quarta-feira, abril 27

Doce Vida



A garganta dói, desde as cinco da madrugada. Já tomei anti inflamatório e estou a poder de anestésico tópico o dia inteiro. Não consegui levantar mais cedo para estudar francês, nem sair um pouco antes para passar na casa de câmbio e trocar um dinheiro como havia planejado ontem – resolvi deixar para a hora do almoço. Triste ideia – quase meia hora para rodar um trecho que normalmente é feito em menos de dez minutos. Trânsito infernal, um sol insuportável - e a garganta doendo. Elevador lotado, lento. Muito tempo depois, consigo entrar na casa de câmbio. Quase metade da hora do almoço já tinha ido embora. Dez pessoas na minha frente, e apenas uma pessoa atendendo. Atendente lento, clientes lentos, e a garganta la-te-jan-do. Dez minutos se passaram e a fila continuava com dez pessoas. Se fosse esperar minha vez, levaria no mínimo uma hora e meia para sair dali. Chegaria atrasada ao trabalho, sem almoço, irritada e, claro, com a garganta doendo muito!! Desisti e fui embora almoçar - o câmbio que fique para amanhã. O nhoque de batata baroa com molho de espinafre me pareceu muito mais apetitoso na descrição do cardápio do que na hora em que o prato chegou. Não estava ruim, mas sem graça e pesado – estou com um certo mal estar até agora (não tem coisa que me deixe mais irritada do que sair da dieta, comer algo calórico, que não esteja muito bom – a gente ganha peso sem ter a satisfação em troca, é o desperdício supremo!!). De volta ao trabalho, uma pilha de quatro processos para analisar e despachar ainda hoje. O normal, no decorrer de um dia inteiro, são dois. Agora a tarde se aproxima do fim e cá estou eu – não troquei o dinheiro que precisava, perdi metade de meu intervalo para o almoço em uma fila inútil, não estudei para minha prova de amanhã, o sistema está travado e eu ainda tenho três processos para me desincumbir e estou me sentindo um pouco aérea – deve ser o efeito da quantidade cavalar de anestésico tópico que estou usando, estou um pouco grogue, confesso. Pelo menos a garganta já dói um pouco menos.

Gente, não dá pra rebobinar tudo e começar o dia de novo não, heim?

2 comentários:

Lili Cheveux de Feu disse...

sempre pode ficar pior, amora... você poderia estar aqui onde estou, apanhada por um frio inesperado e congelaaaaaaaaaaando o corpinho com essa dor de garganta. ao menos está quentinho, aí tu sara mais rápido.

Saulo disse...

Eu troco seus processos pelo meu trabalho de martelar a cabeça para descobrir como estão sendo aplicados alguns recursos orçamentários.