... principalmente após me decepcionar no twitter com um nobre senhor que sabe fazer roupas que me agradam...
Com poucas exceções, a semana de moda paulista se transformou num circo histérico onde importa mais glamourizar o meio do que elaborar a mensagem. Onde criadores se prestam a bate-bocas virtuais com gente desimportante por conta de críticas anônimas. E onde grifes se valem de subcelebridades - na passarela e na plateia - para chamar a atenção para coleções pouco inspiradas. Nada novo, mas tudo amplificado pelos alto-falantes da internet até ficar ensurdecedor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu não entendo nada de moda, mas acho que esse texto está várias "seasons" atrasado.
Desculpe.
Acho que se aplica a muitos anos de moda. Os desfiles tem sido meio isso, um monte de "estilistas" competindo pra ver quem faz as coisas mais bizarras, feias e mal-acabadas. O "nome" tem valido mais que a qualidade e o design (nisso se inclui a estética e o conforto).
Achoa uó. E o público é conivente e responsável. Constrangedora a cena do povo dando faniquito quando a Cacau (ou Fernanda, sei lá) do BBB apareceu no Fashion Week. Pessoas que deveriam estar lá pra fazer um trabalho sério se comportando como adolescentes histéricas. Isso sem contar a "comotion" cada vez que um ator global aparece descamisado, que nem os pinguins do Madagascar - desfilando e acenando, desfilando e acenando. Tenho vontade de morrer. De vergonha.
Postar um comentário