sexta-feira, maio 13
Passada a vontade de chorar, agora é hora de agir...
Na última viagem comprei um lindo par de botas pretas com cadarço, que eu estava querendo mesmo, faz tempo... Achei uma exatamente como eu queria, amor a primeira vista, e lá foi ela pra dentro da sacola. No domingo, poucas horas antes de ir para o aeroporto, abro a sacolinha pra dar uma olhada antes de guardar na mala e a decepção... acidentalmente, o vendedor me entregou o par com um pé ligeiramente diferente um do outro. Nada muito visível à primeira vista, mas os ilhoses de um pé são de um jeito, e os do outro são diferentes. Corri que nem uma louca pra loja pra tentar trocar, mas estava fechada. Não havia mesmo mais nada a fazer. Fiquei arrasada, com vontade de chorar. Embora não tivesse sido nenhuma fortuna, foi o item mais caro que comprei na viagem toda, e eu realmente estava empolgada com a bota.
Minha mãe disse que eu posso usar desse jeito mesmo, porque absolutamente ninguém nota a diferença, só se eu mostrar. Pra tirar a dúvida, chamei minha amiga Cris, ela olhou, elogiou e não viu nada de errado. Mesmo quando eu mostrei ela demorou pra perceber a diferença.
Já de volta a casa, outra amiga sugeriu que eu fosse a um sapateiro e pedisse para ele trocar todos os ilhoses e colocasse novos, todos iguais. Honestamente não sei se isso é possível de se fazer, mas aí, me veio uma idéia de apenas tirar os ilhoses e, como o modelo da bota é pesado, de couro engraxado, não colocar nada no lugar. Deixar sem acabamento mesmo, mais rústica mesmo.
Agora fico com a dúvida - o que será melhor, heim? Não mexer e usar do jeito que ela está, trocar todos os ilhoses por outros que sejam iguais, ou tirar e deixar sem nada?
No meu lugar, o que vocês fariam, heim?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Trocar os ilhoses vai dar uma vida útil maior a sua bota. Deixar sem é cool, interessante, vai ficar exclusiva mas usará a bota muito pouco, com o atrito com a corda do cadarço, logo o courinho irá arrebentar e aí sim, vc vai ficar sem bota!
Fez lembrar uma campanha dos sapatos Twins da Camper. Cada caixa dizia assim:
"This is not a pair of shoes. It's a couple. They're called Twins, and they're different". :))
Depende da vocação inicial dela, né. Se for comportadinha, trocaria todos; se couber usar assim mesmo, mais irreverente, deixaria assim.
Bom, eu sou PHD em armengues(aqui na Bahia armengue=gambiarra) em calçados(os últimos 9 anos fiz isso profissionalmente), dá pra fazer os dois, mas pelo fato da bota ter um pouco de salto, o melhor é trocar todo o ilhós(aiimmm....ilhóses é de matar!)Se ela fosse sem salto, rasteira, com certeza eu arrancaria todas as ferragens.
Salto alto sem detalhes fica com cara de coisa baixa renda.
Beijos e se joga, sou fã!
Menina, e eu juro que não sabia que ilhós não tinha plural!!! hahahahahahahahahahaha
eu trocaria os ilhós ou deicaria do jeito que está. sem eu acho que nao vai ficar legal, pois o couro ja deve estar marcado no lugar do ilhos.
Rose, segundo o dicionário Aulete, ilhó ou ilhós tem plural e é ilhoses, é só checar!
Eu deixaria como está!
Aliás, essa bota da foto é linda!!!!
Gente, obrigada pelas opiniões... acho que vou levar a um bom sapateiro e ver se ele troca. Dependendo do que ele me disser, ou troco ou deixo como está.
Thiago, eu vi depois que tem plural mesmo... mas entendi o que as pernas inquietas quiseram dizer - a palavra é feia mesmo! Acho que dá para substituir por "o ilhós" me referindo ao conjunto todo.
Obrigada mesmo, viu amores!!
Postar um comentário