sexta-feira, julho 29

PA - RA - BÉNS - PRÁ - VO...



Gente, não sei por que ainda mantemos a tradição de cantar parabéns pra você no dia dos aniversários das pessoas. A coisa está ficando cada vez mais constrangedora, viu... antes, era só a vítima, quero dizer, o aniversariante, que ficava lá parado na frente do bolo com cara de tacho. Agora, todo mundo envolvido passa por esses segundos, às vezes minutos, embaraçosos... porque a verdade é que ninguém canta mais a maldita musiquinha: chega a hora, vai a horda, digo, a turma toda pra frente do bolo, o coitado do aniversariante lá, encarando todo mundo de frente, como se fosse um pelotão de fuzilamento, e aí a coisa começa:

TODOS cantam a primeira palavrinha: “Para-béns prá..." aí, no “você” metade já fecha a boca e fica só na palminha... a metade que sobra ainda começa a encarar o “nesta data...”, mas quando chega no “querida”, já está todo mundo de boca fechada, e ficam só as palminhas no ritmo imaginário da música, alguém ainda murmurando alguma coisa pra não ficar chato, e tem o resto da canção inteira pela frente, uma coisa torturante... se alguém resolve cantar pra salvar a situação, corre o risco de ter que segurar o coro inteiro sozinho, com todos os olhares fixos em sua direção como se dissessm : "Não pare, não pare, vá até o fim pelo amor de deus!!" Mas o pior de tudo ainda está por vir: tem sempre um sem noção que quando termina a primeira vez, quando chegamos finalmente ao “... muitos anos de vida” imaginário, resolve tomar novo fôlego e começar de novo mais rapidinho: “Parabéns pra...” ... só que normalmente esse infeliz faz isso só pra prolongar a tortura, e como da primeira vez, já fecha a boca quando a música chega no “...você” novamente e lá vai a cançãozinha inteira de novo, murmurada, com palminhas desencontradas, pela segunda vez, mais torturante ainda...

Não vou nem mencionar o “Com quem será, com quem será...” que algum sádico sempre resolve puxar depois do parabéns porque, honestamente, acho que quem faz isso em se tratando de um aniversariante com mais de 13 anos de idade merece, no mínimo, a cadeira elétrica.

Podíamos combinar, não é, gente... “Parabéns pra você” é um horror, ninguém merece, o aniversariante detesta e os convidados idem. Vamos lançar a moda de pular essa parte e juntar todo mundo para dizer: “Viva Fulano!!!” , “Felicidades pra beltrana!!” e passar direto ao bolinho? Ou um brindezinho esperto com uma tacinha de espumante, não seria bom? Os aniversários ficariam bem mais divertidos, vocês não acham?

Não sou a Bethania, mas se me permitem dizer... [2]

durante a seleção de elenco teatral da qual eu participei no último sábado, foram distribuídos textos para que cada candidato fizesse uma leitura. o meu texto foi o melhor, ouso dizer, sem ler todos os demais. e não poderia ser mais parecido comigo...

por que hoje é sexta-feira e a gente merece.


Se eu morrer novo [Alberto Caeiro]

Se eu morrer novo,
Sem poder publicar livro nenhum,
Sem ver a cara que têm os meus versos em letra impressa,
Peço que, se se quiserem ralar por minha causa,
Que não se ralem.
Se assim aconteceu, assim está certo.

Mesmo que os meus versos nunca sejam impressos,
Eles lá terão a sua beleza, se forem belos.
Mas eles não podem ser belos e ficar por imprimir,
Porque as raízes podem estar debaixo da terra
Mas as flores florescem ao ar livre e à vista.
Tem que ser assim por força. Nada o pode impedir.

Se eu morrer muito novo, oiçam isto:
Nunca fui senão uma criança que brincava.
Fui gentio como o sol e a água,
De uma religião universal que só os homens não têm.
Fui feliz porque não pedi cousa nenhuma,
Nem procurei achar nada,
Nem achei que houvesse mais explicação
Que a palavra explicação não ter sentido nenhum.

Não desejei senão estar ao sol ou à chuva —
Ao sol quando havia sol
E à chuva quando estava chovendo (E nunca a outra cousa),
Sentir calor e frio e vento,
E não ir mais longe.

Uma vez amei, julguei que me amariam,
Mas não fui amado.
Não fui amado pela única grande razão —
Porque não tinha que ser.

Consolei-me voltando ao sol e à chuva,
E sentando-me outra vez à porta de casa.
Os campos, afinal, não são tão verdes para os que são amados
Como para os que o não são.
Sentir é estar distraído.



estou tentando me lembrar de alguma coisa mais chata que cumprimentar uma pessoa e ficar impregnada com o seu perfume, mas no momento não consigo pensar em mais nada...

quinta-feira, julho 28

#sandyfazanal

anal é o novo papai-e-mamãe, girls. o que faremos agora? dicas nos comentários.

pesquisa google, vocação pra palhaço, configuração de fontes no word e tendências suicídas. é nisso que resulta.

nhae! bom dia, senhorito! como está???
como foi a farra de ontem à noite com aquele bando de ninfetas bêbadas ao lado da sua mesa no bar??? hum???


Bom Diiia Amore!

Cara! As ninfas se eu te contar tu não acredita.
Elas fazem parte de uma seita religiosa criada em 1900 Antes de Cristo que surgiu no Vale de Sidim, no Mar Salgado, na Baixa Mesopotâmia. Para que você entenda melhor, o Vale de Sidim era composto por 5 cidades,
Duas delas BEEEEM FAMOSAS, Sodoma, Gomorra, Admá, Zebolim e Zoar.
O Nome da Seita eu nem sei pronunciar, algo como Adoração a סְדוֹם עֲמוֹרָה!
Parece ser relacionada às cidades de Sodoma e Gomorra, escrito em Hebraico.

