quarta-feira, maio 26

da série: dentro e fora da internet

iniciando uma série de relatos sobre as pessoas e aventuras reais que a internet me proporcionou.

episódio 1. reveillon 2006.

começou com este post em que eu implorava por um reveillon divertido em algum lugar do planeta e pedia encarecidamente que os leitores me encaminhassem suas propostas via e-mail.
foi através de um comentário, que a cris, blogueira recém conhecida na época, meio que se candidatou a ser minha anfitriã.
fizemos contato, combinamos tudo, minha mãe quase enfartou por que eu nunca havia viajado sozinha e sequer conhecia as pessoas que iriam me receber. só fiz uma pesquisinha básica no google e confirmei que a dona cris era mesmo uma professora como havia dito. e fim.

no dia 30/12/2005 me enfiei num ônibus rumo ao rio de janeiro.
minha primeira vez no rio - cidade que, eu não poderia imaginar, hoje é quase minha segunda casa.
minha primeira vez em niterói.
minha primeira viagem sozinha.
minha primeira aventura via web.
a primeira pessoa da web que tomou forma humana na minha frente.

mais de quatro anos se passaram, eu e cris já nos beijamos, já tivemos vontade de arrancar os cabelos uma da outra, ela já veio dormir na minha casa, eu já conheci sua outra casa, conhecemos alguns dos nossos namorados, compartilhamos amigos, nos aproximamos, nos afastamos e vez em quando nos encontramos [como aconteceu no último dia 15 em sampa] e tudo vale a pena.

[eu e cris em ipanema]



[eu e samara, a da cris, no sofá da cris, em niterói]

se você também tiver alguma experiência "dentro e fora da internet" para compartilhar, me manda um e-mail contando a sua história: lilicheveuxdefeu@yahoo.com.br.

10 comentários:

Hellen disse...

A Samara é coisa maisifofis de todo o Universo!!!! DIVA!

Vc também quebra um galho... rsrsrsrs.

C.E.C. disse...

Vale bate-papo?
:o)

Lili Cheveux de Feu disse...

como assim, du? exprica pr'eu.

C.E.C. disse...

uai, os bate-papos são menos elaborados do que um blog, mas no fim, a experiência "dentro e fora da internet" pode ser a mesma, não?
eu falo EM TESE, mas imagino ter mais que bocado de gente que faz contato, combina tudo, a mãe não enfarta, porque geralmente tá alheia, e vai bem faceira, da web, tomar forma humana na frente (hehe) dos outros.

Lili Cheveux de Feu disse...

hahaha... ah sim! entendi.
serve. claro que serve.
eu tenho uma das historias e das mais legais da vida, que se iniciou em bate papo de orkut e msn.

se tu tiver uma historia, me manda.

Nathalia disse...

Tenho mais de uma hahahaha a mais louca foi quando fui p/ a Venezuela conhecer minhas amigas da internet, em 2008. Meus pais surtaram, mas deu tudo certo e eu quero muito voltar.

Lili Cheveux de Feu disse...

a nath é mais ousada. rsrs.
venezuela. uau.

Nathalia disse...

Minha mãe dizia que eu seria sequestrada por traficantes, super encorajador. Foi uma experiência bem interessante, muitas diferenças culturais e algumas dificuldades de comunicação hahaha mas vale a pena :D acho que só quem tem amigos pela internet entende como é essa ligação entre pessoas que nunca se viram (e que às vezes moram tão longe) e ao mesmo tempo parece que se conhecem há anos.

Lili Cheveux de Feu disse...

sim, nath, é uma coisa muito louca isso de internet. eu ainda me surpreendo a beça.
as vezes sou reconhecida na rua por gente que me viu no orkut! é uma loucura.

mas vale frisar que eu não to incentivando ninguem a se meter nessas coisas... vai que alguem entra na nossa onda e encontra um serial killer de verdade? eu hein.

cris disse...

sim, aquele ano novo foi beeeeem legal. e os desdobramentos também. é a vida, né? beijo pra ti, moça [não comento, mas leio, viu? hehehehe]

=)