domingo, setembro 30

Cozinhar seguindo uma receita é um treco muito complicado para amadores. Estou aqui, tentando fazer um rocambole [Sim. Riam. Sou uma amadora tentando fazer um rocambole] e me perdendo entre os 180º do forno que eu não sei se é baixo, médio ou alto; untando a forma e pré-aquecendo o forno só no final de toda a mistureba, quando finalmente cheguei nesta parte da leitura; sem noção para escolher uma forma que, segundo a receita tem que ser "média". Mas e o que seria uma forma tamanho médio, senhor?
Fico imaginando ainda como seria a vida do povo há alguns anos, sem ter sequer um Google para auxiliar. Vida de dona de casa é barra.

sexta-feira, setembro 28

Lips da Lili

[trilha sonora: Like This - Tulipa Ruiz]

Aprendendo as técnicas de respiração da Arte de Viver, mas e quem diz que a pessoa tem paciência para praticar em casa?

Como estamos com as novelas? Todos apaixonados pelo Edgar? Todos reclamando de mais um final chato [como todos]? Todos sem aguentar a enrolação de Avenida Brasil, mas assistindo assim mesmo? Todos vendo Lindinalva... digo, Gabriela?

Cláudia Leitte, Daniel, Carlinhos Brown e Lulu Santos, todos juntos. Tem condições, cara?  

Show da Tulipa Ruiz. Se tiver a oportunidade, vá. Tá lindo e delicioso.

Campanha para retorno de Dita, Mordomo e Adelaide? Já está na hora de fazer? rs

Estou lá também: www.twitter.com/lilicheveuxdfeu com D mudo.

Vem ser lindo assim aqui em casa.

quarta-feira, setembro 26

Tucanaram a prostituição.

Aqui.

Uma reforma


Helô mora em um prédio modernista construído sobre pilotis, lindo. Desses da década de 60, 70, todo elegante... o piso do térreo, nas áreas comuns, com aquelas cerâmicas pretas, quadradinhas -  simples e funcional - que os zeladores mantem sempre brilhando.  As paredes revestidas de azulejos também pequenos, com grafismos, desenhos de Athos Bulcão - ainda existem essas raridades em alguns locais do Brasil -  Brasília, alguns prédios no Flamento, no Rio de Janeiro, uns outros em Higienópolis, em São Paulo...

As áreas comuns são o prenúncio dos apartamentos grandes, confortáveis, de uma época em que a especulação imobiliária não era essa coisa delirante que é hoje, e em que o espaço interno, a divisão dos cômodos e a circulação do ar eram mais valorizados do que essas funcionalidades cafonas com nomes em inglês que temos hoje. Não, não há terraços gourmet nesse prédio. Nem lounge vip, nem pista de cooper, nada disso. Há, sim, cozinhas grandes, janelões bem ventilados e armários. Tudo remetendo a uma atmosfera de simplicidade, de funcionalidade classuda, uma pequena jóia arquitetônica encravada na cidade. Bom... era assim.

Porque hà dois anos atrás o desmonte começou. Por razões de segurança os elevadores foram trocados. Eram daqueles de caixa de madeira sóbria, botoeira de botões pretos e redondos, com acionamento mecânico e porta pantográfica dourada. No lugar deles, foram instalados esses de caixa prateada, com uma porta interna que se fecha inteira, iluminação fria e marcação de andares em telinha de cristal líquido.

- Nossa, Helô, por segurança, foi? Mas o que aconteceu? ´Despencou algum? Machucou alguém?
- Imagina, Rose, claro que não!
- Ah, então alguém ficou preso... que pânico, menina!
- Que é isso, Rose? Ninguém ficou preso não... é que eles eram muito antigos mesmo, sempre um risco, então o condomínio resolveu trocar por esses mais novos, que são muito mais seguros...
- Ah são, é? Ai, menina, sou muito boba. Sempre achei que a segurança do elevador estivesse mais relacionada ao cabo de aço que o segura do que ao revestimento dele, imagina... aliás, tomara que o condomínio tenha se lembrado de pedir pra inspecionar ou trocar o cabo também, né amiga... E vem ca.. os novos elevadores tem algum nome especial? Tipo "Elevator way" ou "Espaço vip de convivência vertical?"
- Ai, Rose, claro que não né... você é terrível...
- Só pensei, ué. Pra ficar mais chique. Hehehe.