O Ritual foi muito interessante e as SEIS dizem que corre toda segunda, quarta e sextas-feiras.
Mas disseram que eu não posso entrar em detalhes sobre este ritual, me autorizaram a falar com você somente isto.
E como eu disse que eu tenho uma namorada, elas até me propuseram um convite a você. Disseram que com SETE mulheres o ritual ficaria muito melhor. Mas aí pensei, como tu não é ninfa, não mora em Recife e pelo que vi, tbm não ia gostar de você andando com aquele tipo de gente, achei melhor NÃO!

Uma verdadeira obra de arte

O OK GO é um grupo que eu amo muito. Principalmente porque a música é boa e os vídeos são sensacionais. Quem consegue esquecer disto:



Ou do vídeo que eles receberam 1 milhão de fãs reproduzindo a coreografia:



Pra mim, eles nunca conseguiriam fazer nada que superasse. Mas conseguiram.
Detalhe, só roda no Google Chrome. Vejam até o final que tem mais uma surpresa!

Olha a importância da comunicação e da interpretação de textos em nossas vidas! Pensa.

Uma pessoa que namora alguém que vocês não conhecem não, está fazendo um curso direcionado para Gestão Empresarial numa instituição que vocês não conhecem não, e ouviu a seguinte pérola de interpretação do professor sobre a seguinte frase:

"Uma pessoa pode até receber mais informações graças à tecnologia, mas se não possuir as capacidades necessárias para aproveitá-las, não adianta." - Peter Senge

Sem muito mistério. De fácil compreensão e tals, não? Bem simples... Mas aí entra o professor:

- A Tecnologia tá aí! Você pode até ter computadores, agora você tem que se integrar às ferramentas, saber usar o outlook, o word, o excel... Não adianta achar que computador morde quando você liga!

Então tá, né? Talvez fosse isso aí mesmo, o que cêis acham?

quarta-feira, julho 27

Não religião



Adorei a campanha da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. Polêmicas e discordâncias à parte, achei os outdoors muito inteligentes e as sacadas muito boas.

Sou ateísta e confesso que nunca senti grandes preconceitos ou tive problemas por causa disso. Não sei se a campanha não acaba gerando um resultado oposto ao pretendido, mas de qualquer forma, dependendo da cidade, do lugar, sei que não deve ser nada fácil uma pessoa declarar que não acredita em deus, de modo que no final, a campanha acaba sendo válida sim.

Eu gostei muito.

Voltar a ser criança



Vocês já repararam que fazer dieta é que nem voltar a ser criança? Quando somos novinhas, não podemos fazer o que queremos, comer o que queremos na hora em que queremos... na minha casa, refrigerante só podia nos finais de semana. Sair pra comer hamburger, Mc Donald's, raríssimo... era em ocasiões especiais. Ás vezes tinha uma caixa de bombons em casa, e aí, o que a gente podia era escolher um ou no máximo dois, depois do almoço, depois a caixa era guardada e só voltavamos a comer no dia seguinte.

E com dieta é exatamente a mesma coisa. Quando a gente vê, está ansiosíssima pelo dia da "refeição livre", e fica fazendo planos, decidindo se vai comer pizza ou um churrasco, se vai tomar uns chopinhos com petiscos no bar, se vai para algum restaurante bem gostoso, ou se vai fazer aquele fondue delicioso em casa e acompanhar com uma bela garrafa de vinho... é boa essa sensação, faz com que a gente deixe de banalizar os pequenos prazeres da vida... aquele chocolatinho no máximo duas vezes por semana é saboreado com muito mais vontade do que quando tudo o que tínhamos que fazer era descer, entrar na confeitaria e comprar na hora em que bem entendesse...

No dia-a-dia agora são verduras, carnes magras, muitos legumes, arroz e feijão em pouca quantidade, frutas... café da manhã farto, jantar leve... e docinhos, guloseimas, iguarias, de vez em quando, e em ocasiões especiais...igualzinho no tempo em que quem decidia nossos cardápios não eramos nós. Igualzinho era quando éramos crianças.

São sábias as mães, não?

fui brincar com as cores e com a moda do nó no cinto e saí assim.

Notícia velha, mas WOW!!!




"No próximo domingo, 3 julho, o leitor encontrará uma surpresa especial no Estadão: uma sobrecapa comercial/anúncio com uma tela de LCD e botões com opções para assistir a cinco filmes que mostram os principais diferenciais do novo Bravo, da Fiat."

Será que o FDD tem como leitor algum desses 1000 felizardos que receberam a edição especial?
Será que a FIAT mandaria uma cópia para uma pobre compradora de um Uno?
Estou louquinha para ver!


sério que tem gente perdendo o sono para assistir O ASTRO?
eu tentei ontem à noite. mas aí a [péssima da] FERNANDA RODRIGUES começou a viajar num lance de ROMEU E JULIETA e a REGINA DUARTE pendeu a cabeça para a direita daquele jeito que só ela [sempre] faz e bastou para eu me esconder embaixo do sofá.

terça-feira, julho 26

Slave to the grind



Gente, acabaram de fincar o último prego no meu caixão. Tô frita, no sal, encrencada pela menos até dezembro de 2012!!! Definitivamente envolvida em um projeto ambicioso, trabalhoso, desgastante e tecnicamente complexo. Achei que minha participação iria se limitar às fases iniciais e a um pequeno acompanhento no desenvolvimento de um sistema, mas não. A dedicação vai ter que ser total, o que significa não ter mais hora pra entrar nem pra sair, muita dor de cabeça, noites maldormidas, expedientes de 12, 14 horas, e por aí vai.

Então fica assim... no fim de 2012 eu volto ao normal, amores. Ainda antes do fim do mundo, espero. Até lá, o dia em que eu parecer meio desconexa, podem saber que é efeito do Lexotan. E, desde já, desculpem aí as crises, xiliques e pitis que certamente surgirão.

