quarta-feira, junho 21

ganhei o dia...

O deputado Adolfo Brito faz contatos em Brasília desde segunda-feira.O Rio Grande do Sul inicia hoje dura batalha destina a obter autorização do governo federal para empréstimo de 300 milhões de dólares do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O presidente da Comissão de Representação Externa da Assembléia Legislativa, deputado Adolfo Brito (PP), tem audiência, às 14h30min, com o secretário nacional de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento, José Carlos Rocha Miranda. A pretensão gaúcha esbarrou e afundou na burocracia há mais de um ano.

Brito desembarcou segunda-feira em Brasília para acertar audiências com autoridades e técnicos responsáveis pelo andamento do processo que melhora os corredores de exportação e permite acesso asfáltico a 122 municípios. Se a coisa vai bem com pouco dinheiro, imagine com um punhado de dólares!Cronograma de trabalhoNa reunião com o Secretário de Assuntos Internacionais, será definido cronograma de trabalho para tornar viável a consulta remetida pelo governo Germano Rigotto sobre o empréstimo externo. Depois, Brito seguirá tentando audiência o ministro de Relações Institucionais, Tarso Genro. Confia que o petista dispensará alguns minutos para assunto tão importante. Brito só quer pedir apoio político para o processo no governo. O restante dependerá de aprovação do Senado. Mas isso é tema para o líder nacional Pedro Simon (PMDB).

Se o dinheiro vier se torna possível a conclusão terminar o asfaltamento de corredores de exportação do Estado, como a RST 471, (liga Gramado Xavier, Herveiras e Vera Cruz, passando por Encruzilhada do Sul e Canguçú rumo ao Porto de Rio Grande) e a RST 481 (entre Salto do Jacuí e Boa Vista do Incra), além dos trechos Candelária-Rio Pardo e Rio Pardo-Cachoeira do Sul. Outros 122 municípios ganham estrada boa.

Um comentário:

Madame disse...

Poderosíssima!
Tenho uma amiga jornalista finésima [e ela tem uma amiga analfabeta!].
A loira é orgulho da casa.

Um cheiro, minha linda.