terça-feira, junho 18

Acabei de colocar no meu FB

Ontem eu fui a uma partezinha da passeata. Eu disse que era manifestante de boutique, talvez esteja até meio velho pra manifestar. Dos meus amigos mais próximos, os que foram, não lembraram de me convidar. Tenho este estilo meio reaça, neoliberal.

Na verdade eu não gosto de fazer muita coisa sem perguntar o porquê. Há 20 anos eu já literalmente deitei na BR (tenho testemunhas né Claudia Andreia de Farias) e meio que levei na cabeça por um monte de coisas que eu lutei no passado. As pessoas ainda lutam por utopias, como eu já acreditei, e querem transformar em realidade, sem o mínimo preparo para discutir estas situações.

Odeio propaganda panfletária, como metade da minha timeline fez ontem. Onde um argumento se destrói em 15 segundos. Parem com essas bostas de chamar o regime no Brasil de Fascista porque a única coisa que isso prova é o quão imbecil você é. Por favor. Ou, se você não estiver pronto para responder: nossa que lindo, como VOCÊ resolveria este problema, por favor, não publique. Não divulqgue uma idéia que você não entende. Isso só aumenta a confusão e as coisas que importam, se perdem.

Enfim, não vou defender minhas crenças politico-econômicas, que são bem sólidas e bem fundamentadas, mas o que eu vi ontem foi muito lindo. Só não vou defender os Vândalos (SIM VÂNDALOS BEM GRANDE, manifestante sou eu) que invadiram a Alerj. O pessoal de Brasília chamou muito mais atenção e de forma pacífica sim.

O movimento ontem era apartidário e com uma agenda enorme. Serviu para mostrar que o brasileiro não está contente. Toda vez que eu reclamava de algo, parecia que eu era solitário. As pesquisas de felicidade do brasileiro e confiança nos políticos sempre mostraram bons números. De repente o errado era eu. Mas ontem eu vi que não.

Posso não me importar tanto assim com os 20 centavos, mas há tanta coisa errada que não se importar com nada é praticamente impossível.

Também não acredito que o gigante acordou. Esse gigante aqui é preguiçoso e ele volta a dormir rapidinho. Mas acredito em uma pequena mudança, quem sabe um dia ele acorda de verdade. Antes tarde do que nunca.

Quarta estarei no Rio. Será que lá eu terei alguém para me acompanhar?
PS Recados aleatórios para meus amigos que escreveram algumas bobagens. Quero ver se vocês estão lendo e se importando tanto como realmente vocês dizem:

- Machucar é com CH. Não com X. Educação deveria entrar na pauta.

- Nem na pior das estimativas eram 5 milhões de pessoas nas ruas de São Paulo. Para isso significaria que 1 de cada 4 pessoas que você conhece deveriam estar com você. O que não é verdade.

- A Globo é uma empresa. E como empresa ela também tem contas a pagar. Ela jamais iria tirar a novela das 8 do ar, a maior fonte de receitas, para transmitir as passeatas. Não adianta. Pare de protestar por isso.

-Você não precisa apoiar os movimentos, mas não publique a última descoberta da música ucraniana bem no horário das passeatas. Mostre respeito aos seus amigos e parentes. Muito menos fotos da viagem que você fez para Disney há dois anos.

- O governo de São Paulo está nas mãos do PSDB há anos. Mas do Brasil, nas mãos do PT. Parem de dizer que o Alckmin é o grande bandido da nação. As ações dele tem resultado menor nos outros estados. Descubram quem é o governador no seu Estado. Cariocas se preocupam muito com o governo de São Paulo. Não sei o porquê. Rio tá uma maravilha, não?

E a melhor: As pessoas TESTÃO a nossa inteligência. Sim, realmente as pessoas Testam. Inclusive você meu caro amigo.

3 comentários:

Marion disse...

Às vezes acho que só você me entende ! Penso como você!

Beijos

Uma fã disse...

Na boa, eu amo quando você escreve. Amo.

Mariana Borges disse...

Só uma leve - eu disse leve - discordância. Ok, a Globo precisa pagar as contas, então tem que continuar passando a novela. Mas não dá para dar um flash durante a programação? Só unzinho? Agora quando o prefeito e o governador foram falar, aí sim pode parar a programação? Sei...

E agora com o aumento da violência, os telejornais da Globo focam só nisso, enquanto a Band tem uma cobertura mais ampla. Claro que sabemos que há jogo de interesses inclusive em quem apoia os protestos. É legítimo na democracia e acho até mais saudável do que ficar posando de "cobertura imparcial". Só acho que as emissoras tem que assumir suas posturas, o que alguns veículos de comunicação não o fazem.

E para acabar com esse loooongo comentário - desculpa, me empolguei - quero deixar um beijo para minha mãe, para meu pai e para você =*