Beijos mil, e agora vambora trabalhar!!!!

o rango das 15h de hoje.

esse tal de ZAATAR MANAKISH que eu não conhecia até hoje. meu deus do céu, como é que eu não conhecia isso até hoje?

momento fúria do cabeleireiro.

mas o que aconteceu na cabeça de todo mundo, hein?

agorinha.

- e a AME, lili?
- ãm?
- a AME MAINIRRAUSE, tu gostava dela?
- aaaaaaaaaah. é. um pouco.

27 club

27 club...

Who´s next? Tô muito ligada nessa PÓlemica toda.

dá série criada agora: as coisas que eu preferia viver e morrer sem saber.



aconteceu, certo dia, na roça...

a rica e a pobre.

- oi, menina!
- oi!!!
- nossa! ontem eu ganhei um presente do meu marido que me lembrou você!
- o que foi? um cachorro?
- não, não... um mini cooper laranja!

[como é que se dorme depois disso, me diz!?]

domingo, julho 24

A Vida Saudável



Cheri firme na dieta do novo nutricionista, e euzinha acompanhando. Dou ânimo para ele e me beneficio ao mesmo tempo. Foi uma semana de troca de hábitos, e surpreendentemente, está sendo muito divertido. O consumo de legumes triplicou, as refeições em casa também. Todo dia aquela atividade de lavar folhas, ralar legumes, preparar grelhados... pode parecer enfadonho, mas está sendo muito bom. Até no fim de semana estamos conseguindo manter a linha. A pizza de hoje à noite? Nem pensar!! Pelo menos durante umas duas, três semanas combinamos que seremos bem rígidos, para formar hábito mesmo, e vermos algum resultado aparente na balança para dar motivação. Depois, flexibilizamos...

Além disso, foram seis dias seguidos de atividade física, de segunda a sábado, sem falhar nenhum!! Tô uma máquina, gente. Uma máquina. E para completar a semana... uma boa pedalada de quase duas horas, até quase o finalzinho da tarde, porque o domingo estava simplesmente lindo!!

E amanhã tem mais, né. Começa tudo de novo. Boa semana pra todos!!

sexta-feira, julho 22

Quase sósia...



Tá. Eu sei que em uma foto em que aparece Cesar Cielo sem camisa as atenções deveriam estar todas voltadas para... Cesar Cielo sem camisa, óbvio.

Mas é impossível não notar - gente, o Xuxa Scherer tá A CARA do Lord Valdemort, não tá não? Que medo!

Alguém dá umas vitaminas e manda essa pessoa tomar um sol, pelamordedeus!!!

Nina diz que se quiser eu posso ver na tela... a cidade, o bairro, a chaminé da casa dela.



é hoje, hein.

quinta-feira, julho 21

O cão!



Ele aprendeu a ganhar um petisco toda vez que faz suas necessidades no lugar certo.

Daí que, por ser esperto, vai fazendo tudo pà prestação, bem aos pouquinhos, para poder ganhar mais e mais....

Hoje o único "petisco" (leia-se: comida que não era ração de cachorro) da casa era JILÓ(eu amo, se puder como todo dia e tinha feito uma panelona)!

E, o cão me surpreendeu novamente: comeu jiló e latiu pedindo mais!!!

também sou péssima na escrita, mas matemática eu sei bem...

"consegui marca"
"vai te como vc i la comigo p apresenta o documento"
"q tem q i p cadastra"
"vai se numa escola e vai cai num sabado"

8 érres comidos num e-mail de 2 linhas que eu recebi agora há pouco.

que "ufa!", né, fiô?

CONTROLADOR DE VÔO EM MINAS GERAIS



Do jeitim messs que mineiro fala.....

Quem quer?

Pessoal, estou promovendo o sorteio de um Netbook super maneiro, HP, modelo Mini 110, 2GB de memória, HD de 320GB, para arrecadar dindim para cães carentes.
Se alguém quiser participar, mesmo que more longe, mande e-mail: lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br
Cada número custa R$ 5,00 e o sorteio será feito pela Loteria Federal no dia 30/7.
Obrigada.



vocês também estavam vendo?

hora do meme "que dó, que dó, que dó!".

deus do céu, meu estômago virou uma bola de papel amassado.

quarta-feira, julho 20

Para quem tem internet boa e acesso a vídeos, neste horário [o que não é o meu caso].

Hoje tem pocket show on line no http://www.chicobastidores.com.br/
Esteja lá às 16h para ver Chico Buarque tocando a música "Sinhá", uma das canções que faz parte do seu novo trabalho, na companhia de João Bosco.

De nada.

Doce Vida

A reunião de ontem estava marcada para às 09h30, acabando as 11h00. Pois bem, foi até meio dia e meia e não acabou. Pausa para o almoço, que eu aproveitei para passar na farmácia, buscar o cachorro na pet-shop e deixar em casa e comer alguma coisa voando, e às 14h00 em ponto, recomeçava a maldita. Foi acabar (e mesmo assim mais ou menos, cheia de pendências para hoje) às 20h00. Seis horas seguidas, sem que eu me levantasse para ir ao banheiro, beber água, tomar um cafezinho, um lanchinho, nada... pauleira mesmo.

Depois de uma barrinha de cereais, do trabalho praticamente direto para a academia. Precisava de uma esteira para aliviar a tensão... quarenta e cinco minutos correndo e já me sentia um pouco melhor, embora cansadíssima.

Pensam que acabou? Nananinana... Banho rápido, e vamos para a cozinha fazer um jantarzinho rápido, que ainda temos o supermercado pela frente. Devidamente alimentada, agora é encarar o Extra...

A vantagem de ir tarde da noite fazer compra é o supermercado vazio, tranquilidade total para fazer as compras. Carrinho devidamente abastecido com a despensa da semana, falta agora guardar tudo em casa - a pior parte.

