terça-feira, janeiro 29

Regrinhas de convicência

Seguidamente as pessoas choramingam pelos cantos coisas do tipo:

-Mas nossa, eu faço tudo por ele...

As perguntas que ficam são: Ele queria que você fizesse tudo? Você perguntou antes o que ele queria?

O Homem é um ser particular e não adianta a gente ACHAR que sabe o que o outro quer. Há de perguntar, há de setar a expectativa, há de entender antes de fazer.

Por exemplo, se eu digo que estou com fome, não quer dizer que eu vá aceitar que você me ofereça picadinho de chuchu com mondongo. Prefiro a fome. Simples assim.

Então, da próxima vez que alguém lhe falar algo que demande uma ação sua, não tente apenas entender a partir das suas expectativas. Pergunte, abra o diálogo. Talvez o que o outro queira seja tão mais simples do que o que você imaginou.

Evite frustrações. De ambos.

E se o outro não quiser falar naquele momento, ou você não entender a mensagem, apenas abrace. Abrace forte e diga que você está lá.

Nenhum comentário: