quinta-feira, outubro 8

será que o belchior tem um lugar pra mim, na cabana?

há cinco dias que tento pagar uma conta de telefone no valor de 15 reais. o boleto chegou na minha casa já vencido (por conta da greve dos correios) e só pode ser pago nas agências do banco do brasil (também em greve, desde a chegada do papel). já tentei de tudo. lotérica, internet, caixas eletrônicos de todas as cores, loja da operadora, casa de mãe de santo e nada. agora há pouco, depois de falar com mil pessoas e tentar explicar (sem êxito algum) o tamanho da encrenca, uma das muié me diz bem assim, ó: senhora debora, a oibrasiltelecom gostaria muito que a senhora estivesse se mantendo mais calma para que possamos estar tentando lhe ajudar. tô tinindo de raiva.

6 comentários:

Guga disse...

Fala que vai estar acionando o PROCON que eles se mexem rapidinho.
Tipo sim-sala-bim, saca? Mágica.

Débora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manu disse...

Ódia!! Mas a dica do pedreiro é boa, às vezes, dá certo. Ou então, faz assim, durante o atendimento, quando ela disser estas idiotices, pede o CNPJ e demais dados da empresa, etc. Quando a atendente perguntar para que você quer estas informações, você toda faceira diz: "para acionar vocês judicialmente". Garanto que funciona, já funcionou comigo e com alguns amigos. :)

isabel alix disse...

Conforme 396 do Código Civil, não havendo fato ou omissão imputável ao devedor, não incorre este em mora, ou seja, o credor PRECISA oferecer meios razoáveis e possíveis para o pagamento. Se o credor manda fatura já vencida para ser paga em banco que está fechado por conta de greve, duas coisas: 1) não foi oferecido meio razoável e possível para o pagamento, portanto não há mora, pelo que 2) não pode cobrar juros, multa ou quaisquer acréscimos, somente o valor principal.
Procedimentos:
1) liga pra operadora HOJE e informa que não tem como pagar a fatura pq o banco está em greve e que vc quer que após o encerramento da greve eles mandem nova fatura com data compatível e sem juros ou multa pra ser paga nos bancos. Eles vão rir de vc, mas faça eles abrirem um protocolo de atendimento e ANOTE O NÚMERO DO PROTOCOLO.
2) se eles mandarem nova fatura, mandarão com juros e multa. Ligue novamente e diga que não vai pagar com juros e multa por conta do disposto no art. 396 do Código Civil e que vc quer nova fatura, com data compatível, sem juros ou multa. ANOTE O NÚMERO DO PROTOCOLO.
3) eles não vão mandar e vão te inscrever no SPC e SERASA. Ajuíze ação no Juizado Especial Cível e ganhe a causa. Indenização de cinco mil reais. Mas precisa fazer o passo um e o passo dois.
Se todo mundo processasse esse pessoalzinho nojento quando eles começassem com essas práticas abusivas, eles paravam.
Claro que é só uma gota no oceano, mas pense: se todas as gotas parassem de cair no oceano, um dia ele secava.

Dita Von Claire disse...

isabl, vou fazer. se ganhar te dou 20% em cremes e soluções matificantes. fica bom pratu, assim?

isabel alix disse...

Hahahahahahaha.
Tá.