Embalagens abertas, tudo guardadinho na geladeira, frutas e legumes separados e lavados, vidros de mantimentos cheios, todo o lixo seco das embalagens separado e jogado no reciclável... ainda tive um ânimo para adiantar meu lado hoje, e já deixei umas cenouras e beterrabas raladas em potinhos, o mamão do desjejum cortado e sem sementes, uma verduras lavadas e enxutas, uns tomatinhos fatiados, tudo nos potinhos, prontinhos pra gente não ter preguiça na hora de comer e acabar atacando alguma coisa menos saudável e mais calórica na hora do corre-corre.

Pra piorar de vez, quando eu fico cansada demais, não consigo dormir. Preciso de pelo menos uma horinha descansando, relaxando, lendo, vendo TV para o sono chegar... e ele acabou chegando por volta das 03 da manhã...

Não preciso nem dizer, né amores... tô morta.
9 horas da matina de uma quarta-feira e eu sou abordada por uma bêbada...

- bom dia!
- ãh... bom dia!
- good morning! bonjour! qual você prefere? [num deboche só]
"eu prefiro que você nem fale comigo" - pensei, mas só dei um sorriso amarelo.

é isso aí. começando os trabalhos, seja qual for. quem é de cachaça, pra cachaça. eu tô aqui ralando e cobrindo férias de DOIS. e tu?

terça-feira, julho 19

cupuaçu até para quem não é fã de cupuaçu?

para dar uma passeada no céu durante o horário de expediente, 35g de doce de cupuaçu coberto com chocolate meio-amargo.
tem também de açaí e de castanha do pará, mas este aí da foto está firmão na liderança.
encontre em casas de produtos naturebas. é bom demais.
http://www.bonamazon.com.br/

estão insistindo, então eu volto...

por quase dez anos seguidos estive envolvida em projetos ligados às artes cênicas. eram cursos, montagens, grupos teatrais, tudo ao mesmo tempo, de segunda a sexta-feira e nos finais de semana também, inclusive os amigos das noites de sábados e domingos eram "o povo do teatro". se não fosse a minha preguiça, inclusive, de ir até ali na delegacia regional do trabalho, eu já poderia ter meu registro de atriz profissional. e eu adorava tudo aquilo e tudo me dava prazer.

antes de completar os dez anos, porém, terminei um curso profissionalizante, encerramos a vida útil de uma montagem e naturalmente eu dei uma pausa nas cênicas em minha vida. a pausa já irá fazer seu terceiro aniversário.

dia desses recebi e-mail de um amigo convidando para um projeto teatral que ele está organizando. uma semana depois recebi o telefonema de um outro amigo, me chamando para participar de um curta-metragem. no dia seguinte, mais um e-mail, agora do conservatório teatral onde me formei, convidando para um teste para montagem de uma companhia estável...

eu sou uma criatura que não bota muita fé em coincidências e acasos, não bota fé nenhuma em destino, mas acredita piamente em conspirações do universo [organizadas pelos astros, pelos deuses, sei lá] que tentam nos indicar alguns caminhos...

já aceitei participar do curta-metragem. agora é pensar nos palcos...
a dica tá dada, basta eu escolher se escuto ou não.

segunda-feira, julho 18

Está na hora de soprar as velinhas...



Nâo se fala em outra coisa nas altas rodas. As redondezas do Leblon estão em festa e os moradores da zona central paulistana carinhosamente preparam mais um churrascão diferenciado em Higienópolis para comemorar a data.

Ela - a alemãzona mais querida desse blog, a diva da ponte-aérea Guarulhos-Assunción, a deusa da 25 de março, a loira mítica que abandonou os pampas quando ainda era uma pequena fräulein, para ganhar a vida e brilhar no grand monde - faz aniversário hoje.

Parabéns, Adelaide!!! Sei que você deve estar ocupadíssima terminado de enrolar os cajuzinhos e fritar os risolis, né fia... mas receba assim mesmo o carinho dos seus amigos e admiradores.

Aproveite muuuito o seu dia, mas vê se não exagera na cidra, que amanhã tem que voltar pro batente, heim...

Um beijão, querida!!

sinceridade, às vezes, é melhor guardar só para si. ou, intimidade é uma merda.

na senzala.
eu, voltando do banheiro após fazer uma leve maquiagem e prender o cabelo com UM grampo.

colega de trabalho: noooooooooooossa, lili!!! o que uma maquiagem não faz na vida da pessoa?
eu: o que não faz um grampo, né, minha filha?
ela: pois é! nossa!!!
eu: cara, mas eu não fiz quase nada. é que eu venho trabalhar tão bagaceira que qualquer coisinha já causa um choque.
ela: desculpa, lili, mas eu vou ter que concordar contigo...
fiquei um tanto quanto CHOCADA ao ver essas fotos no site da Julia Petit... a segunda pessoa na foto é a Megan Fox em 2011. já a primeira é a MEGAN FOX [!!!] em 2004.

a única coisa que ela não mudou foi a cor dos olhos...

sábado, julho 16

Expecto Patronum!



Foram 10 anos com Harry Potter, Hermione e Rony. Vimos os personagens e atores crescerem e toda uma geração, mais que isso, cresceu junto com eles. Harry Potter é, definitivamente, o personagem dos anos 00.

Inventivo, criativo, instigante, atire a primeira pedra quem nunca ficou ansioso pela chegada de um novo filme, nunca se emocionou, ou nunca torceu no cinema, em uma partida de Quadribol, por exemplo. Será que existe alguma pessoa no planeta que nunca tenha ouvido falar em Hogwarts?

Fui ver a última parte das Relíquias da Morte hoje, e não posso negar que dá um aperto no peito pensar que não teremos outros. Parece que dessa vez, Harry Potter acabou mesmo. Nâo tem mais.

