sábado, agosto 18

Abra a boca e feche os olhos.

Eu tento não me repetir nesse assunto o tempo todo para não cansá-los com a minha ladainha, mas tem horas que realmente não dá. Minha revolta é maior que qualquer noção de conveniência. Me perdoem. Quem não quiser ler, é só parar.

Vocês viram o vídeo que foi exibido hoje na TV aberta [pelo menos duas vezes na Rede Globo] onde funcionários de uma granja jogam, chutam, dezenas de milhares de pintinhos VIVOS para dentro de uma vala? Além disso, mandam milhares de ovos direto para o lixo para que não nasçam os caçulas.
Motivo? A ração está cara.
MOTIVO? $$$$$$$$$$$$$.

Se já vemos tantos casos de violência contra os animais que na nossa cultura são considerados de estimação [e eu vejo o tempo todo, ao vivo, as coisas mais cruéis que vocês podem imaginar], imaginem o que não sofrem nas mãos dos criadores os animais que são considerados simples mercadorias lucrativas... Dá para se ter uma ideia ao vermos um telejornal do porte do Jornal Nacional mostrando uma cena tão cruel com tamanha frieza. Mais de 100 mil bebês sendo violentamente assassinados por pura ganância e a Patrícia Poeta narrando tudo como se estivesse apresentando os gols da rodada do Campeonado Brasileiro!!! Gente, PELO AMOR DE DEUS, onde foi parar o respeito à vida? A ética, onde foi parar, seres humanos? Quais são os valores que estamos preservando? Não sei fico mais indignada com o assassinato ou com a falta de indignação e atitude das pessoas.

É uma tristeza tão grande que eu nem sei descrever.

2 comentários:

Carolina disse...

De uns tempos pra cá minha frase mais constante é: eu não fui feita pra esse mundo. Vem ni mim 2012, que eu tô prontinha!

lili cheveux de feu disse...

eu também fui mandada para o planeta errado.