Mas o pior ainda estava por vir - semana passada visitei Helô e vi o prédio completamente desfigurado desta vez. Os lindos ladrilhos pretos, pequenos, delicados, em perfeito estado de conservação, foram arrancados, quebrados e substituídos por porcelanato. Os azulejos que revestiam as paredes, verdadeiras obras de arte, trocados por mármore branco (o horror! o horror!). A discreta guarita do seu José, o porteiro, deu lugar a um monstrengo de vidro, enorme, bem no meio do pilotis, atravancando a passagem, uma coisa horrorosa. Aliás, até o simpático seu José trocaram! No lugar dele tava lá um moço engravatado, trancado dentro daquele aquário, e que só fala com a gente por meio de um aparelhinho que deixa passar o som por entre o paredão de vidro.

- Nem comente, Rose, até imagino o que você acha da reforma. Também fui contra, mas fui voto vencido na reunião de condomínio.
- Qual foi a alegação para os azulejos, segurança também?
- Falaram que o prédio tinha que ter um ar mais moderno, que os materiais tinham que ser mais nobres, mais condizentes com o nível dos moradores. Acredita?
- Putamerda heim, amiga...
- Pois é. Você reparou que mantiveram um quadrado com os azulejos antigos na parede, e que iluminaram, como se fosse um quadro? Idéia do síndico! Disse que isso era uma homenagem ao arquiteto que construiu o prédio e ao mesmo tempo representava a evolução necessária...
- Nem tenho palavras, Helô. Ficou horrível, viu. Horrível.
- Pois é... também achei...

E assim, queridos, mais uma vez a insensatez e a cafonice prevaleceram. Como pode?? As pessoas pegarem coisas boas, bonitas, funcionando perfeitamente, em bom estado, e marretarem tudo? Quebrarem, jogarem fora pra colocar outras no lugar, e ainda por cima piores, mais feias e caríssimas? Qual o sentido disso? A que ponto chega a estupidez da nossa classe média, tentando aparentar ser o que não é, achando que esse tipo de coisa traz algum status, alguma diferenciação? Que coisa mais ridícula!!! E ainda vem com essas desculpas esfarrapadas de segurança, de higiene, de necessidade de valorização do imóvel, o escambau. Melhor seria se reconhecessem de uma vez que na verdade o que tem é inveja do prédio do vizinho, é soberba! Gente jeca, viu, não me conformo...

E assim, mais um predinho bonito não existe mais. Mais um testemunho arquitetônico de uma época se foi. Mais uma quantidade imensa de entulho e de pó foram produzidos sem necessidade. Mais um traço de mediocridade substituiu um de elegância. E vamos ficando cada vez mais feios, mais pobres e mais ridículos. Dá tristeza, amores. Às vezes acho que não temos mesmo solução não.



terça-feira, setembro 25

brincando.

http://cutandlinkit.tumblr.com/

Ah, meninos, então tá fácil.

"Os coreanos pesquisaram os arquivos genealógicos da corte imperial da dinastia Chosun (1392-1910) nos quais relata-se a idade de 81 eunucos. E a conclusão foi de que eles viveram entre 14 e 19 anos a mais do que os homens que não haviam sido castrados. Alguns deles chegaram a viver mais de 100 anos numa época em que era normal os homens da corte viverem só até os 40 anos, vitimados por doenças desconhecidas. 
Eunucos eram homens submetidos à orquidectomia, procedimento que remove os testículos, tornando-os inférteis e impotentes. Assim, podiam ser guardiões dos haréns imperiais sem representar uma ameaça sexual às mulheres da corte. E de quebra, como concluiu a pesquisa, viviam bem mais. 
Se o seu problema é a longevidade, eis aí a solução. É preciso fazer, digamos, um certo sacrifício para obter alguns anos a mais de vida. Quem quiser, que seja o primeiro."

