quarta-feira, julho 12

plásticas da vida.

"...Me diz que a globo deve ter fechado um contrato com o ministério da pesca...quantas vezes, em apenas dois capítulos, aquele casal falou na tal "comidinha japonesa"? e ontem o garanhão me entra em casa com uma embalagem de sushi em formato de barquinho!..."
denise, é claro.
*
*
a mãe do glauco, que foi casar com a libertina arósio, vestindo farda, espada e medalhas, apareceu no aeroporto de óculos amarelo de gatinha, picumã a base de laque karina, explicando ao filho que sente muita "pena" das secretárias da firma do marido, o boneco de cera pai do glauco, isso por que, segundo ela, as coitadas, recebem apenas três mil reais por mês, e por conta do salário de fome, é claro, querem seduzir seus patrões. no caso, o boneco de cera.
*
*
enquanto isso na capela da família de tarcisão, thiago lacerda e daniele winnits quebram toda a decoração do casamento, por conta da exclusão das fotos de cristhine fernandes, do computador do bonitão. tarcisão não gosta é manda as crianças ficarem queitas e desaparecerem de "suas vistas". natalia do valle, bêbada antes do início da cerimônia implora que josé mayer, de camisa aberta e peito de fora é claro, diga que ela é um tesão, uma gostosa e que é louco por ela.
*
*
a mesma do valle que come tranquilamente, na mesma mesa, em que glauco termina o casamento com a médica, por sua causa.
me perdoem os dois, mas é que estou com muita fome...
*
*
elisa lucinda avisa o marido, paulo césar(sujo)grande, que não ouse a trair, faz um sinal bem perto das calças do moço, e dispara:
já sabe né, eu acabo contigo...
*
*
na holanda, o casal de malhação briga, por conta da gravidez, e o moço vai "pedalar" para esquecer o filho que a bonita espera. o outro casal, presente a cena, come brigadeir, bolo e toma vinho.
*
*
esqueci de alguma coisa?

15 comentários:

Alex disse...

Dita,

Eu nunca gostei de assistir novela, especialmente depois que a Janete Clair morreu (olha a idaaaade!), mas agora eu morro de rir, só por causa dos teus posts!

:D

Beijão e bom dia!

kingthere disse...

Tem uma coisa que acho só eu percebi. No casamento do Glauco Celulari com a Libertina Arósio alguém percebeu o retorno de Zefa Cheira-Cheira? Aquela mulher que na novela que tinha o filho do diabo e a santinha cheirava as roupas do patrão na hora que ia lavar? Uma que tem o nariz grande fino e pontudo rachado na ponta?

Também reparei na forma de barquinho da embalagem do japonês...

Dita Von Claire disse...

sim, eu lembro dela.

eu preciso de explicações "acerca' dos pais do glauco, deus meu que coisa mais nonsense e bizarra aquele casal.

calexico, eu também gostava da janete clair, se é por isso.
mas eu amo o maneco, confesso.

Sara Graciano disse...

Cheguei aqui pelo blog da Joelma... adorei tudo isso. Você esqueceu das cenas em que Regina Duarte chora ao lembrar da filha que faleceu. Rs...
E por favor né, morremos rindo lá em casa quando a mãe do 'Glauco' disse que 3.000,00 era um salário de fome. My god! Eu quero!
Bjão.

kingthere disse...

Confesso que não presei muita atenção... Hoje não perco...

kingthere disse...

Sara, eu tambem não entendo aquela pessoa chorando. Ela arreganha a boca e projeta os dentes... Freak!!!

Dita Von Claire disse...

mas meu povo, na mesma cena em que a regina (blusas de viscose) duarte chora, a debora (anoréxica) evelyn chama a filha, que estava aniversariando, de gorda, enquanto a menina pobre bicho, sorri e faz sinal de "sim" com a cabeça.

nonsensismo pouco é bobagem.

kingthere disse...

Já que você gosta de cenas dos próximos capítulos, a Anor~exica Evelyn mais pra frente, vai azucrinar a vida da filha (não sei se essa ou outra) porque ela tem que ser primeira bailarina do Municipal - ou da escola de artes do Tarcisão como queiram. Adivinhem quem é a professora de ballet? Um doce pra que der a resposta certa.

Agora, falar (pra terceiros e na frente da criança em questão) que uma menina de 10 anos é gorda...

Don Silva disse...

eu já vinha frisando ...
a winnits vai ser o ponto
central da novela ...

e aquela cena dela correndo
de shortinho ... em ??? em ???

Dita Von Claire disse...

sim, don silva, eu vi.
aliás, ela está sempre ou de shortinho-sainha-vestidinho-biquininho ou pelada, sempre.


meu deus a hora que a ana botafogo começar a dançar de rosa bebê pelos palcos do municipal é que vai ser elas.

melhor que isso, só a conversa na porta entre vizinhos, que permeia todos os núcelos, já repararam?

Joelma Terto disse...

Ai, me sinto tãaaaao excluída. Snif, snif. :(
...
(mas ainda bem que não vi a primeira cena narrada, senão eu tinha ligado na hora pro tele-shushi. ah, tinha! malditos!)

Anônimo disse...

muito bom.

Anônimo disse...

Ainda bem que não assisto, prefiro ler vocês e a Fal resenhando.

Madame disse...

Joe, entao, nos, As Excluidas (sim, pois estou em FERIAS assistindo todos os meus filmes nunca assitidos, sem tempo para Maneco. Ontem eu ganhei MAIS UM - abre aspas aqui, como se eu tivesse acento neste teclado... - Ladrao de Sonhos do Jeunet, dona Ditinha. Morraaa de inveja. Tenho 3!) ai, ai, ate esqueci qual era o assunto antes do parenteses...

beijos people.

anouska disse...

estou adorando a resenha, até indiquei lá no blog. melhor comentário de novela ever!