terça-feira, junho 26

Sobre como deixar os cabelos lisos (ou quase)

Escova de açúcar, né, que a moça ia fazer? Pois bem.
Depois do horário de expediente no shopssss, eu e o querido colega de trabalho - E excelente cabeleireiro - resolvemos começar o serviço na cabeça, ali mesmo, no escritório do shopping.Enquanto lavo os cabelos na água gelada do tanque ele diz que pensou num corte fashion, mais curto, mas que, enfim, só pensou... Eu digo "faça, meu filho. Faça o que você quiser". Cortamos, bastante, e já começamos a aplicar o produto para fazer a escova. E torra os cabelinhos no secador, uma fumaceira. Dois minutos depois o segurança bate na porta dizendo que o alarme fora acionado e perguntando se estava acontecendo algo. Dispensamos o moço e continuamos o serviço de tostar os fios. Mais dois minutos e o cretino volta a bater na porta. O alarme soou novamente. "Então moço, é que a menina aqui mora longe, está indo viajar e lavou os cabelos no tanque. A gente só tá dando uma secadinha". Recomeçamos o serviço. Dois minutos e ele bate na porta de novo! "Olha, se vocês não parerem de fazer fumaça, vão ativar o sistema de incêndio. E se o alarme for acionado mais uma vez, o Corpo de Bombeiros virá aqui e vamos abrir um boletim de ocorrência".
"Molhar a sala toda não tem problema, meu bem, o problema é molhar meus cabelos!" - pensei, não disse.
E foi bem assim que desistimos de lavar os computadores com os sprinklers. Voltei ao tanque, tirei todo o produto e fomos para a casa do meu mais novo hairstylist. No caminho, o mocinho me convenceu a fazer uma escova progressiva.
Hoje, meus queridos, cá estou eu. Viva. Com os cabelos fedendo algo entre ovo e miojo, quase completamente lisos e com um corte estranho.

Nenhum comentário: