sexta-feira, maio 28

Conhece o algodão que nasce colorido?

"O Grupo Natural Cotton Color é uma cooperativa que tem como principais conceitos preservar o meio-ambiente, apoiar as competências locais e contribuir para a melhoria dos rendimentos de famílias de baixo poder aquisitivo, com o objetivo de eliminar o trabalho infantil. A matéria-prima é desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola – Embrapa, que desenvolveu um tipo de semente que já nasce com cor e, por isso, não necessita de qualquer tipo de tingimento químico, economizando assim, 70% da água que seria consumida no processo convencional de acabamento da malha ou algodão. Ao lançar mão desta matéria prima, o Grupo Natural Cotton Color criou roupas femininas, masculinas, infantis e acessórios com um design moderno e, ao mesmo tempo, exótico e inusitado."

A matéria completa você encontra aqui.

Ótima iniciativa, não? E pesquisando algumas das marcas que utilizam esta matéria-prima (os nomes estão na matéria) encontrei umas coisinhas bem bonitas aqui, que inclusive é a grife da coordenadora do projeto.
Pena que a marca é lá de longe, na Paraíba.
Algum leitor de Paraíba? Alguém conhece a marca? Gislaine?

















6 comentários:

Arabiane disse...

bem boho chic, me encanta.

Lili Cheveux de Feu disse...

e boho é super tendencia...

Anônimo disse...

bonitos vestidos, mas devem ser caros.

Shionara disse...

São peças lindas e baratas... a loja que conheço tem vestidos de no maximo 150,00, blusas a partir de 20,00 e tem tambem o artesanato feito com o algodão colorido que é lindo. é uma otima iniciativa e está se transformando em uma marca para nosso estado!

Akene Shionara
João Pessoa / PB

lili cheveux de feu disse...

akene, obrigada pelo comentario!!!

descobri que este fim de semana esta sendo inaugurada uma loja em SERRA NEGRA/SP que vai comercializar as peças desta grife.
voce ja me animou com as $$$$$.rsrs

beijos.

Joanna Alves disse...

Onde posso comprar esses vestidos?