segunda-feira, fevereiro 22

papo com os desertores do blog...

quem é mais intolerante: o ovo ou a galinha?

35 comentários:

Unknown disse...

Amiga,
To pasma de como um tema ameno pode tomar tamanha proporção.Costumeiramente acompanho esse blog por N motivos e me assustei com o que li há pouco. A internet é lugar de pluralidade, inclusive de opiniões. Não muito diferente da vida offline, vida real. Como podemos falar mal do Dourado (cada um acha o que quiser dele) sobre homofobia, intolerância e nessa mesma crítica, sermos intolerantes ao que se fala por aqui. Leio alguns blogs e com certeza, a palavra, que inclusive está na moda, a afinidade, me mantém leitora ou não. Sou leitora, assim como conversaria com amigas pessoalmente e nem sempre concordo com tudo que os amigos dizem, mas nem por isso deixo de ser amiga. Respeito opiniões e quando não concordo, ou não leio mais ou manifesto sem polêmica, acho, o que penso.
É notório que o BBB ou qualquer novela ou o que valha vira assunto. Sinceramente, já li 2x isso na internet, achar que o que passa na TV, seja reallity ou novela, ou outro programa de tv vai "destruir o futuro dos nossos filhos com os exemplo" é ser raso, pois os valores das crianças aqui em casa são dados pela gente. Se pessoa X, Y ou Z não agrada 100% das pessoas, paciência.
Só pra finalizar, comentários, jocosos, irônicos a cera de beleza masculina, músculos, etc têm que ser lidos no contexto não acha? #prontofalei, hahahaha

Anônimo disse...

Cuidado. Tolerância diz respeito a aceitar e conviver com valores, opiniões e pontos de vista diferentes. Mas alguns valores não estão abertos a discussão ou flexibilização. Se assim fosse, não poderíamos punir agressores porque, na opinião deles, estão fazendo algo certo e tem bons motivos para agredir. Cautela, senhoras, cautela.

Saulo disse...

Desculpa, mas vocês aceitariam opiniões que dissessem aberta que mulher deve apanhar de homem, que judeu deve ser queimado em campo de concentração, que negro é inferior ao branco?

Não estou afirmando que vocês defendem tais coisas. Mas, defender abertamente e compulsivamente o Dourado está bem perto disso. E não venham me dizer que ele não preconceituoso, machista e violento. As atitudes dele são bem diferentes de alguns discursos que ele pronuncia no programa, sabendo que está sendo assistido pelo Brasil inteiro.

Unknown disse...

ninguém disse isso, em momento algum aqui e se o bbb fala, falar dele não significa concordar com ele em tudo.

Unknown disse...

não querendo brigar, mas quando comento, mostro a cara e nome pq defendo o q penso.

Saulo disse...

Consuelo,

Eu disse: "Não estou afirmando que vocês defendem tais coisas."

Se você prestou tanta atenção no comportamento do Dourado quanto no meu comentário, está explicado a torcida pelo Golden Boy.

Não quero brigar por causa disso. Já fiquei triste o suficiente ao saber que tanta gente defende os valores defendidos pelo Dourado.

Adelaide disse...

Oi Saulo!!!

Para quem me conhece de verdade, sabe que Adelaide é psuedônimo para .......segredo guardado com poucas chaves, mas homem gay, casadíssimo e feliz.

Mesmo assim, gosto do Dourado. embora eu concorde que ele tenha algumas atitudes que não concorde, ele tem uma retidão de caráter que me encanta.

Se eu torcesse pelo Eliéser, a discussão seria a mesma, porque eu não sei o que é pior, um homofóbico, mas que não bate em ninguém, ou um gay enrustido, que engana e fere de verdade uma pessoa que o ama.

Ou eu defendesse a Lia, que é uma completa doida varrida e mentalmente desequilibrada...

Qualquer que fosse minha opinião, iria suscitar discussões contrárias.

Aliás, sou gremista e tolero duas coloradas ridículas nesrte blog...

