sexta-feira, maio 28

O Bofe me fez essa pergunta

Homens jogam futebol com a turma às quartas-feiras. Ou tem a banda de rock and roll que toca na garagem do amigo e as vezes se apresenta por aí. Tem o jogo de tênis ou de bocha. O povo dos charutos ou do baralho. E claro, há os meus companheiros amantes do vinho e seus clubes. Mas e as mulheres? É muito difícil encontrar alguma mulher que tenha um compromisso semanal com alguma atividade que lhe dê prazer e só. Uma mulher que priorize essa atividade específica e não falte ao encontro por nada no mundo. Por que as mulheres* não tem hobby?

*Evidente que há exceções. Eu vivo fazendo cursos de enologia e gastronomia, a Lili faz colares absurdos, a Ti tá sempre em função com alguma oficina literária e a Djodjo cria tertolinos e assessórios e mimos coisa mais linda de viver.

16 comentários:

Solineuzza disse...

Eu tenho. É de seda cor-de-rosa.

Lili Cheveux de Feu disse...

pq nas mulheres decentes o hábito de trair não é muito praticado, ou quando é praticado, somos mais inteligentes nas desculpas. aí nós não precisamos de desculpa pronta. saca? "tava no futebol", "tava no poker". rá. tá bom.

Guga disse...

Não fode, né Lili?!

Generalizar é feio...

[hohoho]

Rose Foncée disse...

não, palhaça! eu dei a resposta que me veio na cabeça, mas que é por demais elaborada para responder uma questão simples, e de observação analítica como esta. achei que ele tinha razão mesmo. se pensarmos bem, pouquíssimas mulheres tem hobby.

O Mordomo disse...

Achei que shopping three times a week fosse um hobby!

Desculpe.

Lili Cheveux de Feu disse...

é... pode colocar "compras" como um hobby meu. que já está passando dos limites, inclusive.

Paula disse...

o meu também é "compras". Além da dança!
muito bom o assunto do post.
acho q são vários os motivos p/ muitas mulheres não terem seu hobby.
acho que muitas acabam se dedicando a família, filhos, marido/namorado, trabalho...
vivem em função de outras coisas e nunca não elas mesmas. às vezes é conciente, às vezes não.
sei lá! haha

Adelaide disse...

Fazer tricô Rose

Marie Clarté d'Or disse...

Eu vou à academia..... e tenho um Clube de Leitura com mais 8 amigas. Ah, e também vou ao salão toda semana...

Andrea disse...

Tirando o salão não existe nada que eu faça regularmente toda semana e isso desde que minha filha nasceu. Talvez seja porque a gente trabalhe tanto, corre tanto que o tempo que sobra quer curtir a família que é o que nos dá mais prazer... Sim, acho que nada me dá mais prazer que estar na minha casa com meu marido e minha filha.

marcelo disse...

Culpa, queridas, culpa. Mulheres, aparentemente, têm uma necessidade maior de se justificar, de estar fazendo alguma coisa útil, de se dedicarem a alguém, de estarem ocupadas. Assumir o prazer pelo prazer parece que é uma coisa mais difícil pra vocês. Ao menos é o que me parece. Até nas compras é assim. Homens torram o cartão de crédito no boteco com os amigos, algo que não é útil, nem necessário. Mulheres torram com sapatos, bolsas, algo que lá dentro, tem um quê de necessidade. (preciso de um par de sapatos, não posso andar descalça. não posso aparecer no trabalho com a mesma blusa duas vezes na mesma semana. tenho que estar bem apresentável).

É natural isso. Ainda hoje mulheres tem necessidade de provar que são capazes, que dão conta, que conseguem administrar, que não são fúteis, que são amadurecidas, etc... é o resultado de séculos de opressão, preconceito e cobranças absurdas em cima de vocês. Isso, definitivamente, não acaba da noite pro dia. Façam uma análise criteriosa e me digam se não é verdade: na maioria das vezes que vocês vão ao shopping, vocês comprariam alguma coisa se não tivessem como substituir o "eu quero" por "eu preciso"? Pensem nisso.
XOXO

Joelma Terto disse...

Sim, eu tenho um hobby e nem são os tertolinos: tenho um hoppy atoalhado florido, todo tudo!

Rose Foncée disse...

Não, povo. Não cola a justificativa da culpa por conta da família por que jovenzinhas de 20 e poucos anos não tem que cuidar da família, dos filhos e tudo e tal e ainda assim, poucas tem alguma atividade extra-curricular que curtam fazer com frequência. Os rapazes sempre tem a banda de rock ou coisa que o valha, e as gurias não fazem na-da, além de ficarem belas?

Quando eu tiver filhos, meu hoppy será lavar fraldas. Até lá são os vinhos e a comida. É disto que estamos falando aqui. A velha culpa feminina tá fora.

***

Djodjo, se eu fosse tu, teria ia viver para passar as camisas do 77.

Saulo disse...

Marie, me chama para participar do seu clube de leitura. Eu tbm tinha um clube de leitura. Mas, ele se desfez porque só tinham 4 pessoas. Um foi para Campinas, outra para SP e eu não suporto a que ficou aqui (arrasei na sinceridade).

Marie Clarté d'Or disse...

Saulo! Me manda seu mail que te incluo no clube!!! Será bem vindíssimo!

Paulinha_SP disse...

Rose, depois do post do Daniel Craig, eu acho que eles só vão no futebol para se verem pelados no vestiário.E deixar cair o sabonete.
E fumam charuto porque lembra outra coisa.
O jogo de tênis é para verem as coxas uns dos outros (e também tem vestiário depois). E também normalmente tem professor gostoso.
E por aí vai...