sexta-feira, fevereiro 24

Desabafo

Eu juro que eu vou tacar a mão na cara da próxima pessoa que falar, perto de mim, que agora sim, acabou o carnaval e o ano finalmente vai começar no Brasil!!!

Sério gente, complexo de vira-lata tem limite, e essa conversinha fiada de brasileiro vagabundo, que só vive pra praia e carnaval me dá nos nervos!!

Pra mim, o ano de 2011 já está tão distante que nem me lembro mais. A vida correu normalmente em janeiro e fevereiro, com o trabalho, os problemas, engarrafamentos, contas, alegrias e tristezas de praxe. Tudo acontece como tem que acontecer desde 2 de janeiro (sim, dia primeiro é feriado, mas é no mundo inteiro, não é "só no Brasil mesmo", não).

Muita gente tira férias no começo do ano porque é verão, isso não significa que o país não funcione. No hemisfério norte as pessoas tiram férias em agosto pelo mesmo motivo, e nem por isso são tratadas como folgados, indolentes e vagabundos.

Não sei qual é a graça que as pessoas vêem em diminuir e a ridicularizar assim o país e os brasileiros. Eu não vejo nenhuma. Nenhuma mesmo.

7 comentários:

O Mordomo disse...

< cof >
Ataque de periquita.
< /cof >

Desculpa.

Anouska disse...

Maravilhoso. Concordo plenamente.

Anônimo disse...

o carnaval se transformou numa coisa q em nada me orgulha. vergonha disso tudo. ha anos eu me recluo em casa nessa epoca e fico lendo. to planejando fazer uma viagem internacional no prox carnaval, pois mesmo nem sendo foliã acabei sofrendo com a selvageria das pessoas na rua. eu nem ia falar aqui, mas já que toquei no assunto... no sabado de carnaval eu saí de niteroi, onde moro, pro RJ, onde meus sogros moram. fui passar uns dias lá. o onibus estava absurdamente lotado e muita gente a pé no centro do rio indo pra blocos. as pessoas na rua começaram a tentar entrar a força nos onibus. meu onibus foi atacado qndo parou no semaforo. o motorista tentou avançar e alguem que tava pendurado no onibus caiu no chao. daí as pessoas começaram a bater no motorista. se alastrou um panico dentro do onibus, surgiu uma fumaça q eu nao sei se era do extintor de incendio ou gas lacrimogenico, ou sei la o que... tentei abrir a janela de emergencia, varias pessoas desesperadas me ajudaram, mas ninguem conseguiu, entao quebraram o vidro do onibus. todos sairam desesperados do onibus. eu consegui sair pela porta normal no meio da larga av getulio vargas. consegui chegar na calçada e comecei a ter uma crise de panico, fiquei chorando e tremendo pq achei q fosse morrer dentro do onibus... principalmente pq na hora do tumulto eu nao sabia o que tava acontecendo. fiquei com medo do onibus pegar fogo ou ter alguem armado atirando, etc... esse eh o carnaval de rua no RJ. mt gente bebada fazendo o que bem entende e nenhuma estrutura (como transporte publico e banheiros) e pouco policiamento.

Anônimo disse...

Sempre considerei o carnaval uma "festa" desnecessária, mas esse ano, em especial, achei o carnaval uma coisa bizarra.
As pessoas sairam de suas casas para se "divertirem" e muitas (muitas mesmo) morreram. Era gente morrendo de tudo quanto era jeito. Nesse período as pessoas se comportam de uma forma totalmente estranha simplesmente "porque é carnal", algumas se aproveitam da situação para cometer pequenos delitos e até crimes hediondos.
A máscara de carnaval, antes uma fantasia, passou a ser usada como instrumento de crime...e as pessoas acham lindo tudo isso!
O mais triste de tudo é que em alguns lugares as pessoas se orgulham de dizer que o carnaval só termina no domingo!!!!

Rose Foncée disse...

Anônimo, não vou mentir pra você. Eu gosto de carnaval, nunca passei por uma situação tão difícil quanto a que você relatou, mas entendo perfeitamente quem não gosta... Não acho que o problema seja o carnaval em si, mas sim esse mito de que entre o Natal e o Carnaval ninguém trabalha e que não se faz nada no Brasil. Prejudicial por prejudicial acho que o Natal é até mais - também ninguém trabalha, também morre gente às pencas em acidentes, etc, todo mundo também bebe, exagera... e a coisa se arrasta por semanas, mais até que o carnaval. Só que ninguém fala nada porque Natal tem no mundo todo, aí tudo bem. Parece que o negócio é falar mal do Brasil mesmo, e dos hábitos dos brasilieiros. Essa é a minha implicância.

O Barba :) disse...

Bem... agora que o carnaval já ficou um pouco mais distante, e o inicio do ano um pouco mais próximo, eu vou comentar isto aqui.

Desculpem, mas na verdade o ANO MESMO só começa a partir de ABRIL! Com a nova programação da Rede Globo no ar!

Anônimo disse...

Faz de conta que eu não li, mas o pior é que li. Se quiser eu ajudo a bater em quem disser que o ano só começou agora. Ele já está quase no meio, e eu não quero envelhecer antes de realizar alguns objetivos, e não gosto de carnaval, suor e cerveja, menos ainda da suinidade das pessoas neste período, e não estou nem aí para a programação da Globo. Agora vou fazer o que acho importante: alimentar os passarinhos e as maritacas de música. Quanto ao perrengue no ônibus, lamento muito. Não sou robô, embora em alguns momentos isto pudesse ser a salvação da lavoura. Disse coisa com coisa?