E agora? Como vamos fazer?

sexta-feira, julho 15

para fechar a semana com a certeza de que a polícia está atenta e cumprindo o seu dever.

Idosos são presos durante bingo da Apae no interior de Minas

Graças a Deus, hein?
Imaginem esses bandidões da APAE empobrecendo famílias e enriquecendo uma instituição filantrópica com cartelinhas de bingo de R$ 1,00!!!
Imaginem esses idosos perigosíssimos soltos pelas ruas!
O pessoal de Curvelo/MG agora pode dormir em paz. UFA!

#cadaabsurdoqueagenteacabalendoporaíquesóporsantaeudóxia

Festa no interior na cidade grande

Um dia uma mulher transou com um chefe no escritório.
Ela subiu muitas posições na empresa. Chantagam pensaram todos.
Sim, eles estavam certo. Ele morria de medo que isso viesse a público e ele tivesse que explicar como ele havia tido CORAGEM de matar o dragão.

Fim da história

15 de julho - Dia do Homem


Um beijão pra todos os homens, que tornam nossa vida tão mais diverdida, fácil, bonita e gostosa.

Por todos os vidros de conserva abertos, lâmpadas e pneus trocados, baratas mortas e eletrodomésticos consertados, nosso especial muito obrigada!

Aos engravatados que enfeitam a nossa hora do almoço, aos corredores e atletas de braços e pernas grossas que revigoram nossas sessões na academia e nossas caminhadas no parque nas tardes de domingo, aos bombeiros, policiais e uniformizados em geral, que fazem palpitar o nosso cotidiano, nossa singela homenagem!

Valeu, rapazes, aproveitem o seu dia! A gente aaaaama vocês!!!!!

o clipe mais bonito da cidade de todos os tempos da última semana.

diretamente da roça PIRACICABANA [com foco no érre], "não trocaria um sorvete de flocos por você", é o que está bombando no youtube no momento.

já viu?

http://www.youtube.com/watch?v=kP4QHmrBWwE

[até eu achei fofinho]

quinta-feira, julho 14

ser criança é...



reparem bem o tamanho das formiguinhas pessolhas.

dá quase para se sentir em CANNES, povo.
é assim, muita ignorância no tamanhão do negócio.




theatro municipal de paulínia, na cidade pólo cinematográfico, ou, a hollywood brasileira.

Doce Vida



Ontem teve chopinhos e um franguinho à passarinho dos deuses! (aliás, se você mora em uma cidade que tem cervejaria Devassa, não deixe de experimentar - no cardápio ele se chama Piu-Piu e é o melhor que já comi na vida).

Hoje, mon cheri acordou às 06h30 para ir ao nutricionista novo. Vai chegar com nova dieta, novo plano de exercícios, suplementos, muitas novidades...

Resultado: culpa + amor começando dieta = Rose Foncée extremamente motivada!!!

Já vim trabalhar com a malinha pronta para a academia na hora do almoço, e, animadíssima (e atrasadíssima) fui cuidar do café da manhã... tava morrendo de pressa, então, pra não sair sem comer nada, peguei um copo, coloquei um pouco de amaranto, mais um monte de linhaça, um pouquinho de proteína em pó, dei uma trituarada com o cabo da faca mesmo, e resolvi só colocar água (sim, porque leite é uma coisa que não existe na minha dieta há mais de dois anos) e tomar puro, daquele jeito mesmo. Dois, goles, tudo de uma vez, por pior que fosse, não seria assim tão terrível...

Mas não, heim... gente, quando vi, bebi a água turva e a gororoba ficou lá, numa pasta no fundo do copo. Coloquei mais água e com a ajuda de uma colherzinha acabei conseguindo comer tudo. E agora estou aqui, com ânsia até agora, sem conseguir digerir essa porcaria, com um gosto horroroso na boca e com a impressão de que a mistura vai explodir dentro do meu estômago. A sensação é a de ter bebido um litro de óleo automotivo puro.

Conselho da Rose: grãos, farelos, cereais e suplementos em pó em geral vão muito bem com frutas, bem batidinhos no liquidificador. Se estiver com pressa, coma uma barrinha. Agora vocês me dão licença que eu vou ali no banheiro terminar de suar frio e já volto!

por que eu dei um pulinho ali no festival de cinema de paulínia...

... e, dentre outras coisas, conheci este vídeo maneiríssimo do JORGE FURTADO.



ah! também conheci o projeto do qual este vídeo faz parte, o CeluCine [http://www.celucine.com.br/2011/]. mais legal ainda? você também pode fazer parte deste projeto, enviando um vídeo de sua autoria feito num celular. entre no site e veja como participar.

quarta-feira, julho 13

E o tal do Google+, hein, minha gente?
Dá liga?

Gourmet

Mais um restaurante abre as portas perto do meu trabalho. Um nome meio afrescalhadinho seguido do subtítulo - "Quilo Gourmet". Na real, mais um self-service barulhento apertado, com as coisinhas de sempre... o bom bifinho de frango grelhado com saladinha, só que como é "gourmet", o preço é astronômico. Já contei para vocês da implicância que eu andei pegando com esse negócio de "gourmet" de uns tempos para cá, não? É varanda gourmet, espaço gourmet, café gourmet, hamburger gourmet, cachorro-quente gourmet, quilo gourmet... gente, que coisa mais jeca!!! Começou como afetação, depois virou ridículo e agora o negócio descontrolou e está beirando a desonestidade... os espertinhos colocam um punhadinho de alface rasgada dentro de uma tigela enorme,enfeitam com um morango, colocam umas colheres gigantes pra gente se servir com o bandejão na mão, e pronto... é alface gourmet!! Tomar um simples cafezinho é tarefa quase impossível: a gente pede o café e o garçom (ai, garçom não, barista gente, desculpem!!!) nos apresenta um cardápio com 50 variedades e vem nos perguntar o ponto, se é forte ou fraco, se é mais torrado ou menos torrado, se é de Minas, de Goiás, ou da Colômbia, socorro!!!

