sexta-feira, julho 26

O Banheiro do Papa



Dá até vontade de chorar com uma notícia dessas


É muito amadorismo, muito descaso, muita falta de consideração com as pessoas e com o dinheiro público. O mais irônico é que já até existe um filme uruguaio - O Banheiro do Papa - emocionante, muito bonito mesmo, que trata da mesmíssima temática. Impressionante como a realidade se mostrou ainda mais cruel.

Tenho muita pena dessas pessoas, desses fiéis - mesmo os que não sofreram danos, os que só viajaram pra ver o Papa. Pessoas crédulas, bem intencionadas, e que gastaram horas, dinheiro, passaram frio, tomaram chuva, enfrentaram dificuldades, adorando uma instituição que no fundo - tanto quanto o governo - é absolutamente indiferente a elas.

Espero que o Papa tenha pelo menos um pouco de humanidade, de compaixão - pra merecer pelo menos uma pequena fração dessa adoração que ele recebe - e exija uma pequena quebra de protocolo, pra pelo menos dar uma passada com o papamóvel em Guaratiba. É o mínimo que as pessoas daquela comunidade merecem depois de um vexame desses.

2 comentários:

Mariana Borges disse...

Pode até ser que ele o fizesse se ficasse sabendo da decepção da comunidade.

Mas vc acha que os "aspones" ligam para isso? Só informaram da mudança do local e olhe lá...

Os poderosos têm que ter sensibilidade para contratar seus assessores.

Há gente que não é poderosa, mas pelo fato de trabalhar com o poder acha que pode passar por cima de tudo.

Rose Foncée disse...

Sei lá, Mariana, até concordo, mas acho muito confortável essa situação, sabe. O poderoso é uma pessoa gozando das faculdades mentais - pode até ter um roteiro pra seguir, mas certamente pode se interessar, pode ler um jornal, pode desobedecer um protocolo, é só querer. Acho que acaba sendo prático seguir os aspones e não se responsabilizar por nada. Nada contra Sua Santidade, pelo contrário, mas duvido que ele não saiba o que está se passando em torno dele... podia muito bem ir lá e fazer pelo menos um afago naquelas pessoas.