terça-feira, julho 1

E o Orkut?

O ano é 2014 e o Orkut é aquela roupa quentinha e confortável que por alguma razão - e já há algum tempo - não dá mais para ser usada. Sei exatamente onde ela está guardada no meu quarto, lembro-me de muitos dos seus detalhes, mas sempre que a pego nas mãos acabo redescobrindo alguma coisinha que estava perdida na memória, uma imagem na estampa, algum rasguinho não costurado, algum momento vivido dentro dela, quando essa coitadinha, hoje fora de moda, ainda me vestia bem.
A notícia de que em pouco tempo o site da argolinha cor-de-rosa deixará de existir deu uma fisgadinha no meu coração. Estão me forçando um desapego que eu não dou conta de praticar. Tenho minha senha na memória até hoje, gente! Nenhuma outra rede social substituiu os fóruns divertidíssimos das comunidades do Orkut (deixo registrada essa queixa tardia). Depois do Orkut, apenas este blog (no qual estou fazendo respiração boca a boca já faz tempo) me aproximou de tanta gente real. Sinto saudade até do "bad bad server, no donuts for you" que na época me matava de raiva.
Nos próximos dias o site deverá ter picos de acesso como há muito não se via: serão os últimos momentos de felicidade desse amigão www.orkut.com. Mas sem ilusões, companheiro, esse movimento é apenas das pessoas recolhendo seus pertences antes que a casa seja finalmente demolida. Salve suas fotos prediletas! Dê uma última olhada nas comunidades que você participava, nos perfis dos amigos que ainda estão por lá, seus depoimentos, seus scraps, veja se não esqueceu nada e bye-bye! Fim.
Que dura a vida de redes sociais nesses tempos tão cheios de novidades. Não desejo um triste fim nem pro G+, esse bastardinho. Quanto ao Orkut: valeu amigão, você foi muito massa. Que a sua passagem seja tranquila e que você vá morar num lugar menos ingrato que esse mundão da internê.

Um comentário:

Holandesa disse...

Oh Lili, só vc mesma. A analogia com a roupa velha q não se usa mais, mas nāo se atreve a jogar fora foi muito boa. Saudades, cherrie! Bjs,