terça-feira, julho 30

Pequenas coisas que irritam [profundamente]

Seleção de pequenas coisas que me irritam profundamente, sem critério algum, não necessariamente nesta ordem ou intensidade.

1. A pessoa começa a ligação assim, sem bom dia, boa tarde ou equivalente:
- Viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiu, você poderia estar me dando uma informação?
- Não, demônio cubano, não "poderei estar te dando" uma informação.

Outra variação:
- Viiiiiiiiiiiiiu, sabe o que eu queria?
- Não, jacaré de tetas, não sei o que você queria.

2. Gordo(a) sem noção em fila de buffet de festa ou restaurante self service:
O gordo não decide o que vai comer ou decide que vai comer tudo.
Quando não decide o que vai comer, fica indo e voltando na fila, tumultuando as pessoas de bem tentando se servir.
Quando decide que vai comer tudo, empaca a fila violentamente, o prato tá mais alto que o Pico da Neblina e ele tá lá, tentando equilibrar mais uma colherada de farofa nalgum lugar já ocupado.

3. Senhoras de idade fazendo campeonato de doença em sala de espera:
- Eu tenho artrite nas pálpebras, cada vez que eu pisco dói.
- Ih, menina, eu tenho artrite reumatóide nas trompas de falópio, na esquerda é pior, sabe?

4. Adolescentes sem noção ouvindo música sem fone de ouvido.
Porque, claro, quem faz isso nunca ouve uma música que eu gosto. É de Bonde das Maravilhas pra baixo.

5. Caixa de supermercado que passa as minhas compras comentando:
- Nossa, o preço da linguiça hoje tá ótimo, né? Adoooooooooro, hihihihi.

6. e-Jesuítas
e-Jesuítas são a versão moderna dos Jesuítas, aqueles padres que catequisavam os índios na marra. A versão hi-tech quer catequisar todos os contatos, em todas as postagens, em todos os comentários, em todos os likes (não sou contra religião, mas Deus lê pensamento, sabia? não precisa postar)

7. Listas
Mó petulância fazer essas listas.

7 comentários:

Carolina disse...

Mordomo, se tiver o comportamento do 2, mas for magro, tudo bem?

O Mordomo disse...

Na minha humilde opnião baseada em critérios totalmente preconceituosos, quem faz isso é gordo de corpo ou de alma.

lili cheveux de feu disse...

Hahahaha. Eu sou gorda de alma. Dsclp.

O Mordomo disse...

Desculpo, desde que me deixe passar na frente, hohoho

Rose Foncée disse...

Finalmente mordomo resolveu se mexer e encarar um supermercado! As coisas estão tomando jeito na mansão, pelo visto... lembrou de tudo, querido? Ou ficou só comentando preço de linguiça com a caixa, heim?

Anônimo disse...

Tem uma coroa que SEMPRE fica atrasando a fila no restaurante onde eu almoçava td dia. Eu ia almoçar correndo pra chegar antes dela. Quando ela chegava mais cedo me dava raiva tb. rsss

O Mordomo disse...

Rose,
comentamos do preço da linguiça, do pepino, do nabo, da cenoura e todos esses alimentos de duplo sentido. Apesar de mal humorado eu sou educado, eu só mandei a caixa tomar no nariz depois do segundo carrinho.