De verdade, no meu dia-a-dia eu quero mesmo é a minha carne magra com saladinha a preço normal de almoço, quero meu cafezinho espresso bem tirado e encorpadinho, não importa de onde está vindo o pó, e quando eu quero hamburger eu quero um grandão, saboroso - um sanduichão com carne, queijo, tomate e uma boa maionese, acompanhado de coca-cola. Se tem uma coisa que não combina com geléia de figo e queijo brie é hamburger, convenhamos... E quando eu quero alguma coisa que realmente seja "gourmet", eu vou em um bom bistrô, de um bom chef, consciente, pago o que o prato vale, e faço acompanhar por um bom vinho... é isso.

Tá mais do que na hora dessa palhaçada e dessa empulhação acabar, não está não?

terça-feira, julho 12

UAU

Acabo de ganhar 50.000 no avião do Faustão. Só tenho que colocar crédito em alguns celulares. Disse um SMS que eu recebi.

Oh, wait! nem me inscrevi. Ah, mas se recebi um SMS DEVE ser verdade.

A melhor frase do dia:

Caro cliente TIM, acabamos de receber um comunicado do seu pedido de portabilidade para outra operadora. Favor entrar em contato com Urgência.

Cara TIM: Vocês conhecem o significado da palavra Urgência? Tentem me mandar flores e talvez eu responda. Adeus.

Agora sim, Adelaide!...

... prepare-se para fazer a sua primeira compra pela internet!

25aqui.com/loja

"25 Aqui!" é um site de e-commerce de uma das ruas mais famosas do Brasil, a 25 de Março em Sampa! A cada semana, os quatro produtos mais procurados pelos consumidores que se atropelam naquela bagunça, além dos produtos ligados a datas comemorativas (Natal, Dia das Mães, etc), estarão disponíveis para compra on-line.

A loja entra em funcionamento só em Agosto, mas já está aberta para cadastro de consumidores.

Sacolaria on-line. É nóis.

segunda-feira, julho 11

Hahahahahahahahahahahahaha!!!!



ADOREEEII!!!!!

ando suminda

tentando conciliar minha nova rotina de estudo, trabalho, dona de casa, esposa, amante, filha, pessoa desesperada e loira.......... por isto ando sumida.....

mas volto em breve, brevíssimo!

Mujeres al borde de un ataque de nervios.



Arabela terminou traumaticamente com o namorado de 10 anos! Há 10 anos atrás ela era uma estudante sem dinheiro, hoje é uma bem sucedida analista da área financeira. O guapo em questão resolveu que ainda a ama, mas queria experimentar novidades e aventuras na vida. Propôs um relacionamento aberto e ela, claro, recusou. Meses de choro, lenga-lenga, telefonemas enlouqueidos nas madrugadas, provocações e ela finalmente superou. Agora, está atrás de um novo par, mas perdeu completamente o jeito para a coisa. O mundo é novo (10 anos, minha gente!) e ela entrou numas de que todos os homens interessantes são casados ou gays. Não consegue achar o meio termo entre um flerte despretensioso e um relacionamento seriíssimo... já está entrando em desespero, e entre considerações sobre o colega chato e machista mas bonitinho que trabalha na mesa ao lado e vive se insinuando e os atributos físicos do charmoso garçom do café próximo ao trabalho, volta e meia se pega comparando todos os homens ao ex, que agora ela não quer mais ver nem pintado na frente...

Maris criou um interessante (e destrutivo) mecanismo de auto-defesa. Não é exatamente uma beldade, sempre esteve muitos quilos acima do peso, sofria bullying na escola, e já chegou a ser confundida com a irmã de sua mãe. Ao invés de valorizar seu bom senso de humor, sua inteligência e sua cultura geral, resolveu começar a se fazer de exclusiva. Imagina que muitos homens ao seu redor dão em cima dela, interpreta atos de gentileza como cantadas, e criou uma verdadeira enciclopédia de exigências e pré-requisitos para o homem e o relacionamento ideais. Está desenvolvendo um perigoso relacionamento com a própria solidão, e começa a afastar inclusive os amigos e a família. Só gosta de viajar sozinha, trocou de personal porque a antiga, uma vez, fez perguntas de fundo um pouco mais particular, tentando ser amigável, e ela ficou profundamente constrangida... ou seja, está se fechando ao mundo como uma ostra. Mas é nítida a percepção de que há problemas ali... no fundo, ela não gostaria de estar sozinha.

Juju se formou, começou a ganhar a vida e agora quer realizar os sonhos da classe média. Um bom emprego, o carro novo, a entrada no apartamento dos sonhos, a viagem para a Europa, e o namorado/futuro marido bem sucedido, bem ajustado, perfeitinho. Tudo indo bem, exceto pelo fato do tal namorado perfeito só existir na cabeça e nos sonhos dela. Na prática, o bonitão de boa família educado em boas escolas não está tão interessado assim em trocar de carro, está na dúvida entre o doutorado e uma viagem de autodescobrimento para a Índia e descobriu que umas aulas de Ioga podem ser bem mais interessantes do que uma tarde no shopping. É claro que a moça em questão pira. Detesta o carro velho do moço, cobra um posicionamento que ele ainda não está pronto para ter. Para piorar, filha de família ultraliberal, conversa abertamente sobre sexo com os pais e o irmão, compara e cobra do infeliz o mesmo desempenho que ela julga que seus entes querido possuem . Discussões aos berros que levam até a interferência dos vizinhos são frequentes e até no Divã do Gikovate, ao vivo, em rede nacional, a moça já foi parar...