Unknown disse...

Saulo, vc tem razão, nem sempre eu leio tudo perfeitamente. Só um adendo, a minha torcida nem é pro Dourado, mas defendo as filhas do dono, essas sim. Nem sei se torço pra algum, já que qualquer um que ganhe a minha vida será a mesma. Acho que só assisto por, não sei porque.
Considero minha participação neste tema/ post encerrada.

Rose Foncée disse...

gremista ridícula é tu. e feia. e boba. e burra. ai, tu me cansa.

Adelaide disse...

Ai G-sus, tem como alterar a parte:

"embora eu concorde que ele tenha algumas atitudes que não concorde"

Porque a Luciana Gimenez baixou aqui e não que levantar...

Saulo disse...

Oi, Adelaide.

Desculpa se eu exagerei. É que eu realmente fico indignado com algumas coisas que o Dourado diz e isso vai juntando com fatos que eu presencio ou tenho ciência no dia a dia.

Uma das coisas que eu fiquei chocado foi o Dourado dar a entender (não lembro se ele disse abertamente) que só não bateria na Morango, porque ela era mulher e porque estava no programa. Eu me considero agredido por esse tipo de coisa. E, sinceramente, não consigo entender como muitas pessoas não ficam indignadas com isso. Pode ser intolerância da minha parte sim. Mas, eu fico realmente triste ao saber que só poucar pessoas se revoltam ao ver isso.

Esse tipo de insinuação, para mim, é pior que qualquer fofoca que alguém pode ter feito lá dentro, pior que gay enrustido, pior que uma pessoa desequilibrada.

Bom, essa é minha opinião. E mais uma vez, peço desculpas se fui intolerante ou exagerado.

thiago disse...

na real, esse bate-boca todo nunca foi a proposta desse blog que, aliás, de uns meses pra cá ficou um saco de ler. até um tempo atrás se lia aqui coisas sobre o cotidiano, moda e coisas da vida das meninas e não esse blablablá interminável que, se tivesse seu foco alterado para a vida de uma pessoa qualquer - e não um bbb - seria visto como mera fofoca e intromissão na vida alheia. na real, o dourado é tá fdp ou tão maravilhoso quanto qualquer um, só muda a área do vacilo ou do mérito - de acordo com o gosto do freguês. então, se é pra adotar uma causa, certamente existem atos bem mais louváveis e milhares de atos bem mais execráveis do que os cometidos por um gaúcho truculento que tá afim de embolsar algum. causas que fariam muito mais diferença do que levar o bbb a serio demais.

Adelaide disse...

Saulo, eu acho ótimo opiniões distintas. A-DO-RO. De verdade.

Mas hoje mesmo eu falei com a Rose sobre isso, eu me imaginei na pele dele..se alguém que você considera seu aliado ( porque Dourado não faz amigos, faz aliados...o que uma faceta dele que eu adoro, a de não jurar amizade eterna para quem vc recém conheceu), saísse falando mal de vc?

Nossa, na hora eu teria vontade imediata de dar uma surra nesta pessoa. eu lembro de uma situação na faculdade onde uma guria falou horrores de mim. Eu te juro que eu saí correndo pelos corredores da faculdade para tirar satisfação. Sorte que eu não a encontrei, porque estava coma cabeça fervendo. Justifica, não, não justifica, mas isso faz dele bastante humano...

Não estou defendendo a violência sob forma alguma, mas há uma diferença entre falar e agir. Creio que ele só fale. Posso estar errada, claro que posso, mas fato dele ser um homem violento não há nada.

Vamos perguntar para Giulia Gam se ela preferiria ter casado com o Dourado ou com o Bial?

Adelaide disse...

Po Thiago...acabei de falar da Luciana Gimenez!!!

Saulo disse...

Mas, sabia que eu nem acho que a Morango tenha falado mal dele? Ela só reproduziu o que ele tinha falado. Eu achei meio desproporcional a reação dele. Se ele realmente acha que não tem nada de mais em chamar as pessoas lá dentro de aliadas, em vez de amigas, não deveria ter ficado tão irritado.

