Maristela é minha amiga paraibana. Grandona, exótica, divertida, ri alto e gostoso, é franca, tem aquele sotaque fortíssimo do nordeste, mas sua vida pessoal é a mais discreta de todas. Mora sozinha, tem hábitos e princípios rígidos, não gosta de sair à noite, nunca sai com ninguém, não faz fofoca sobre bofe, toda vez que o assunto vai para esse lado ela se esquiva. Nunca ouvi antes nenhum comentário nesse sentido da parte dela. Nada. Parece inclusive que sempre fica muito desconfortável quando surge o assunto “homem” nas conversas.
Hoje fui almoçar com ela, e estávamos voltando para o trabalho, caminhando devagar na rua lotada, quando na direção contrária vem o Luis – alto, magro, moreno, tatuado, cabelo cacheado, barbudinho – colega de trabalho que toca numa bandinha indie nas horas vagas.
Rose – Ih, Maris, olha lá o Luisinho, aquele gatinho da contabilidade!
Luis – Oi, Rose. Oi, Maris! Tudo bem?
Rose e Maris – Oi Luisinho.
Luis – Estou correndo,meninas... ainda tenho que almoçar e tenho reunião no começo da tarde. Até mais tarde...
Rose – Tchau, Luisinho...
Meio quarteirão depois, e quase um minuto de silêncio absoluto:
Maris (alto) – GOXXXXXXTÔÔÔÔÔÔSO!!!!!!!!!!!!!
Rose - ...
Rose e Maris - Hahuahuahuahauhauhauahuahauhauahauhauhauhauah
(Foi o “goxxxtôôôso” mais goxxxtôôôso que eu já ouvi na minha vida!!!)
Mostrando postagens com marcador na rua. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador na rua. Mostrar todas as postagens
segunda-feira, fevereiro 28
segunda-feira, agosto 23
pode mandar internar ou uma ou outra.
hoje. na calçada. uma pessoa correndo atrás de mim.
- liliiiiiiiiiiiiiiii!!!
- oi?
- oi! tudo bem? [beijos]
- ... bem... tudo... [quem é você criatura?]
- eu sou a gi da loja ****, nossa eu procurei seu telefone feito uma louca! liguei para aquela sua amiga que tava na loja aquele dia, que fazia teatro com você... ai, qual o nome dela?
- não sei, não me lembro... [vi a pessoa cinco vezes na vida e uma delas foi por acaso, na tal loja]
- então, aí ela me passou o telefone do conservatório de teatro onde você estudava, né?
- foi...?
- por que ela não tinha o seu número, liguei lá, também não consegui.
- uia.
- é que eu achei um vestido da lucy in the sky jogado numa caixa do estoque que é a tua cara. e eu sei que tu gosta de lucy in the sky...
claro que 20 minutos depois eu estava na loja experimentando o vestido. claro.
- liliiiiiiiiiiiiiiii!!!
- oi?
- oi! tudo bem? [beijos]
- ... bem... tudo... [quem é você criatura?]
- eu sou a gi da loja ****, nossa eu procurei seu telefone feito uma louca! liguei para aquela sua amiga que tava na loja aquele dia, que fazia teatro com você... ai, qual o nome dela?
- não sei, não me lembro... [vi a pessoa cinco vezes na vida e uma delas foi por acaso, na tal loja]
- então, aí ela me passou o telefone do conservatório de teatro onde você estudava, né?
- foi...?
- por que ela não tinha o seu número, liguei lá, também não consegui.
- uia.
- é que eu achei um vestido da lucy in the sky jogado numa caixa do estoque que é a tua cara. e eu sei que tu gosta de lucy in the sky...
claro que 20 minutos depois eu estava na loja experimentando o vestido. claro.
quinta-feira, abril 8
Insólito.
Ontem à noite enquanto passeava com a Lola [a cã que está sob minha custódia], avistei um carro há umas 4 quadras de distância que se dirigia para a nossa direção.
Era um Gol preto, com insulfilm a 5%, rebaixado e com um som muito alto remexendo a lataria. Não dava para identificar a música àquela distância, mas conforme o carro se aproximou eu escutei:
"Lava uma mão, lava a outra mão, lava uma, lava a outra, lava uma... Na segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira. Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira. Lava uma..."
Pasmei.
Era um Gol preto, com insulfilm a 5%, rebaixado e com um som muito alto remexendo a lataria. Não dava para identificar a música àquela distância, mas conforme o carro se aproximou eu escutei:
"Lava uma mão, lava a outra mão, lava uma, lava a outra, lava uma... Na segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira. Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira. Lava uma..."
Pasmei.
quarta-feira, setembro 23
Da Série a mão que balança o berço é a mão que governa o mundo.
segunda-feira, setembro 21
Da Série a mão que balança o berço é a mão que governa o mundo.
terça-feira, agosto 11
Propaganda gratuita
Sabe uma coisa que eu não entendo e acho extremamente sem cabimento? Essa mania que estão os pais de colocar o nome do filho estampado no vidro traseiro do carro, como "Aqui vai um Theodoro", por EXEMPLO (!!!!!!!!!!!).
Não sei se já estou medrosa demais para viver nesse mundo ou se a minha cabeça anda muito cruel e astuta, mas isso aí me parece um prato cheio para a bandidagem.
Sei lá.
Não sei se já estou medrosa demais para viver nesse mundo ou se a minha cabeça anda muito cruel e astuta, mas isso aí me parece um prato cheio para a bandidagem.
Sei lá.
Assinar:
Comentários (Atom)

