segunda-feira, maio 29

Sabe quando você sente medo? Isso é normal não? Mas o medo que sinto vai mais além. Tenho medo de escutar canções. Já não consigo mais escutar. Antes o que era melancolia se tornou tormenta. Antes o que me fazia pensar em "sentido da vida" hoje me diz que esse sentido não mais existe. Quanto mais tomo consciência do que sou eu, mais essa angústia me aperta e prevalece. E sempre escuto a voz resmungante do meu pai dizendo: "quanto mais estudo, mais burro fica". Sinto falta de vê-los se beijando na cozinha e eu cheia de ciúme a procura de um punhado de areia para acabar com a "festa".
Hoje, aos vinte e poucos anos, eu, que temia o escuro tenho medo de escutar canções mesmo embalada por elas. Parecem que me olham, parecem que me forçam. Amarante, barbudo poeta, Renato Russo, barbudo poeta... até canções de Carnaval porque parecem que Todos os Carnavais têm o seu Fim com ou sem o Santo Cristo e a sua Maria Lúcia.
Não consigo mais escutar o Último Romance, porque acredito que ele exista, mas não tenho como provar.
"Não tenha medo. O escuro é só a ausência do claro e é de Deus tudo aquilo que não se pode ver."

3 comentários:

Madame disse...

Pare então de ouvir a canção dos outros e escreva a sua própria música. E que seja profunda, alegre e bela o suficiente pra fazer os terceiros chorarem.

[Pois é. Não deu.
Deixa o amanhã e a gente sorri.]

Beijo linda.

Anônimo disse...

Ai... eu quero sumi... vc naum adivinha o que eu acabei de fazer...
EU quero que o mundo se exploda...
Depois eu te mando um e-mail dizendo a besteira que cometi... Depois, depois de vc responder os outros dois que te mandei.

MAU DITO HERNANES disse...

a gente sempre fica mal com alguma coisa... tem época que é assim... pare, pense, da uma volta, combina alguma coisa engraçada... vc vai ver... a cançao que vc quer volta a tocar...:D. T+
(bruno! do you know him??)