terça-feira, julho 2

Porque tudo nessa vida é uma questão de perspectiva...

O técnico da máquina de lavar foi lá em casa ontem - eu não estava em casa, foi a Lou que cuidou de tudo - fez o orçamento e combinou que iria fazer o serviço hoje, entre 13h30 e 14h00.

Às 14h00 em ponto, Lou me liga e avisa que iria atrasar bastante. Ou seja, eu teria que ficar esperando o técnico chegar mesmo. Ligo pro trabalho, remanejo as coisas e deixo tudo mais ou menos resolvido.Afinal, o que seriam alguns minutos, né... de acordo com as informações que eu tinha o conserto levaria só uns 20 minutos pra ser feito...

Às 14h30 dei o primeiro telefonema pra loja - Sim, senhora, estava marcado, ele estava um pouco atrasado mas eu podia esperar que só mais uns minutinhos e ele já ia chegar.

Ás 15h00 eu já estava enlouquecida no apartamento, pensando nos milhares de desaforos que eu ia falar pro sujeito, indignada até a medula com essa falta de compromisso, de profissionalismo, de respeito mesmo, que os prestadores de serviço tem, em geral, no Brasil. Tava com o discurso na ponta da língua - na hora que ele chegasse eu ia falar mesmo, na cara - que só ia deixar ele fazer o serviço porque já tinha acertado com ele, porque EU tinha palavra, mas que aquilo era um absurdo, que eu havia desmarcado compromissos, que tinha ficado mais de uma hora parada, esperando!!! Sério, eu estava simplesmente espumando de ódio.

Às 15h30 toca a campainha. Abri a porta indignada, pronta pra começar a descascar e aí vi o técnico, que já chegou sorrindo - uns 27, 28 anos,  tipo físico assim, do Hulk da seleção, só que aparentemente mais alto e mais magro, cabelo aparado curtinho, barba de três dias mas bem cerradinha, tatuagem no antebraço, aliás, falando em antebraço... não, melhor nem falar... aquele uniforme de oficina -  jaleco azul, sabem?, aberto no peito, calça jeans surrada, suja, mais justa que Joaquim Barbosa, musculos bem torneados...

-Ow, dona Rose, a senhora me desculpe o atraso, viu. Tive um contratempo.
- .........
- .........
-  Han?? Atraso? Ahhh, magia, quer dizer, magina!!!  Hahhahaha. Que que é isso, não tem problema nenhum, que bobagem, hahaha. Entra, fique a vontade... aceita uma aguinha??

Gente, não é que a raiva passou ins-tan-ta-ne-a-men-te???!!!!!!!

Bronca? Atraso? Ai, deixei pra lá... Estressar pra que, né? Tão linda a vida, a natureza...

2 comentários:

Jujuba disse...

Vale a pena admirar lindezas da natureza! Pra que brigar, ficar estressada??
"Magia"?!?! hahahahah
Mas acho que a Lou não se apeteceu do bofe, pois não veio acompanhar o serviço!

Rose Foncée disse...

É casada, Jujuba!! E parece que o marido é bravo... hahahaha.