quarta-feira, outubro 7

por que ela não manipula isso pra ti, debora?

ontem, a moça da farmácia (minha bruxa e camarada porque compro tudo sempre com ela) me questionou sobre o seguinte fato: minha dermatologista não receita absolutamente nada manipulado. nada. nunca. já perguntei, pois também achei estranho no começo, e a resposta foi rápida, "é porque a indústria especializada está sempre um passo a frente nas tecnologias e princípios ativos". eu, que não entendo lhufas, achei óquei e nunca mais toquei no assunto, mas fiquei encafifada com a colocação da moça da farmácia. o que vocês acham?
1)que é verdade o que diz a dermatologista e as grandes marcas realmente valem quanto custam;
2)que é lobby dela com os laboratórios fabricantes;
3)que ela olha pra mim e pensa que não vou conseguir manipular um creme;
4)nenhuma das alternativas.

14 comentários:

Cacal disse...

como sou dependente de produtos dermatológicos, posso lhe dizer que já usei tanto um quanto o outro, mas os industrializados duram mais e são um pouco mais eficientes.

Fana Fanii disse...

bom, os industrializados de fato duram mais.
massssssss... acho que ela ganha uma ponta dos laboratórios, como viagem para congressos... essas coisas!!!
falei, pronto!

Débora disse...

Acho que pode ser as duas coisas: os produtos de grandes marcas podem realmente ser melhores pq há grande pesquisa e investimento etcetcetc, mas tbm sabemos que os laboratórios fabricantes são f... em relação à propaganda e marqueting com os médicos.

Unknown disse...

ceeeerto q é lobby!

Guga disse...

é lobby.
se não for lobby, pode ser lobby, lobby ou lobby. ou, ainda, lobby.
uma coisa ou outra.

Dita Von Claire disse...

bocó.

Rose Foncée disse...

perguntei a mesma coisa e ganhei a mesma resposta mais dois vidros de amostra gratis do hidratante e uma bisnaga da pomada.

Holandesa disse...

Obviamente é óbvio que a resposta óbvia é a nr 2!

Ana disse...

Pode até ser 2, mas a verdade é que o controle de qualidade num laboratório é mais rigoroso e quem vai ter coragem de apresentar reclamação séria contra a profissional simpática que faz a manipulação para ti?

Juliana disse...

Lobby.

marcelo disse...

É cagaço mesmo. Tenho quatro médicos na família e eles morrem de medo de processo, de alguem passar mal com remedio genérico ou manipulado, essas coisas... receitam os de laboratórios tradicionais (e caros) porque a chance de algo dar errado é menor.

Cláudio disse...

Não acredito que seja medo, não. Acho que os laboratórios apresentam vantagens (muitas vantagens) aos médicos que receitam seus produtos. Com algumas outras especialidades da medicina eu sei que funciona assim. Abraço e é importante realmente este tipo de questionamento.

cris disse...

tem farmácias de manipulação muito sérias. e não é porque é um grande laboratório que nunca haverá tretas. pra mim isso tem nome: lobby.

isabel alix disse...

1 e 2, meio a meio.
O produto industrializado contém mais conservante = dura mais e se mantém mais estável. Para quem leva sua vida com tudo jogado pelos cantos (como eu) é mais econômico usar o industrializado: o manipulado sofre alterações se ficar no sol, pode ter que guardar na geladeira etc. E dura menos tempo, tipo 30 dias. Não usou em 30 dias bota fora, porque os princípios ativos morreram no pote.
Se a pessoa é cuidadosa com suas coisinhas, pedir a fórmula e mandar manipular pode ser uma boa idéia. Já usei o manipulado e o industrializado e posso afirmar que em coisas para pele oleosa, como ácidos e matificantes, o industrializado ganha de lavada.