quarta-feira, novembro 18

(direto do produtor)

em frente a minha casa (ao lado do colégio militar, aquele da banda) fica estacionado um caminhão que vende abacaxi. todos os dias, no final da tarde, é sagrado: descemos comprar abacaxi pra sobremesa. o theodoro, sempre ele, já se acha íntimo do cara do abacaxi e quando chega na esquina anterior já começa: titiooooooooo, abaca, poifavoi, é....theo, mais, abaca e enquanto o cara não corta uma fatia enorme e entrega na mão dele não há sossego sonoro nas redondezas. já em casa, depois de jantarmos alguma coisa, corto o abacaxi e o coloco em um pote (daqueles de sorvete, sabe?) para comermos os três, vendo tv. quando ele se liga de que a última fatia vai ser comida (é engraçado demais de ver, por deus) rapidinho pega o pote bem lambuzado e toma aquela água ácida que a fruta solta todinha fazendo um barulho esquisito com a boca, igual aquele barulho que os velhinhos fazem depois de comer, depois dá uma gargalhada e levanta. acho que ele pensa que não podemos ter perca...
*
*
O Abacaxi faz bem à saúde
O abacaxi é rico em vitamina C e sais minerais como Cálcio, Ferro e Fósforo. A vitamina C é um remédio de choque contra o frio, cansaço, gripe e depressão. É necessária ao desenvolvimento de ossos e dentes, aumenta a resistência dos tecidos e dos vasos sanguíneos. Os sais minerais contribuem também para ossos e dentes, mantêm o equilíbrio interno do organismo e o vigor do sistema nervoso.O abacaxi facilita a digestão de carnes, peixes e aves pela alta porcentagem de celulose. Nos casos de febre, o suco de abacaxi é recomendado por ser refrescante e eliminador de impurezas. É também indicado para enfermidades da garganta e da boca. No tempero, ele amacia a carne. E para combater a bronquite, seu xarope é muito eficaz. Também a casca cozida em forma de chá é utilizada para purificar o sangue e para combater diferentes processos inflamatórios.

6 comentários:

[nem tão] Anônimo disse...

Afe, que absuuuurdo!

Como pode, vc como mãe, já que se diz tão ótima mãe, deixar seu guri se alimentar de coisas saudáveis e que lhe trazem tantos benefícios! Um absurdo!!

Olha, vou ser sincera, lá em casa meus pivete AMA comer uma barra de rapadura depois da janta. Muito mais energético, calórico e benéfico do que um reles abacaxi.

E se liga, aquelas folhas são um perigo! Já pensou se o Theo se corta numa delas?!! Bom, cada um tem a mãe que merece.

Hellen disse...

Rsrsrsrsrs, seu nojo!!!

Estragou o post com esse comentário PRECONCEITUOSO (só pra não ficar sem essa palavra na jogada)...

Mas, voltando ao assunto: o Thelu não EXISTE!!! Esse menino foi inventado, só pode.

Paula disse...

o chá da casca de abacaxi é muito delicioso.
No verão a minha vó faz e depois coloca na geladeira.
É o chá mais refrescante do mundo.

Lídia disse...

Além de ser altamente diurético!Aqui em BH existe um mercado central,onde numa banca de frutas,se compra o abacaxi mais maravilhoso que se possa imaginar.Sabe aqueles que são até transparentes?Pois é.É assim mesmo.
Bitocas.

Camila Padilha disse...

Tô rindo aqui da história do seu pequeno! Esse deve ser uma figura!!!
Eu também já morei por essas bandas, mas acho que com uma distância suficiente pra não ouvir a banda do colégio militar as 7:30! Mas morro de saudades da Redenção!
Parabéns pelo blog, visito vocês todos os dias! :)

Beijos
Camila

Dita Von Claire disse...

lídia, o do caminhão direto do produtor de terra de areia é assim, gata. transparente. docinho. geladinho por natureza. uma delícia.
*
*
sim, o theodoro é uma figura. disse o pai dele, agora há pouco, que esta manhã ele foi pra escolinha lendo o jornalno carro.
hahahahahaha.