quinta-feira, fevereiro 27

Robocop de José Padilha

Quando assisti ao trailer do Robocop de José Padilha, me convenci de que vinha um filme bom por aí. Na realidade esse não é um filme bom. É um filme muuuuito bom. Uma das melhores coisas que assisti nos últimos tempos. 
Recomendo muitíssimo. 
Obs: Se for boboca tipo eu, leve lencinho, pois deve rolar uma choradinha. 


domingo, fevereiro 23

Aquecimento para o Lollapalooza.

Única música da Lorde que gostei até agora. Mas gostei pra caramba.

segunda-feira, fevereiro 17

Da série: As melhores frases lá de casa.

Depois de rodar a manhã toda pelas farmácias do bairro com o Seo Vovô à procura de um medicamento para ele, sem sucesso, desistimos. Ele então me diz que vai continuar procurando sozinho, enquanto eu vou trabalhar. Ao encontrá-lo novamente na hora do almoço:
- E aí, vô? Achou o remédio?
- Achei nada, tive que comprar.

#trolladas

domingo, fevereiro 16

Ainda no clima de "Ela". Karen O.

The Moon Song que está entre as indicadas ao Oscar de melhor canção original.

sábado, fevereiro 15

Acabei de voltar do cinema e...


... acho que ainda estou dentro da sala de cinema. Na verdade estou dentro do filme. Não me chame de maluca, pois você também está lá. Você é o filme, eu também sou e tudo está muito perto de ser ou já é e nem percebemos. Quem não quer dormir de conchinha? Não deixe de [se] ver nessa belezura. Não [se] perca.

quinta-feira, fevereiro 13

Um texto de arrepiar.

"(...)

Ao final do jogo entre Cruzeiro e Real Garcilaso, uma equipe de TV pediu que Tinga comentasse o episódio. Ele tomou ar, respirou o ar da Restinga, o cheiro do colo da mãe Nadir, os golaços que fez, os títulos que conquistou, o respeito que adquiriu no futebol, todas as entrevistas ponderadas e inteligentes que deu ao longo da carreira, e disse com a serenidade e a altivez dos grandes:

 - Se pudesse não ganhar nada e ganhar esse título contra o preconceito, eu trocaria todos meus títulos por igualdade em todos os lugares, todas as áreas, todas as classes.

 Não precisa nos dar mais nada em troca, Tinga. Teu exemplo é o suficiente."


Daqui. 

quarta-feira, fevereiro 12

Um cinegrafista morto. Um torcedor do Corinthians morto. Mais de 240 mortos em uma boate em Santa Maria. Uma criança com 3 anos de idade morta pelo próprio pai em Guarulhos. E mais tantos etcs que nem viram notícia.
Quantos brasileiros ainda serão sacrificados até que se restrinjam as vendas de fogos e rojões no Brasil? Quantos brasileiros ainda irão se transformar em destruidores de vidas até que se mude algo?


quinta-feira, fevereiro 6

Sochi.

O prefeito de Sochi mandou exterminar os cães de rua - ou "lixo biológico", como foram chamados por lá - e fez declarações homofóbicas durantes as preparações para as Olimpíadas de Inverno.
O Google respondeu, ao menos pela homofobia. 


segunda-feira, fevereiro 3

Que tragédia absurda o episódio envolvendo a morte de Eduardo Coutinho [e que talvez ainda some a morte de sua esposa]. E ainda teve Philip Seymour Hoffman. Que domingo pavoroso.


sábado, fevereiro 1

Felix e Niko

E você que aturou essa novela insuportável durante todo esse tempo para finalmente assistir à tão aguardada cena do beijo (aqui), o que achou?
Eu achei meio beijo-de-filme-de-1955, mas até entendo. Melhor não "chocar" o público que não está acostumado com essas "novidades" na telinha. E que venham os próximos! E que cada um deles sirva para tornar esse ato de carinho cada vez mais conhecido, mais comum, mais próximo, mais igual.