segunda-feira, janeiro 16

Apple Store - Músicas

Minha relação com pirataria é de amor e ódio. Nem me venham com esse papinho de que se eu baixo pra mim e não pra revenda não é pirataria, porque no fundo todo mundo sabe que é roubo sim, apropriar-se de algo que não é seu.

E eu o faço. E faço muito. Baixo filmes, seriados e músicas. Minha desculpa atual é a forma de distribuição e os atrasos em relação ao lançamento. Sempre defendi a teoria de que se fossem melhorados os canais de distribuição, a pirataria diminuiria. Se for fácil de comprar e com uma qualidade boa, melhor do que pagar os 5 Reais ao camelô ou baixar de um site duvidoso.

Ahhh e assim, eu trabalho em uma empresa de tecnologia. Desenvolvimento custa muito caro. Claro que Microsoft e outras cobram rios de dinheiro, mas isso, no fundo, mas não justifica o ato. Em outra escala seria o mesmo que um homicida dizer...ahhh eu matei porque a pessoa iria morrer mesmo. Infelizmente o desenvolvimento sai um pouco caro. Por isso que o software livre acaba não indo tão para frente. Algumas pessoas t~em uma grande ideia, desenvolvem, colocam na net, mas depois não tem com dar continuidade nisso...

Mas voltando à vinda da Apple Store. Muitos diziam que com a chegada, a pirataria iria aumentar. Desculpa da pior espécie. A falta de uma regulamentação adequada é o que estava atrasando de verdadeira abertura da loja virtual. E o resultado, bem o resultado está aí. Um bando de gente pagando alguns dólares para ter o acervo de seu artista preferido, sem recorrer a pirataria.

Gostei muito.

Espero que a distribuição de filmes também chegue a este ponto, com uma legendagem mais rápida e distribuição boa. Incrível como não atacam a pirataria dentro daquilo que ela tem de vantagem: ACESSO FÁCIL.

Um versão autorizada de Office Light sai por míseros 8 dólares nos EUA. Alguém em sã consciência iria realmente recorrer a um cd de camelô se pudesse baixar uma versão segura? Eu acho que não.

Bem vida Apple Store!

Nenhum comentário: