terça-feira, novembro 17

digite aí no seu navegador:

www.mesbla.com.br

lembram?
não estou brincando, não!


Seu nome é Steve Chen. Sua ideia: lançar, no Brasil, o primeiro e-commerce para o público feminino, coisa que ainda não existe, apesar de as mulheres serem as responsáveis pelas decisões de consumo de toda a família.

Faltava então o nome do site. Para Chen, um nome famoso ajudaria a acelerar o crescimento da empresa. Decidiu realizar uma pesquisa sobre a lembrança dos consumidores finais em relação a determinadas marcas.

Finalmente chegou a um nome: Mesbla. A lembrança que os consumidores tinham da marca? Eles sentiam saudade da loja cujo tamanho lembrava um shopping, que vendia de tudo e para a qual as famílias iam aos finais de semana, para passear. "Os problemas operacionais vividos pela Mesbla não afetaram o consumidor", disse Chen.

A ideia parece ter sido a mais acertada. O site ainda não está operando para o grande público e a página que está no ar traz apenas um teaser. Nenhum conteúdo. Apesar disso, somente no mês de outubro, mais de 20 mil pessoas o visitaram. Por dia, uma média de cem fornecedores se cadastram.

As compras poderão ser feitas por internautas de todo o País e existe a possibilidade de a empresa ter problemas de estrutura e logística, não atendendo à demanda. Para evitar isso, antes de começar a operar para valer, a nova Mesbla irá convidar entre 75 mil e 100 mil mulheres, no máximo, para participar de uma fase de testes que deverá durar entre quatro e cinco meses.

(Infomoney, 16.11.2009)



Estou bem ansiosa para ver o resultado disso. E você? Gostou da notícia?

3 comentários:

Dita Von Claire disse...

jesus, eu sou uma mulher brasileira e quero muito um espaço exclusivo com tudo o que preciso e mereço. não posso mais viver sem isso, quase.

Lili Cheveux de Feu disse...

eu quero estar entre as 75 e 100 mil convidadas, só para exibir depois!!!

Bruna Karpinski disse...

muito boa sacada deles!