Daqui.

segunda-feira, setembro 24

Ontem [domingo] pela manhã, um cidadão bateu palmas na calçada e a dona vovó foi checar do que se tratava. O homem pediu um pão, dona vovó pegou um pão e entregou a ele. Então ele pediu fósforos. Vovó entrou novamente em casa e levou uma caixinha de fósforos para ele. Daí ele pediu dinheiro, ela não deu.
O pão foi encontrado, pouco tempo depois, jogado na calçada de uma vizinha.

domingo, setembro 23

Véio, mas vale.

quarta-feira, setembro 19

Virou bagunça.

 
 
 

Bom, que faz tempo que ver novela perdeu toda a graça todo mundo já sabe. Há anos que o que se vê na TV está com aproximadamente duas semanas de atraso com relação aos portais na internet e às capas das revistas gritando os próximos capítulos pra gente em cada banca de revista, ou em cada supermercado. E não, não é preciso ter a curiosidade de ir ler a notícia ou de comprar a revista. Mesmo que a gente não queira, o spoiler está sempre lá, em letras garrafais, te informando de tudo.
 
Mas agora, de umas semanas pra cá, a coisa virou uma bagunça generalizada. Não sei se sou só eu, mas simplesmente está impossível saber em que pé anda Avenida Brasil, o que já aconteceu, o que vai acontecer, o que está acontecendo no momento, tamanho é o bombardeio de notícias. Em um mesmo site está o resumo do capítulo que passou ontem, o que vai acontecer hoje, e o que vai acontecer daqui a duas semanas, daqui a um mês, tudo misturado. Na televisão eu não assisto mais, e confesso que não sei se a família do Cadinho já mudou pro Divino, se a Carminha já matou uma galinha pra assustar a empregada, se o Max já morreu, se já roubaram o dinheiro da Nina. E pior, como a trama é rápida, não dá nem pra saber mais quem é aliado de quem no presente momento, qual é o tipo de acordo que já aconteceu, quem tá traindo quem. Virou uma coisa insuportável e impossível de seguir. Afinal, quem ainda mora na casa do Tufão? Quem sabe que Nina é Rita? Quem é amigo de quem?  Impressão minha ou essa novela tá uma zona??
 
Tô lenta, amores. Confesso que não consigo mais acompanhar.

resolvendo a preguiça de trabalhar.

um ventilador na cara, um pendrive com tulipa ruiz e cícero, uma internet bloqueada para acesso às redes sociais. pronto.

terça-feira, setembro 18

Notícia boa para as roceiras! Aí, Flor!


Amijubi, Zuzeco, Fuleco ou Nenhum dos Anteriores? Qual você acha que deve ser o nome do tatu-bola mascote da Copa do Mundo do Brasil?

segunda-feira, setembro 17

Para as bonitas das Minas Gerais...

Bazar Maria Bonita e Maria Bonita Extra em BH.
80% OFF.
Data: de 13 a 20 de setembro.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. No sábado, das 10h às 16h.
Local: Rua Tomaz Gonzaga, 531 – Lourdes. Belo Horizonte.
Telefone: (31) 3335.3335.

domingo, setembro 16

sábado, setembro 15

"Portugueses vão às ruas protestar contra FMI e plano de austeridade"

... é a manchete. Mas certamente a moça aí não estava nem aí pro evento, o que cêis acham? rs

sexta-feira, setembro 14

O reino da farra!!!

Agora só falta um bafão da rainha.

Enfim.

Uma marca de roupas e acessórios que eu conheci recentemente e tem conquistado meu coraçãozinho. ENFIM. Botem reparo na caixinha de presente!!! Até ela é linda!
E os produtos são todos delicados, femininos, românticos... Estou apaixonada.

quarta-feira, setembro 12

"Eu quero sequestrar ela para meu cativeiro: meu coração" disse a moça da roça que está apaixonada pela Dilminha.
Falta mais alguma coisa para a nossa presidentA conquistar?

Lips da Lili

Ensaiei tanto a bendita música para apresentar na aula de canto e nem a cantei. Tudo bem que eu estava cantando o verso "O que fizestes sultão de minha alegre menina? Palácio real lhe dei, um trono de pedraria" assim: "O que fizestes Tufão de minha alegre menina? Palhaço real lhe dei, um trono de alvenaria". Ia passar vergonha? Nãã.

