sexta-feira, março 1

E ontem?

Ontem foi o dia de almoçar com os velhos amigos de infância. Parecia aquele final de filme, de estudantes, 20 anos depois. O que fizeram?

Meu pai tinha um butequinho no meio de uma vizinhança endinheirada. O que foi muito bom, muito bom mesmo. Não fui pra Disney quando era criança, nem estudei em escola particular, nem tinha carro. Sequer bicicleta. Não tinha como. 3 filhos e um boteco, não tem como ter luxos.

Mas meus amigos tinham. E alguns era amigos, outros nem conversavam comigo. Isso foi a melhor parte, porque ajuda a criar uma casca que te protege quando adulto. Olhar de reprovação de criança para criança é o que tem de mais complicado.

Mas vamos a parte boa? A maioria dos meus amigos de infância, que ficaram por aqui e por ser uma cidade de porte médio, se tornaram donos de seus próprios negócios. Tem dono de lavanderia, dono de confeitaria, dono de loja. Mas tem também publicitários famosíssimos, médicos renomados e professores felizes.

Tem também um, que menos mal que largou da cocaína, mas hoje é porteiro de prédio. Nada contra, mas realmente foi um que não aproveitou tudo o que a vida ofereceu. Ou melhor, não aproveitou nada. E esse foi pra Disney, ganhou carro quando passou no vestibular, estudou em escola particular....Tenho muita pena mesmo. Embora as escolhas foram as dele.

Um comentário:

Gi disse...

Conheço um caso beeeeem parecidinho, Adelaide. Foi prá Disney e tudo. O problema maior é que este não largou a mardita ainda... mais de 30 anos na cara, uma mente brilhante e ofuscada por escolhas erradas. Uma pena..