Ele tem opinião formada sobre tudo. Se chove, ele explica que as condições climáticas nessa parte do país, provocam essa chuva, e que é assim mesmo. Se a gente reclama do aluguel caro, ele diz que é assim mesmo, e te explica como funciona o mercado imobiliário na cidade, e de quanto é a apreciação anual dos imóveis. Se você se atrasa porque se envolveu em um pequeno acidente de trânsito, ele explica que a inclinação da curva onde você bateu é errada, e que acidentes ali acontecem todo dia mesmo. O governo entrega uma obra inacabada e mal feita depois de milhões de reais e mais de um ano de transtorno aos cidadãos e ele acha que está ótimo, que quem reclama é porque nunca está satisfeito com nada, que antes era muito pior.
Ele não defende o psicopata das bicicletas de Porto Alegre, mas faz questão de lembrar, vinte vezes ao dia, que o passeio ciclístico estava acontecendo sem autorização prévia. Tem fortes tendências à direita, e acha que os pontos de ônibus e equipamentos urbanos da cidade estão em más condições porque o povo é vândalo e depreda tudo.
Tudo isso sem ponderação, nada é em clima de conversa, de troca de ideias. Ele sabe tudo, é convicto, categórico e fala alto e em tom professoral, cheio de ginga na voz. A criatura trabalha na mesa em frente à minha e, no início, eu educadamente, fingia interesse. Depois, passei a responder com um sorriso educado, que com os dias foram virando sorrisos amarelos. Agora, estou na fase de ignorar solenemente. Qual será a próxima etapa para mim? Palavrões seguidos de esfaqueamento, creio..
Porque, meus amores... a pessoa é INSUPORTÁVEL!!
quarta-feira, março 2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
eu tenho um conhecido que é assim e faz tudo isso com forte alteração no volume de voz.
é foda mesmo.
sorria e acene. é a melhor coisa.
ixi..... eu também conheço uma pessoa assim..... o conselho da Lili é perfeito!!
Pior que isso só pessoas que insistem em dar palpites na nossa vida, porque acham que sabem o que é melhor para a gente e acham que a nossa vida tem que ser igual a delas.
Deus livrai-me disso. AMÉM!!!
Fale sem ele perceber: volta pro mar oferenda! rsrsrs
Que pena de você, Rose, ter que aguentar O TIPO MAIS INSUPORTÁVEL DE PESSOA.
Sei bem do que vc está falando!!!!
Eu ignoro, finjo que não é comigo e deixo falando com as paredes.
Mas mesmo assim, enche o saco!
Caramba, Minha chefe se mudou para aí?
Não sofro desse mal.
Desculpe.
Postar um comentário