Eu não sei muito bem como é que funciona isso de satisfazer a própria vaidade promovendo o sofrimento do outro. Ainda menos quando o outro é uma pessoa que teoricamente lhe é cara. Só o Gikovate salva.

Ando me espantando muito com o que algumas pessoas publicam em redes sociais, tipo, vídeos e fotos de sexo explícito em seus próprios nomes. Família, colegas de trabalho, amigos, clientes, todo mundo vendo... É um pouco fora do prumo, não?

A parte boa da remarcação das férias: o novo período está colocado exatamente durante a Mostra de Cinema de SP. Amo. Durante anos marquei minhas férias em Outubro por causa dela. Afinal, tudo na vida deve mesmo passar por uma organização comandada por forças, energias, sei-lá-eu, sei-lá-de-onde.

Dito isso, o Quiroga está me dizendo que "as certezas são firmes, porém, transitórias. Por isso, será melhor comprová-las discretamente antes de você se atrever a tomar medidas contundentes baseadas nessas. Isso evitará muitos desentendimentos."

E se tudo viesse com um manual de instruções? Poxa vida, seria muito melhor.

terça-feira, setembro 11

gente bacana...

... que trabalha comigo. segunda-feira pela manhã. quando cheguei na senzala encontrei isso no meu monitor. segunda-feira, quando DEVERIAM começar as minhas férias, só que não.

segunda-feira, setembro 10

Da série: "As melhores frases lá de casa"

Avô trollando a gente. [Parte 2]

De repente a TV parou de funcionar.

Ele: Xiiiiiiiiiiiii... Acabou a força.
Eu: Não. A luz tá aces...
Ele: Hihihihihihihi.
Eu: Mas como você é tonto! Hahahaha.

[Detalhe importante: isso aconteceu bem na hora do gol do Ramirez]

Férias


Das coisas boas de tirar férias:

Filmes vistos no avião: Trilogia " O poderoso chefão" ( nem precisa comentar), Tão Longe, Tão Perto - Com Tom Hanks ( Eu quero meus minutos de vida de volta, eita filme ruim), Guerra é Guerra (Ok, apenas) e Véspera de Ano Novo (bem menos pior do que eu imaginava).

Seriados Vistos:

-Terceira Temporada de The Big "C" - E eis que finalmente estamos na Primavera. The Big C continua como um dos melhores seriados da atualidade. E agora só falta o verão para série terminar.

-Quarta Temporada de Nurse Jackie - Sempre uma maravilha

- Quinta Temporada de The Big Bang Theory: Uma das melhores até agora. Ter um núcleo feminino ajudou a a série a deixar de ter uma piada só.

- Primeira Temporada de "Don't Trust the B---- in Apartment 23": São apenas 7 episódios de um seriadinho que promete ser meu novo queridinho. Gargalhadas do primeiro ao último minuto.

-Primeira temporada de "Are You There, Chelsea?": Na verdade Primeiro episódio. Não suporto seriado com risadas no fundo. Se precisa disso, a piada não é boa. Não vi, nem verei o resto.

-Primeira temporada de "Once Upon a time": Interpretações medíocres e efeitos piores que supernatural. Mas um roteiro tão bacana, mas tão bacana, que é impossível não ver. Guilty Pleasure total. Tem que ver.

-Terceira temporada de Community: Tirando o episódio 4, a temporada foi um erro.

-Quarta temporada de Mad Man: No episódio 8. Mad Man é um seriado lento onde tudo tem que ser visto  e apreciado. Mas é a temporada mais agitada até agora.

-Girls: Até episódio 3. Vou confessar que ainda não peguei a genialidade do negócio. Mas irei até o final de temporada.


PS1: Ao contrário do que acontece com 98% da população, nas férias meu sono DESAPARECE. Durmo 3, no máximo 4 horas e fico super bem no dia seguinte. Nas noites da viagem pela Turquia, aproveitei para ver seriados no iPad.

PS2: Para tornar tudo mais neurótico eu ainda anoto quais os episódios são mais legais.

Turquia

Tia Adelaide, aquela que deu o golpe no dono da empresa de Tele-Entulho, virou madame e foi passar uns dias na Turquia.


Aos poucos, quando eu conseguir acara os exatamente 823 e-mails da minha caixa de entrada (Sem exagero, isso de e-mails de trabalho em 10 dias de férias), eu volto pra contar tudo pra vocês.

Beijos

Adelaide, mexeram com a gente!!




A última dos talibãs no Afeganistão é que estão planejando assassinar o príncipe Harry, pode uma coisa dessas???

Ah gente, eles não sabem com quem estão se metendo - eles que encostem a mão em um fiozinho de cabelo que seja de Harryzinho que é capaz de Rose Foncée em pessoa se alistar só pra lavar a honra de todas as mulheres apreciadoras da real beleza masculina da face da terra!!

Posso me transformar em uma arma perigosa, amores! Mexou com o lindão, mexeu comigo!!

Adelaide, minha filha. Pode ir preparando a burca que tu vai comigo! O Afeganistão que nos aguarde...

Às armas, amiga!!


BRASIL-SIL!

21 Ouros
14 Pratas
8 Bronzes
7º colocado no ranking final

Parabéns aos nossos SUPER atletas paraOOOOlímpicos (com O)!!!

domingo, setembro 9

Da série: "As melhores frases lá de casa"

Avô trollando a gente.

Ele: Não tem pernilongo aqui.
Eu: Tem sim. Eu vi dois aqui perto de mim.
Ele: Ah! Acabei de ver, saindo pela janela.
Eu: Sério isso?
Ele: Sério. Um atrás do outro.
Eu: Gracinha!
Ele: Hahahaha.

[quase] só o que eu ouvi neste feriadão.



torçam por mim, que amanhã eu terei que cantá-la. na SEGUNDA aula de canto.

quinta-feira, setembro 6

sem verificar o que é certo ou errado, o que é bom ou ruim. é mera observação.

sabe o que me assusta mais que pessoas fanáticas? pessoas que não se aprofundam em nenhum interesse. assim: gostam de qualquer estilo musical e não têm um(a) cantor(a), música ou banda predileta; não têm um ator ou atriz, um(a) pintor(a) ou uma celebridade qualquer que afirmam admirar de verdade; não ligam para religião alguma, nem para política; não sabem dizer o nome de um filme que possam chamar de preferido; não sabem dizer o nome de um livro que tenham lido e gostado muito; o nome de uma rádio que gostem de ouvir; o nome de uma marca de roupas e/ou de calçados que lhes chamem a atenção; não têm interesse específico em um idioma, um instrumento musical, uma comida típica, uma espécie de planta, uma modalidade esportiva, um evento... enfim.
não é preciso ter tudo isso ao mesmo tempo agora, mas uns dois ou três quesitos deveriam [ou não?] ser preenchidos com facilidade. [será que não?]
para esse tipo de pessoa, parece que qualquer coisa, do jeito que for ou vier, está bom. a vida é um passeio interessante, mas que dispensa concentração.
você conhece alguém desse tipo? eu conheço no mínimo uma dúzia. e tem dias, em contato com algum deles, que meu queixo cai.

Todos os olhos nele.

a sensação de estar psicologicamente preparada para dez dias de férias com início no próximo dia 10 (logo, começando amanhã, dia 07) e descobrir, de véspera, que o RH fez alguma merda no seu cadastro e não tem férias nenhuma agendada para você: não recomendo a ninguém.
agora? só no fim de outubro. não tem nem como espernear.

Blogger manda avisar:

"A interface antiga do Blogger será removida nos próximos dias."

Só uma dúvida [que se estende também ao Facebook]: por que os caras criam uma interface nova, toda metidinha, mas que na real não passa de uma porcaria mal configurada e bem maquiada? E mais, por que os caras te OBRIGAM a usar estes cocôs?

quarta-feira, setembro 5

De pronto, aviso:


Se estiver com fome, não clique aqui.
gente que telefona, conversa contigo na maior intimidade, não se apresenta e acha que você tem a obrigação de saber com quem está falando.
me enerva.

E o bebê mais lindo do Brasil mostrou a carinha.