O Serginho já disse coisas muito piores sobre o Dourado e ninguém nem se manifestou. Já ficou imitando o jeito do Dourado e chamando ele de homofóbico.

A Anamara todo dia faz leva e traz. Mas, como isso não afetou o Dourado, nenhum dos torcedores dele ficou indignado, chamando ela de fofoqueira.

Bom, acho que a gente está levando o BBB muito a sério, como o Thiago falou, né? rs

thiago disse...

ps: antes que alguém diga que a verdadeira discussão aí é sobre a liberdade de orientação sexual ou sei lá o que, cabe lembrar que todo programa de televisão sobrevive de audiência...

Anônimo disse...

Dita, você era a única deste blog que nunca havia se manifestado a favor do Dourado e eu estava feliz porque acreditava que ainda existiam opiniões distintas aqui no blog. Pelo visto não existem. Pelo visto você também é da mesma turma. Que pena.

Rose Foncée disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thiago disse...

anônimo(a), filhinho(a), quem sabe ao invés de viver essa paranóia e dizer que a minha esposa é "de turma", você não desliga a televisão um pouquinho e respira. você obviamente não a conhece...(também releia o seu comentário, certamente você vai reconhecer que o tom de melodrama foi engraçado)

Rose Foncée disse...

Na boa, com todo o respeito do mundo para com quem viu o que eu vi e discorda, um cara que se sentiu traído (por que ele gostava dela e confiava nela) ficar irado e despontar a falar merda depois de estar com a cara cheia de trago é uma coisa. E desatou a falar merda ao vento, por que quando foi tirar satisfações com ela, foi bem bonitinho, até por que ele não estava entendendo de onde vinha toda aquela confusão, já que no dia anterior ela o estava abraçando e beijando. E mesmo no calor da bebedeira deixou claro que nunca bateu em mulher (e não bateu mesmo, por que não existe nenhum boletim de ocorrência contra ele por agressão ou ameaça, já o seu Pedro Bial espancou a Giulia Gam). Mas eu acabo de presenciar, pela terceira vez neste programa, o seu Eliézer aos berros com uma mulher, apontando o dedo na cara e crescendo o peito. Uma mulher que bate no umbigo dele. Cadu teve que intervir por que ele estava quase batendo nela, literalmente. E isto é outra coisa, bem diferente.

O que me faz rir é esse povo que fecha os olhos para as homofobias do seu Eliézer, que é mais mulher do que eu, Dita e Lili juntas, e as grosserias abomináveis do seu Eliézer, mas chuta o Dourado como se ele fosse a vergonha nacional. Se o Dourado não dá o colar é traíra, se dá é cena. E ficamos assim, quem não gostou do que ouviu pela edição do corno tirou o cara pra satanas e fim de papo.

Adelaide disse...

Thiago é você?

Meu mundo caiu.
Licença que eu vou tomar um Lexotan.

Saulo disse...

Rose,

A diferença é que o Eliezer não tem uma torcida muito grande (pelo menos até onde eu saiba). Isso significa que não tem muita gente aprovando ele destratar mulher, ou quem quer que seja. Independente do sexo ninguém pode gritar ou ameaçar bater em ninguém.

Mais condenável que o Eliezer ou Dourado é a Lia, que já levantou a voz para quase metade da casa. Ela provoca para ver as outras pessoas perderem a razão e consegue distorcer tudo o que os outros dizem. Felizmente, eu tenho certeza que não é ela quem vai ganhar o BBB.

Adelaide disse...

não vai não Saulo!!!

OLHA PRA MIM!

Saulo disse...

Aliás, acho que a única que a Lia tentou provocar e que não perdeu a razão discutindo foi a Claudia. Ela pode ser tapada, mas não falou o que a Lia queria ouvir. Pontos para ela.

Ai, quem foi que falou que ia parar de ler o blog mesmo? rs

A falta de ter o que fazer no trabalho está me matando...

