segunda-feira, novembro 28

Know the perfection...

O Jardineiro Fiel. Um tapa na capa. Imperdível. Real. Perfeito. Chocante.
Fernando Meirelles. Ralph Fiennes. Rachel Weisz.



Nunca um filme mexeu tanto comigo. É impressionante o que ele causa em você - em mim.
No final da projeção, olhei para o rosto dos outros cúmplices que estavam na sala e, todos estavam mudos.
E saímos da sala ainda mudos, calculando o poder daquilo tudo. O "estrago" que a obra-prima havia nos causado por dentro.
É um tapa na cara, de verdade.
É um "Acorda pra vida! Olha o que acontece debaixo do seu nariz!"
E ao mesmo tempo é um "Acorde, mas só observe. Veja o quanto você é vulnerável. Veja como você está algemado."

Vou até ali, chorar no banheiro, e já volto.

9 comentários:

Anônimo disse...

ainda não vi esse filme ...
ta na fila ...
gosto muito da rachel weisz
MUITO BOA atriz ...

SemNomeAinda Blog
http://semnomeainda.blogspot.com

Jôka P. disse...

Já me convenceu, la belle rousse !
J'y vais !!!
Vou conferir o tal filme.
Bjs,
Jôka P.
:D

Anônimo disse...

estou de ferias, desculpe a ausencia, eh q ficar na frente do pc com sol, cerveja e música rolando solta por aí eh foda. bejo. em todas. uhuuuuuuuuuu!!! rock'n'roll!!!!!!

Madame disse...

Mouf, sua palhaça! Vá pro inferno com essas cervejas e músicas rolando soltas... Eu não merecia ouvir isso. Não mesmo.

Jôka e Silva, confiram MESMO, esta obra-prima. É um filme que TODO MUNDO deveria ser obrigado a assistir.

milamel disse...

E quando o horário da sessão já não é mais acessível, do ponto de vista da carga horária trabalhista diária?
A gente senta no cantinho de castigo, chora convulsivamente e espera lançarem em DVD ou arranca os cabelos brancos com uma pinça, que a neurose já tomou 'de conta'?
:~ Heim?

Beijo, flô.

milamel disse...

(matar meio expediente de serviço talvez seja melhor, né?!) :D

rou disse...

ta, eu quase pensei em economizar grana [cinema eh uma fortuna em londres] e deixar pra ver o filme no brasil, em dvd. mas tu me convenceu a abrir a mao.

adorei o blog tambem!

beijim

Mônica disse...

eu me acabei de chorar durante o filme,moça.....esse é imperdível mesmo! grande beijo

Gláucia disse...

Imperdível mesmo. Já vi duas vezes.