segunda-feira, dezembro 7

"(...) Esqueçam David Lynch, Almodovar, Lars Von Trier, etc. Eu não tenho nada a ver com isso. Tentem ler os caras que realmente mudaram minha vida (Bukowski, Spillane, Henry Miller, Kerouac, Chandler, Goodis, Carver, etc). Também tem que sair pra rua, beber até de manhã com alguns amigos engraçados e apaixonados. Tem que comer algumas mulheres ou até muitas mulheres (faz bem pra caralho), mas também tem que se apaixonar por uma e ficar muito mal quando ela te deixar e trocar por outro mais bacana. Você sabe que tá sempre no fim da fila dos caras bacanas, né? E tem que fazer alguns poemas decentes quando isso acontecer. Tem que ouvir muito blues (porque só no blues está toda a verdade). E tem que ter toda a melancolia necessária. Tem que saber que nada vai dar certo e tem que saber todas as regras do jogo e não deve usar nenhuma delas, porque na verdade você não deve trapacear com a vida em benefício próprio. Tem que estar disponível pra ser socado na cara quando a luta começar. Não tem que ter vergonha de sentir tudo do jeito mais intenso possível. E errar, e se arrepender. E voltar atrás. E não pode ter medo do erro, porque no erro reside toda a santidade. Ou você realmente acha que os santos são perfeitos? Você acha mesmo que eles já não se pegaram amaldiçoando o Deus impassivel que armou essa pra eles? E tem que chorar sozinho vendo alguma cena de algum filme que você já viu novecentas vezes. Tem que ter orgulho das cicatrizes. Só assim vai ser possível. Se você não estiver estômago para isso, te aconselho a encenar algum Shakespeare ou algum Nelson Rodrigues (eles são bons pra caralho, eu reconheço, e isso não é nenhuma ironia) e me esqueçam. Eu não tenho nada a ver com isso. E talvez eu não tenha nada a ver com vocês. " - Mário Bortolotto, 29/11/2009.


Eu gosto desse cara.
E há anos me prometo assistir a algum dos seus trampos, além de somente ler o seu blog e babar sobre a sua vida desregrada e poética [?!] que me encanta.
Assusta quando esse tipo de coisa acontece "na sua esquina", né?
Eu estou bem assustada e triste. Muito triste.

Estou pedindo aos deuses que o tirem dessa. Talvez numa coisa muito egoísta de salvá-lo para que EU tenha a chance de vê-lo num palco, muito além de 10 segundos numa mesa de sinuca.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,dramaturgo-mario-bortolotto-continua-na-uti-em-estado-grave,477920,0.htm


"(...)E eu voltei pro bar. Quando ninguém mais acreditava que eu pudesse voltar. Eu tinha tudo pra não voltar, né? Mas eu sempre volto.(...)" - Mário Bortolotto, 04/12/2009 [e a nossa mania de ler as coisas como um presságio. Tomara.]

2 comentários:

Holandesa disse...

Já vistes que ele está respirando sem aparelhos?
Ele vai voltar pro bar... ;)

Lili Cheveux de Feu disse...

eu vi, menina!
todo o dia, desde a segunda-feira, a primeira coisa que eu faço é digitar o nome dele no google para saber notícias...
ele vai voltar para o bar, SIM! =)

beijos!!!!