Rock's da Rose

- Sim, tenho ficado dias e dias sem aparecer por aqui. São tarefas acumuladas, expedientes longos e pesados e uma rotina particularmente atribulada por esses dias... tá difícil, gente!

- E pra falar bem a verdade, nem é só pelo acúmulo de tarefas, não... os dias andam meio chatos - é só pra mim, ou vocês também estão achando? Nenhuma notícia legal, nada acontecendo, tudo meio parado... até Avenida Brasil que era boa, está uma chatice, não aguento mais ficar vendo nem por cinco minutos...daí, que a gente fica sem assunto, né. Fora o príncipe Harry pelado, teve alguma coisa digna de nota por esses dias, minhagente?  O julgamento do mensalão não vale!

- Tá ruim pra todo mundo, viu. A idade é um problema até pros cachorros - o meu pequeno, que sempre foi leve, esbelto está começando a ficar balofinho, acreditam? A juventude inteirinha dele com adequados e invejáveis 6 quilos - agora, com a maturidade chegando (quatro anos esse mês - estamos em festa aqui em casa!) o lindão começou a apresentar um certo acúmulo - ainda não tá uma bolinha, mas que tá mais pesadinho, isso tá! A veterinária já avisou que é pra cuidar - porque se fazer gente emagrecer é difícil, com cachorro é pior ainda. Mas honestamente não sei o que fazer... ele continua comendo ração, a mesma quantidade que sempre comeu, não tem como diminuir, tadinho, já é tão pouco! Acho que é o metabolismo, idade mesmo... tem tendência a ficar roliço... que nem a dona! Hehehehehe.

- Falando em ficar roliça, sigo firme na dieta, que deu uma estacionada. São quase dois meses praticamente sem carboidratos, e estou me sentindo muito, mas muito bem. Pão, definitivamente, era um mal na minha vida, e agora que cortei é que estou enxergando isso. Emagrecendo ou não, pretendo continuar mantendo distância. 

- A boa nova do período - está em fase adiantada a construção de uma ciclovia que está passando exatamente em frente à minha janela. Já estou ansiosa só de pensar - a ciclovia vai cortar boa parte da cidade, e passa por muitos dos lugares que eu frequento. Acho que finalmente a bike vai virar meu principal meio de locomoção - vai ser muito bom.

- No mais, estou igual Lilibeth - também em contagem regressiva (dez dias!)  para duas semanas de férias sem planos - aliás, com planos de estudar e organizar a vida. Não vou viajar dessa vez, mas os deuses sabem o quanto eu estou precisando de um descanso!

- É isso, babies... vou tentar não ficar tão sumida, viu, prometo! Se a gente não se falar até amanhã, bom feriado, bom fim de semana proceistudo! Beijão!!!

segunda-feira, setembro 3

Lips da Lili

Quer dizer que ontem foi dia dos ruivos e ninguém me deu parabéns? Va-leu!

A alegria de ver apenas 200 contos para pagar no extrato do cartão de crédito: inexplicável. Aleluia!

Comecei hoje a fazer aulas de canto. Já tomei no nariz na primeira lição de casa: para segunda-feira que vem, cantar "Alegre Menina" de Dori. Só.


Atire a primeira pedra quem não gosta de bisbilhotar a vida alheia. (poderia ser Nelson, mas não é)



E eu achando que o lance lá com o mestre Sri Sri Ravi Shankar seria calmo, lento... Vocês já viram como aquele povo pula e dança entoando mantras? Gente, é uma farra. Curti.



E esta é a última semana de trabalho antes dos 10 dias de férias que chegam sem planos, mas com provas, trabalhos e agora atividades da aula de canto. Pelo visto, a agenda das férias será assistir Vale a Pena Ver de Novo.

Jingles de eleição. Que raiva. Decoro todos e canto até no chuveiro.

Vejam lá...

As obras do artista plástico Antony Gormley estão espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro e concentradas no CCBB. Linda exposição! As obras são maravilhosas, especialmente a Amazonian Field. Não percam!
Até o dia 23 de Setembro, de terça a domingo das 9h às 21h, ENTRADA FRANCA.