Priscila casou com toda a pompa que sempre sonhou. Vestido de noiva, manhã amena, champagne e bem- casados. Três meses depois festejava a primeira gravidez. Seis meses depois do nascimento do petit, o casamento que já não ia bem, desandou de vez, e a separação foi concretizada. Hoje ela luta para se equilibrar entre o trabalho, o filho e a administração das finanças e da casa. Ligadíssima em aparências, tem verdadeiro pavor de se mostrar impotente ou perdida. Uma oferta de ajuda ou um conselho, dependendo da ocasião, podem virar quase ofensa pessoal. Paradoxal, quer ser vista como profissional bem sucedida, mas tem no fundo da alma algo um pouco burguês, que a faz valorizar coisinhas de casa, novidades em eletrodomésticos, futilidades sociais, sem falar na mania de organização da geladeira e na obsessão por limpeza e decoração. Quer muito arrumar outro namorado e refazer a vida, mas não abre mão de levar o pimpolho à tiracolo até em encontros animados em sushi bar no sábado à noite. Quando a coisa aperta de verdade, chora muito, e no desespero, confessa que gostaria de ter alguém ao lado e que é duro ter que levar as responsabilidades da vida sozinha.

Ana, depois de muito tentar engravidar naturalmente, teve que recorrer à inseminação artificial. O resultado não foi um, mas três (sim, TRÊS) bebês de uma vez só. O marido resolveu dar uma guinada na carreira e o novo emprego dos sonhos foi em outra cidade, para onde ele vai toda segunda e só volta na sexta à noite. Durante a semana ela dá conta dos três (ai) bebês sozinha, não pode se dar ao luxo de largar o trabalho, é claro, e mesmo com um cotidiano estafante aparentemente está sempre de bom humor. Aparentemente. Conversando com ela, eu comentei o quanto ela parecia feliz e realizada. A resposta: “Você acha? Ai, Rose, pois você nem queira saber, viu...nem queira saber...”

Essas moças existem, conheço todas elas. E se a gente for prestar bem atenção, cada uma das mulheres que a gente conhece tem uma história, ou uma vida assim, cheia de espinhos... Ser mulher, definitivamente, não é uma coisa fácil e não, não estou me referindo à TPM – essa é só o menor dos problemas femininos, viu. O menor. Porque ninguém disse que a vida seria fácil, mas – pooorrraaaaaaaannnn!! – precisava ser assim, tão difícil?

Festa no interior na cidade grande

Será que ele é?

Estão reformando o prédio aqui da senzala. Neste exato momento estão no teto do prédio e uma barulheira desgraçada. Colega diz:

-Nossa, estão dançando Spice Girls no telhado?

Vem aí...

Todo munda sabe que eu tenho pavor de música(ahammm, nem eu acreditei nessa), mas assim, to doida para ver o clipe da música Moves Like Jagger do Maroon 5 com Xtina Aguilera.



Tô contando os minutos para ver o gostoso fdp do Adam Levine rebolando sem camisa o talento da Adam Levine.

Deus existe.

domingo, julho 10

Um minuto sem respirar em frente à TV...

Do 4 e 41 ao 5 e 41... Ui, ui, ui.

sexta-feira, julho 8

andam servindo cachaça no café da manhã das redações desse mundo?

acompanhem comigo as fotos da pré-estréia de harry potter num site português [não vou fazer a piada]

o trio protagonista lindamente vestidos na foto nº 20...

daniel [oi!] distribuindo autógrafos na foto nº 22...

e... oi? alguém descarregou as fotos do churrasco do domingo no micro do serviço? na foto nº 23...

e em seguida, segue o baile, com a esposa dO Cara... foto nº 24...



não, eu não minto.



*



e só para aproveitar o post... luxo, poder e glória, by emma watson. uau! [na voz da moça do sandero]

Paranóia


09h05

- Alô. É Rose?
- Sim, sou eu...
- Rose Foncée de Chevalier?
- Exatamente.
- Bom dia, Rose. Eu gostaria de saber se você tem alguma parente chamada Elaine...
- Quem está falando, por favor?
- Aqui é Diego. Estou ligando porque Elaine Foncée de Chevalier deu o teu nome como referência...
- Mas Diego de onde, de que empresa?
- Aqui é de um escritório de advocacia que trabalha para uma financeira... Elaine está tentando financiar um automóvel, e colocou teu no..
- Olha, esse número de onde você está ligando é de Belo Horizonte, eu não tenho parentes aí...
- Não, mas o escritório onde eu trabalho é em Belo Horizonte, mas a pessoa mora aí mesmo, e deu teu nome. Você conhece?
- Não, não conheço. Não tenho nenhuma parente com esse nome.
- Então está bem. Obrigado e tenha um bom dia.

-----------------------------------------

É tudo muito estranho. O tom do telefonema foi informal demais para uma ligação profissional de algum escritório. O rapaz já foi perguntando abruptamente se eu conhecia essa pessoa, se apresentou pelo primeiro nome "Diego" e o tempo todo me chamou de "Rose", de "você", sem nenhuma formalidade, nem um "senhora", nem um dos salamaleques de praxe, falou vagamente de escritório de advocacia, de financeira...uma parente chamada Elaine Foncée de Chevalier teria que ser minha mãe ou minha irmã, porque são meus sobrenomes materno e paterno. E não, não conheço ninguém com esse nome, minhas irmãs não moram na mesma cidade que eu, e claro, nenhuma delas se chama Elaine.

Fiquei bem perturbada com o telefonema, imaginando se poderia ser algum golpe, algum conto do vigário, mas tudo se resumiu a somente isso. Alguém em Belo Horizonte sabe meu nome completo e meu telefone fixo (e agora sabe também que não tenho nenhuma irmã chamada Elaine), mas até aí isso não significa nada, né? Um monte de gente tem acesso a isso...

Já seria esquisito o suficiente, mas o diabinho cutucando a caxola já me fez ir ao google, e não é que a tal Elaine Foncée de Chevalier existe e mora na mesma cidade que eu, tendo inclusive uma vidinha bem exposta na internet?!!

