Enquanto eu chegava em casa em meio a um dos 40 chuvões que tivemos neste Janeiro, Dona Vovó já foi falando, antes que eu desse três passos para dentro de casa:
- Seu avô não te ligou?
- Não. Por que? Bom, só se eu não ouvi o celular... [checando o celular]
- Tô caçoando. Ele nem sabe o seu número. Hihihi... Mas você não quer buscar ele na padaria? Ele deve estar lá e não levou o guarda-chuva.
- Vou, doninha danada.
[ela adora dar ordens com perguntas manipuladamente retóricas]
Fui à padaria e chegando lá o Seo Vovô estava na porta, batendo papo com um outro freguês, cada qual com o seu saco de pão na mão. O Seo Vovô é do tipo que conhece o bairro inteiro e faz amizade até com pardal. Fiquei parada dentro do carro a uns dois metros dos caras e eles só no papo, nem notaram a minha presença. Continuei parada até que ele bateu os olhos com mais atenção e falou para o outro cara do saco de pão, no maior deboche:
- Olha! Meu taxi chegou.
Primeiro recorde mundial de deboche sequencial de 2011 contra a minha pessoa, lá em casa.
sexta-feira, janeiro 7
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
1x0
Hehehehe....seus avós são animadíssimos que nem a turminha da terceira idade de Passione, não? (sem a parte sexual, é claro, todo o respeito do mundo a dona vovó!!!) Beijos pra eles.
é bem por aí má! vocês têm que vir um dia para a provincia conhecer as figuras... a adelaide conheceu, mas bem rapidinho...
Postar um comentário