu não acha outro, vê se não perde"! Eu mereço, né!!!

Adorei o jécatatu!! hehe!

JMJr disse...

Tks Rouzzzzzzzz, I love you too! Sem querer desmerecer as qualidades de Adelaide, claro!

Lili Cheveux de Feu disse...

ah! e 150 contos dá pra encarar uma vez ou outra né?

Adelaide disse...

MUITO EVENTUALMENTE

JMJr disse...

Muito eventualmente o que DonAdelaide? Sei bem quem saiu pedindo água no último fim de semana...

Lili, para de tentar fazer veneno, vc não tem vocação nem língua presa pra ser dlag queen fofoqueila!

Paulinha_SP disse...

Dá para encarar as vezes - como a gente normalmente toma Chandon lá, a conta do Spot fica perto...
Menos para quem pede o penne com presunto cru e melão, que sai mais baratinho.

JMJr disse...

A conta do Spot é + light...

Lili Cheveux de Feu disse...

mas que veneno, gentis?, siperdi.

JMJr disse...

Nada não Lili, foi um momento Rouzzzz rápido que eu tive, sabe aquela coisa num lê direito e entende tudo errado??