Estou aqui agora perturbadíssima, imaginando a história por trás desse telefonema... se essa Elaine está mesmo comprando alguma coisa e deu meu nome, provavelmente é uma estelionatária, e não posso nem imaginar como ela teve acesso ao meu telefone... mas tudo também pode ser uma coincidência, o tal Diego colocou um nome qualquer junto ao meu sobrenome, ligou pra minha casa, e de qualquer maneira também sabia dados a meu respeito, mas aí, faria isso pra que??

Amores, a história é esquisita mesmo, ou estou ficando uma louca paranóica????

Adelaidêêê!!!!!



Jura que nem assim, de cowboy de rodeio, com essa pose, você pegava???
Achei tão lúdico, tão interessante...

quinta-feira, julho 7

e a cada quinta-feira o susto é maior.

fernanda lima conseguiu criar o megasuperlativo absoluto sintético irregular da palavra "péssimo" ao montar seu guarda-roupas. é realmente um feito, guria.

Animais Heróis



Essa lindeza aí da foto é a lhasa apso Nina, que salvou a vida de um bebezinho recém nascido em São Paulo, ontem. Passeando com sua dona, ela parou para farejar uma sacola de supermercado jogada no chão, chamando a atenção para uma menininha nua e ainda toda sujinha de sangue. Érica, a dona de Nina, levou a garotinha para casa, tomou todas as providências, e hoje a recém nascida já se encontra em segurança e fora de qualquer perigo.

Tomara que ela consiga logo um bom lar para crescer cercada de amor. E parabéns para a fofíssima Nina, que respondeu à altura àqueles que dizem que cãezinhos de estimação são parasitas que não servem para nada.

Daqui.

e eu que só ia dizer "o frio não está fácil para ninguém..."

... já posso fazer outra manchete para mudar ainda menos a sua vida.

"Um detento que tinha fugido em março deste ano da penitenciária de São Pedro de Alcântara (SC), foi recapturado nesta quarta-feira, em Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, ele ligou para oAs aves estavam presas separadamente (Copom), se identificou como foragido e disse que desejava ser levado de volta para a cela do presídio. Um dos motivos para o pedido inusitado foi a onda de frio na região."

da série, entenda como puder, ou um possível título "jornalista mete o dedo no Ctrl+V"

Daqui.

Ela de novo...



... dispensa qualquer comentário, não?

seguimos assistindo à morte lenta do orkut...

"O Facebook apresentou uma nova ferramenta, o Video Calling e também o Group Chat, deste modo a empresa quer tornar a comunicação entre os seus usuários ainda mais fácil.
O Video Calling é diretamente ligado ao Skype e assim o usuário pode iniciar uma sessão de bate-papo de vídeo com outra pessoa apenas com dois cliques. As pessoas que receberem o convite podem iniciar a conversação via chat sem ter o Skype instalado, isso tudo é possível devido ao plug-in ser descarregado on-demand. Assim sendo, o usuário não precisa mais ter o software instalado no computador."


Leia mais

Ned Hardy



Ontem a Rose publicou umas fotos que eu vira pela primeira vez no Ned Hardy. Então aproveitando a comoção, vejam outro post de lá, com fotos de pessoas comuns reproduzindo suas poses de criança.

De encher os olhos....

Festa no interior na cidade grande

Acabo de receber uma mensagem no Facebook:

- Que saudades de você! Um beijo cheio de luz!

Oi?

Alternativas:

A) Bloqueio impiedosamente
B) Responde, poizé querido, continue com saudades.
C) Que porra é um beijo cheio de luz?
D) Fiquei tão sem graça que vou fazer a egípcia.

xxxxxxxxxxxxx

Beijos cheios de luz da gorda!

quarta-feira, julho 6

O tempo, o tempo, o tempo e suas águas inflamáveis...

As mulheres das mais de 30 fotos abaixo são quatro irmãs, retratadas pelo fotógrafo Richard Nixon, todos os anos, desde 1975. Naquele ano, a mais nova tinha 15 anos e a mais velha, esposa de Nixon, 25. A intenção do projeto é mostrar como age o tempo sobre o corpo.

Decidi colocar todas as fotos, criando este post muito longo, porque o trabalho me emocionou extremamente. Na verdade, as fotos mostram muito mais do que a simples passagem do tempo. O envelhecimento e as marcas que vão aparecendo sem que possamos nos dar conta de quando, como, em que ponto surgiram, seriam impressionantes por si sós. Mas há muito mais do que isso - fiquei adivinhando a vida dessas irmãs, que por mais de três décadas se reúnem pelo menos uma vez por ano. Pelas imagens, dá pra ver que a vida foi mais fácil para umas do que para outras; dá para perceber os anos difíceis, em que o cansaço se torna mais visível; que pelo menos uma delas talvez tenha perdido tempo demais nessa vida, demorado demais... será que se arrepende? O que terá acontecido em 1991, que as faz parecer tão cansadas? E que belo ano deve ter sido 1995! O que teria acontecido em 2009, que as impediu de se reunirem?

Essa fascinante experiência não teria sido possível se as quatro irmãs não tivessem se conformado com o passar dos anos e tivessem passado a mocidade se violentando, se esticando, tentando parecer o que já não eram mais... muito mais do que uma cara esticada por procedimentos cirúrgicos ou lábios ridículos, inchados de botox, a última foto, de 2010, mostra a beleza que é atravessar a vida e aceitar as marcas do envelhecimento... o ar um pouco desafiador de 1975 substituído por uma placidez igualmente bela em 2010.

Respirem fundo, amores, porque a viagem é emocionante...

1975

1976

1977

1978

1979

1980

1981

1982

1983

1984

1985

1986

1987

1988

1989

1990

1991

1992

1993

1994

1995

1996

1997

1998

1999

2000

2001

2002

2003

2004

2005

2006

2007

2008

2010