Dita Von Claire disse...

saulo, eu tô cheia de pendengas aqui no meu... e aceitando colaborações. simbora lá, que tu achas?

lili cheveux de feu disse...

eu gosto de voces conversando pq não estou conseguindo ver o "pograma". assim me atualizo.
alias, quem esta no paredão?

lili cheveux de feu disse...

não vai não saulo!!!

criar campanha pró saulo e marcelo [ o outro]? olha que eu vou. é sério!

O Mordomo disse...

Crianças, vão discutir lá fora que o tio aqui vai aspirar a sala.

Pela atenção, obrigado.

Saulo disse...

Dita, manda umas coisas pra cá, que eu te ajudo.

Lili, que fofo! Vou falar isso com o Marcelo, que é meu marido.

Adelaide disse...

Saulo e Marcelo e a quem mais interessar possa: fiquem aí bem bonitinhos...(tá, por favor...)

Por isso que eu disse lá em cima que adoro opiniões e posts polêmicos. Assim o povo comenta de verdade e a gente descobre um pouco mais sobre quem visita!

A minha comentadora oficial que eu mais amei na vida era uma evangélica extremamente devota. Saudades da guria. Sério.

Ela era o máximo. E veja: E-VAN-GÉ-LI-CA. Tenho certeza que ela se divertiu um bocado também.

Rose Foncée disse...

Mas Saulo, a Lia só grita quando gritam com ela, e claro, perde a razão. Particularmente, não gosto dela, mas é quem melhor lê o jogo lá dentro. Já o seu Eliézer só dá uma de galo pra cima das mulheres por que ele não tem argumentos para sustentar o que diz, por que baixou bem bonito a bolinha com o Dourado e com o Alex. Isso sim é homem que ninguém merece.

Juro por Deus que esse cidadão ia surtar e pedir pra sair se tivesse que conviver comigo, que além de não ser nada fácil, sou debochada, irônica e sarcástica. E ele é muito burro, então quanto mais se irritasse por não entender a piada, mais eu ia zoar. Elenita pecou nisso: podia ter zoado muito com a cara dele e divertido o povo aqui fora. Se tivesse feito isso teria eliminado a Lia.
*
*
*
Adelaide, tinha esquecido dessa comentadora. Era TUDONAVIDA! Não passava uma pouca vergolha em branco. Cadê a guria? como era mesmo o nome dela?

Adelaide disse...

Era a Carla Regina..como eu queria encontrar esta criatura de novo!

Rose Foncée disse...

Um minuto de silêncio pela falta da Carla Regina.

JuH. disse...

Como assim, Adelaide é homem?? Ai, minha Nossa Senhora do Morro do Macaco... OLHA NO MEU OLHO e diz que é mentira!!! Meu mundo caaaiiiiiiuuuuuuu...
Passei anus e mais anus da minha vida sonhando com uma orgia entre você e Carla Regina...
Que decepção, G-sus, q decepção... :'(

Anônimo disse...

Diante de toda essa comoção que se tornou o BBB10.
É pertinente comentar que via nesse BBB uma maior visibiliade para nós gays.
Gostei muito da morango que teve o caráter de nao compactuar com quem estava aramando pra cima de seus amigos.
Isso não é digno de termos admiração?
O que me pareceu e muito aqui que o pessoal não viu o começo do enfrentamento dos dois, poís a edição da globo foi muito bem montada.
É vergonhoso defender uma pessoa que tem um símbolo nazista no braço, que espancaria uma muher se estivesse fora do BBB.
Isso causa admiração?
Gente que tipo de pessoa é essa que vira ídolo??
Estamos tão carentes de ídolos que fabriquetas imposta para o povo gado me parece uma aceitação sem titubeios de humanos acéfalos.
E viva o Brasil de povo gado...rs.
Adelaide...maorrrr surpresa de vc ser homem, jurava que era mulher.
Um abraço para todos que escrevem aqui.